O poder do evangelho

O poder do evangelho

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé” (Romanos 1:16 e 17).

Houve um tremendo clarão no horizonte. A princípio não pude compreender do que se tratava. Mas quando vi uma quantidade enorme de terra sendo lançada ao ar, em poucos momentos pude ouvir e sentir a força da explosão à medida que o som seguiu a luz e me alcançou a uma distância de 25 a 30 quilômetros da explosão. Só então compreendi que testemunhara uma poderosa explosão de dinamite. Enquanto continuei olhando através do limpo ar do deserto, pude ver que a explosão mudara a aparência de uma montanha.

Deus quer usar dinamite para mudar nossa vida. Há poucos dias consideramos a cirurgia para o problema do pecado, conforme é descrito em Mateus 5:29 e 30. Pudemos notar seus pontos fracos. A solução que Deus oferece é muito mais radical do que uma cirurgia. É poder sobrenatural.

O texto de hoje nos diz que o evangelho (boas novas) “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Essa palavra “poder” me fascina porque, em grego, ela tem a mesma raiz da palavra dinamite.

Paulo está dizendo que o evangelho funciona como dinamite em nossa vida quando permitimos a entrada de Deus, quando Lhe damos autorização para reformar nossa vida, tornando-a semelhante à de Jesus.

Deus não entra e simplesmente poda este ou aquele problema. Não, Ele está interessado em chegar à raiz do problema, destruí-lo com uma explosão e então recriar nossa vida, tornando-a muito mais bela.

Essa é realmente uma boa nova. A verdade é que a solução de Deus para o problema do pecado não só oferece perdão, mas também a possibilidade de uma nova vida nEle.

Você já permitiu que a dinamite de Deus opere em sua vida? Ou teme as mudanças que Ele poderá fazer, se você permitir que o Seu poder assuma o controle?

Tempo de Refletir

Anterior O relato do rico e Lázaro – Lucas 16:19-31
Próximo Não podemos ficar calados

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 758 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Os reis magos

Não há nada no registro bíblico que confirme os nomes dados pela tradição aos sábios do oriente que vieram visitar Jesus em Belém. Como se chamavam os magos que visitaram

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

A submissão da mulher ao marido – Efésios 5:22

“Meu marido toma algumas decisões e não considera os meus sentimentos e opiniões. Constantemente cita os textos bíblicos em que a mulher deve ser submissa ao homem. Devo me submeter

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Lições do futebol para a fé cristã

Jesus citou acontecimentos do cotidiano para ensinar preciosas lições aos seus discípulos (Mt 13:10-17). Nosso cotidiano pode contextualizar a fé cristã. Jesus assim o fez e deixou-nos seu aval. Observar

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!