O Domingo no Novo Testamento

O Domingo no Novo Testamento

Existem 8 textos que falam do Domingo no Novo Testamento. Neste vídeo estudamos o que a Bíblia diz em cada um deles. Venha comigo nesta viagem. Preparado? Vamos lá!

www.facebook.com/leandroquadrosnt

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Usar transporte público e outros serviços no Sábado
Próximo Como lidar com a dor do abuso sexual

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 793 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Maria nasceu sem pecado?

Não tenho dúvida de que Maria foi uma mulher especial; ela foi escolhida para ser mãe do Salvador. Mas ela foi tão especial a ponto de nascer e viver sem

O verdadeiro significado do 31 de outubro

Está chegando o 31 de outubro! Halloween?! Amados, amados, esqueçam isso de uma vez por todas. O 31/10 é um grande dia sim, e de muita comemoração, pois em 1517

Em defesa da fé cristã

Em 1 Pedro 3:15 o apóstolo nos convida a defender a fé cristã sempre que tivermos a oportunidade! Mas como fazê-lo? Neste vídeo dou algumas dicas importantes e em meus

8 Comentários

  1. JORGE PACHECO
    junho 02, 19:00 Resposta

    O SR.PAIVA LAMENTAVELMENTE IGNORA AS ESCRITURAS. DEUS CHAMA PECADORES E NAO HOMENS SANTISSIMOS PARA GUARDAREM A SUA LEI. ABRAAO ERA PECADOR E GUARDOU A LEI DE DEUS, DAVID ERA PECADOR GUARDOU A LEI, QUANDO DIZEM QUE NAO É POSSIVEL GUARDAR A SANTA LEI ENTAO DEUS ESTA A PEDIR UMA IMPOSSIBILIDADE A RAÇA HUMANA, O MESMO SERA DIZER ELE NAO É JUSTO. JESUS DISSE “O QUE ME AMA GUARDA OS MEUS MANDAMENTOS” PELA TEORIA DO SR.PAIVA NINGUEM AMA A DEUS POIS E IMPOSSIVEL SER PERFEITO. O INTERESSANTE JESUS DISSE ”SEDE PERFEITOS COMO DEUS E PERFEITO” SERA QUE PRETENDIA FOSSEMOS IGUAIS AO PAI? E EVIDENTE QUE NAO. NAO PODEMOS GUARDAR O SABADO PERFEITAMENTE COMO FOI GUARDADO NO EDEN OU COMO SERÁ GUARDADO NOS CEUS PELOS OS SALVOS. O PECADO INTRODUZIU ALTERAÇOES NO MUNDO, ESTE NA SUA MAIORIA E APOSTATA E ANTI CRISTO. CLARO QUE DEVEMOS DAR O NOSSO MELHOR PARA FAZE-LO. O INTERESSANTE OS QUE CRITICAM OS GUARDADORES DO SABADO DE IMPERFEIÇAO NA SUA OBSERVANCIA, DEVIAM OLHAR PRIMEIRO PARA SI A VER SE GUARDAM O DOMINGO ( DIA NAO CONSAGRADO POR DEUS A SUA ADORAÇAO) COMO A MAIORIA DOS SABATISTAS GUARDAM O SABADO. O DOMIGO É REGA BOFE DO CATOLICISMO DA PARA FAZER TUDO POIS SABEM NO INTIMO QUE ELE NAO PERTENCE A DEUS MAS AO HOMEM OPOSITOR A VONTADE DIVINA. ESTUDEM O VELHO TESTAMENTO E VEJAM AS CONSEQUENCIAS QUE ISRAEL TEVE QUE SUPORTAR PELA VIOLAÇAO SISTEMATICA DA LEI DE DEUS EM PARTICULAR DO SABADO. SE DEUS USOU COM O SEU POVO DE JUSTIÇA, SERÁ QUE NAO FARÁ O MESMO COM OS CRISTAOS QUE OUSAM PISAR O SEU SABADO OU OUTRO DOS SEUS MANDAMENTOS? COMO O PROPRIO JEOVA DISSE “EU NAO MUDO”. ELE É MISERICORDIOSO SE NAO FOSSE NINGUEM SE SALVARIA MAS PELO O FATO DO SER NAO VAMOS TRANSGREDIR DE LIVRE VONTADE POIS O SEU AMOR IMPLICA TAMBEM JUSTIÇA. DEIXEMOS AS NOSSAS OPINIOES E DOUTRINAS ESDRÚLUXAS QUE NAO SAO DE ORIGEM DIVINA POIS NAO TEM APOIO BIBLICO MAS NA RETÓRICA HUMANA DESPROVIDA DO ESPIRITO SANTO.

