fbpx
Leandro Quadros

Artigos e cursos do Prof. Leandro Quadros, apresentador na Novo Tempo.

O que a Bíblia diz sobre a crítica?

A crítica pode ser destrutiva. A Bíblia diz em Gálatas 5:15: “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais uns aos outros.”

 Veja os danos que a crítica produz neste vídeo especial:

Ao criticar os outros corre o risco de também ser criticado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-5: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

Estar disposto a perdoar é uma parte da crítica construtiva. A Bíblia diz em Lucas 17:3: “Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.”

Tem cuidado com a crítica. A Bíblia diz em Romanos 14:1: “Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.”

Aqueles que criticam a outros recebem críticas. A Bíblia diz em Lucas 6:37-38: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.”

Os cristãos tornam-se mais sábios quando recebem uma crítica construtiva e válida. A Bíblia diz em Provérbios 9:8-9: “Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á. Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.”

A melhor proteção contra a crítica é uma consciência limpa. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:16: “Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.”

Fonte Biblia.com.br

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error3
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Leandro Quadros

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

4 comentários em “O que a Bíblia diz sobre a crítica?

  1. Olá Pastor, Muito bom o vídeo e a explicação. esse texto de Mateus 15:18, eu tenho uma dúvida, se refere a um irmão pecar (exemplo, fazendo coisas erradas) ou um pecado contra outra pessoa? No Texto fala se teu irmão pecar contra ti. Já me falaram que esse “contra ti” não está no original, isso é certo?

  2. Assisti um vídeo com sua fala numa igreja, sobre a questão da maioridade penal e sua posição “biblicamente”respaldada contra os Direitos Humanos e a favor do extremista Bolsonaro. Nada ética sua postura, Apenas 1%dos casos de assassinatos no Brasil, são cometidos por menores de 18 anos. Sempre mandei vídeos pra meus filhos com seus comentários bíblicos. Eles me mandaram esse e realmente me entristeci…a referência acabou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
ACESSE AQUI!
Download
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out
Get 85% OFF on all our selected products
Get a Shocking Discount!
Check it out
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out
Reserve seu lugar para assistir Aulas GRATUITAS que mudarão radicalmente a forma como você se comporta com o dinheiro, principalmente diante da crise.
Jornada Inteligência Financeira Bíblica
INSCREVA-SE
SAVE 20%
off Individual Membership every year you're a member with us
Click here to join