O que a Bíblia diz sobre a gratidão?

O que a Bíblia diz sobre a gratidão?

Comece o dia com uma atitude de gratidão. A Bíblia diz em Salmos 92:1-2: “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”

 

 

Um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-Lhe. A Bíblia diz em Romanos 1:21: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”

Dê graças a Deus em todas as situações. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:18: “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Quando der graças não se esqueça de donde vêm as nossas bençãos. A Bíblia diz em Salmos 103:2: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

Biblia.com.br

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior Significado e importância da oração
Próximo O consumismo e os cristãos

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 755 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 1Comentários

As crianças fazem parte do nosso processo de cura emocional

“Mas Jesus lhes ordenou: deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois, o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. (Mateus 19:14, na versão

Crônicas para a Alma 1Comentários

Ironia nas Escrituras

Recursos retóricos como a ironia, o sarcasmo, e a hipérbole são usados nas línguas modernas, mas também na Escritura. Reconhecê-los nos ajuda a entender melhor a Bíblia.

Crônicas para a Alma 5 Comentários

Homossexuais deveriam deixar de ir à igreja?

“Não consigo mudar o que eu sou. Batizei-me numa igreja cristã há menos de um ano acreditando que um milagre aconteceria na minha vida. Acreditei que Deus, com Seu poder,

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!