o profeta Elias reencarnará antes da Segunda vinda?
Elias será reencarnado antes de Cristo voltar à Terra? Alguns pensam assim, com base nesse verso. Mas repare o que Cristo comentou em Seus dias: “Elias já veio, e não o reconheceram, antes fizeram com ele tudo quanto quiseram… Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista”. (Mateus 17:12 e 13)
Embora Jesus tivesse dito que João era Elias, João veementente negou: “És tu Elias” Ele disse: Não sou. (João 1:21)
Essas declarações parecem ser conflitantes, mas para entendê-las melhor precisamos ler mais dois textos. Mesmo antes de seu nascimento, estava profetizado a respeito de João: “E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dEle no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos…”
Em vez de realmente ser Elias, a missão de João era para ser no “espírito e poder de Elias”. Jesus completou a explanação quando disse com respeito ao ministério de João: “E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias que estava para vir”. Mateus 11:14. Isso deixa muito claro que a mensagem de João era a mensagem de Elias para seu tempo, e foi dada no espírito, poder e coragem do apelo de Elias para o arrependimento. Um pouco antes de Cristo retornar uma outra mensagem de igual poder e coragem será dada para preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo.
Sobre o autor
Veja também
Razões Para Não Comer Carne de Porco
Existe um grande rumor de que a carne de porco faz muito mal para a saúde, seja por conter um alto nível de colesterol ou pelo fato de que o animal vive
O Livro de Enoque – Mitos e fatos
Olá amigos! Quero juntar todos os vídeos sobre o livro de Enoque no meu canal para que você tenha uma visão mais completa do assunto. As pessoas às vezes assistem
O que a Bíblia diz sobre as experiências fora do corpo?
Alguns imortalistas citam a experiência de Paulo revelada aos coríntios para tentarem provar de alguma maneira que existe uma alma imortal presa dentro do nosso corpo. Veremos tal citação: “É
1 Comentário
Jucielde
janeiro 10, 09:18Paz e graça, me diz uma coisa:
Se Elias já veio como diz as escrituras em Mateus 17:10-13
E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias 4:5,6
Então Jesus já veio e não haverá outra vinda correto?