O Domingo no Novo Testamento

O Domingo no Novo Testamento

Existem 8 textos que falam do Domingo no Novo Testamento. Neste vídeo estudamos o que a Bíblia diz em cada um deles. Venha comigo nesta viagem. Preparado? Vamos lá!

www.facebook.com/leandroquadrosnt

Anterior Usar transporte público e outros serviços no Sábado
Próximo Como lidar com a dor do abuso sexual

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 713 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

O nome do Espírito Santo

A alegação de que o Espírito Santo “não tem nome” é totalmente infundada. Para começar nosso estudo, precisamos entender o que é um “nome” na Bíblia. O dicionário Strong diz:

Homossexuais na Igreja

O que fazer quando um homossexual chega na Igreja? Deus nos mandou amar a todas as pessoas (João 13:35) e é justamente isso que temos que fazer. Assista o vídeo

O Ministério da Morte

Qual é o “Ministério da Morte” que Paulo fala em 2 Coríntios 3:7? Alguns acreditam que sejam os 10 Mandamentos. É isso mesmo? Faço uma análise neste vídeo! Assista e

6 Comentários

  1. Dércio
    março 06, 18:40 Resposta

    sabado da criacao
    domingo da ressurreição
    agora sábado e domingo qual é o dia houve mais trabalho sagrado ????

  2. Josué de Sousa Matos
    dezembro 25, 16:38 Resposta

    Eu assisto o na mira da verdade na TV Novo tempo
    É bem legal professor Leandro quadro eu mim formei recentemente em teologia e aprendo mais
    Ainda com o na mira

  3. ruth segunda
    outubro 10, 05:34 Resposta

    Obrigada professor Leandro quadro pelas lindas palavras e sabias! Ja ouvi um irmão a dizer que usar,transportes publicos no sabado e pecado! Muito oBrigada professor por me fazer entender mais uma vez! Que Deus ccontinue lhe abençoando.

    • Leandro Quadros
      outubro 10, 11:36 Resposta

      Bom saber que pude lhe ajudar de algum modo, Ruth! Conte comigo sempre. Deus lhe guarde.

  4. Paiva
    outubro 09, 19:22 Resposta

    A questão Dr. Leandro Soares Quadros que os livros são sinóticos ou seja fala sobre as mesma coisas dos mesmo fatos . Você Dr. não quer aceitar o termo Domingo ou seja o primeiro dia da semana . Aí a sua argumentação é que o primeiro dia da semana ou seja o Domingo não é santificado . vamos lá ! Já que o sábado este dia tão especial para vocês Adventistas do Sétimo . ISSO será uma REALIDADE para o FUTURO diz o apóstolo Paulo e o profeta Isaías cap. 66 . versículo 21 , 22 , 23 …e quando Paulo relata ele se baseou no livro do mesmo se referindo que o sábado será uma realidade para o futuro Dr. Leandro soares Quadros . Vamos lá como você mesmo fala que o dia é o sábado santificado . Por que estes textos que você mesmo expôs só da referência ao DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana e não Sábado . estranho não poderia ser o Sábado só fala do DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana . este foi o dia que marcou a história humanidade o primeiro dia da Semana ou seja o Domingo . SENDO QUE O SÁBADO SERÁ UM REALIDADE PARA O FUTURO QUANDO CRISTO VOLTAR PARA ESTABELECER O SEU REINO . POIS ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRIR O QUARTO MANDAMENTO EXCETO CRISTO . E MAS NINGUÉM ATÉ O DIA DE HOJE . e nem vocês os ADVENTISTAS .

    • Leandro Quadros
      outubro 10, 12:13 Resposta

      Estimado irmão Paiva: analise com carinho o fato de que um acontecimento histórico não muda a santidade do sábado. A ressurreição de Cristo não mudou a santidade do sábado (compare Gênesis 2:3 com Mateus 5:17-19). A morte de Cristo no sexto dia não tornou a sexta-feira um dia santo. As menções ao primeiro dia nos sinóticos são apenas informativas, não doutrinárias.

      Avalie o conjunto de textos sobre o sábado. E pense em algo muito importante: para a mente dos judeus cristãos não faria sentido a santidade do primeiro dia da semana até mesmo porque Jesus nos informou que 70 anos após Sua morte na cruz, o sábado continuaria sendo o dia observado por eles (veja Mateus 24:30).

      Não estou defendendo uma “salvação pelas obras”, mas demonstrando que, se quisermos ser fieis ao texto bíblico, temos que aceitar o sábado como memorial da criação (Êx 20:8-11) e não o primeiro dia.

      Um abraço.

Deixe seu Comentário