O que a Bíblia diz sobre a graça?

O que a Bíblia diz sobre a graça?

A salvação é recebida através da graça. É um dom de Deus. A Bíblia diz em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

A salvação é recebida através da graça. É um dom de Deus. A Bíblia diz em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Será que a graça anula a lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 3:31: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.?

A graça de Deus é a nossa esperança. A Bíblia diz em Neemias 9:31: “Contudo pela tua grande misericórdia não os destruíste de todo, nem os abandonaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.”

A graça de Deus faz com se seja possível que nos salvemos. A Bíblia diz em Efésios 1:7-8: “Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs.”

A graça de Deus é paciente. A Bíblia diz em Romanos 2:4: “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?” BibleInfo.com

Biblia.com.br

 

Anterior Como entender Apocalipse 13?
Próximo A lei e os profetas

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 740 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Galeria dos defensores da Imortalidade condicional do homem

* IMORTALIDADE CONDICIONAL – UMA GALERIA DE DEFENSORES * Que se passa com o homem quando, ao expirar, corta definitivamente o contato com o mundo? Vai para o céu desfrutar

Apologética Cristã 4 Comentários

O vinho do casamento em Caná

Os moderacionistas vêm a milagrosa transformação de água em vinho feita por Cristo no casamento de Caná da Galiléia como prova primária de que Jesus sancionou o uso de bebidas alcoólicas. Eles argumentam que, se Jesus produziu entre 450 e 600 litros de vinho alcoólico de alta qualidade para a festa de casamento e convidados em Caná, seria evidente que Ele aprovou seu uso com moderação.

Apologética Cristã 2 Comentários

Do Sábado para o domingo

Introdução: O mundo cristão tem observado dois dias diferentes. De um lado, a maioria dos cristãos observa com sinceridade o domingo, o primeiro dia da semana, acreditando que é um

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!