  2. Benjamim Pedro Vula
    junho 02, 16:09 Resposta

    Todo e qualquer que diz ser Cristão, nuna pode estar em afrontas com Deus, quando negas o Sábado, você não estarás a negar o Adventista conforme pensam, porque quem constituiu o Sábado como memórial da criação não o Adventista, quem o mencionou como Santificou não o Adventista, quem disse para o lembrar não é o Adventista, aí está a incredulidade do homem

  3. Dércio
    março 06, 18:40 Resposta

    sabado da criacao
    domingo da ressurreição
    agora sábado e domingo qual é o dia houve mais trabalho sagrado ????

  4. Josué de Sousa Matos
    dezembro 25, 16:38 Resposta

    Eu assisto o na mira da verdade na TV Novo tempo
    É bem legal professor Leandro quadro eu mim formei recentemente em teologia e aprendo mais
    Ainda com o na mira

  5. ruth segunda
    outubro 10, 05:34 Resposta

    Obrigada professor Leandro quadro pelas lindas palavras e sabias! Ja ouvi um irmão a dizer que usar,transportes publicos no sabado e pecado! Muito oBrigada professor por me fazer entender mais uma vez! Que Deus ccontinue lhe abençoando.

    • Leandro Quadros
      outubro 10, 11:36 Resposta

      Bom saber que pude lhe ajudar de algum modo, Ruth! Conte comigo sempre. Deus lhe guarde.

  6. Paiva
    outubro 09, 19:22 Resposta

    A questão Dr. Leandro Soares Quadros que os livros são sinóticos ou seja fala sobre as mesma coisas dos mesmo fatos . Você Dr. não quer aceitar o termo Domingo ou seja o primeiro dia da semana . Aí a sua argumentação é que o primeiro dia da semana ou seja o Domingo não é santificado . vamos lá ! Já que o sábado este dia tão especial para vocês Adventistas do Sétimo . ISSO será uma REALIDADE para o FUTURO diz o apóstolo Paulo e o profeta Isaías cap. 66 . versículo 21 , 22 , 23 …e quando Paulo relata ele se baseou no livro do mesmo se referindo que o sábado será uma realidade para o futuro Dr. Leandro soares Quadros . Vamos lá como você mesmo fala que o dia é o sábado santificado . Por que estes textos que você mesmo expôs só da referência ao DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana e não Sábado . estranho não poderia ser o Sábado só fala do DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana . este foi o dia que marcou a história humanidade o primeiro dia da Semana ou seja o Domingo . SENDO QUE O SÁBADO SERÁ UM REALIDADE PARA O FUTURO QUANDO CRISTO VOLTAR PARA ESTABELECER O SEU REINO . POIS ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRIR O QUARTO MANDAMENTO EXCETO CRISTO . E MAS NINGUÉM ATÉ O DIA DE HOJE . e nem vocês os ADVENTISTAS .

    • Leandro Quadros
      outubro 10, 12:13 Resposta

      Estimado irmão Paiva: analise com carinho o fato de que um acontecimento histórico não muda a santidade do sábado. A ressurreição de Cristo não mudou a santidade do sábado (compare Gênesis 2:3 com Mateus 5:17-19). A morte de Cristo no sexto dia não tornou a sexta-feira um dia santo. As menções ao primeiro dia nos sinóticos são apenas informativas, não doutrinárias.

      Avalie o conjunto de textos sobre o sábado. E pense em algo muito importante: para a mente dos judeus cristãos não faria sentido a santidade do primeiro dia da semana até mesmo porque Jesus nos informou que 70 anos após Sua morte na cruz, o sábado continuaria sendo o dia observado por eles (veja Mateus 24:30).

      Não estou defendendo uma “salvação pelas obras”, mas demonstrando que, se quisermos ser fieis ao texto bíblico, temos que aceitar o sábado como memorial da criação (Êx 20:8-11) e não o primeiro dia.

      Um abraço.

Deixe seu Comentário