O que a Bíblia diz sobre o milênio?

O que é o milênio? Que eventos ocorrem no início e no final do milênio? Onde estarão os salvos durante este período de tempo? O que sucederá aos ímpios? Leia e descubra o que a Bíblia revela sobre os últimos acontecimentos.

Na Segunda Vinda, o povo de Deus será levado para o céu. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Na Segunda Vinda de Cristo, os ímpios estarão cheios de terror e desespero. A Bíblia diz em Apocalipse 6:16-17: “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”

O líder dos ímpios será destruído com a glória da Vinda de Cristo e os restos dos ímpios serão destruídos pela Sua espada. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:8: “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.” A Bíblia diz em Apocalipse 19:21: “E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.”

Como os justos irão para o céu com o Senhor e os ímpios serão destruídos pela aparição de Jesus, a terra ficará sem habitantes humanos durante um tempo. A Bíblia diz em Jeremias 4:23-25: “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.”

Os outros ímpios ficarão nas suas sepulturas durante mil anos. A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5: “E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.”

Enquanto os santos estão no céu e os ímpios estão mortos, o diabo estará limitado a esta terra deserta durante 1000 anos. A Bíblia diz em Apocalipse 20:1-3: “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.”

Ao final dos 1000 anos a Nova Jerusalém descenderá do céu à terra. A Bíblia diz em Apocalipse 21:1-3: “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.”

Nessa altura os ímpios ressuscitados e Satanás liberado tentarão apoderar-se da cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 20:7-9: “Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

E nessa altura serão destruídos pelo fogo do inferno. A Bíblia diz em Apocalipse 20:9: “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.” 1

Equipe Biblia.com.br

_______________

1 BibleInfo.com

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Quem incitou Davi a fazer o censo: Deus ou Satanás?
Próximo Declarações notáveis a respeito da Bíblia

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 792 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 7 Comentários

O selo de Deus é o sábado ou o Espírito Santo?

Algumas pessoas têm dificuldade de harmonizar a função do Espírito Santo e o papel do sábado no selamento final do povo remanescente de Deus. Não resta dúvida de que a

Bons Debates 0 Comentários

A Ira de Deus

Você se recorda da última vez em que você pregou sobre a Ira de Deus? Provavelmente não. Entretanto, provavelmente você se lembrará da última vez em que você pregou sobre

Bons Debates 13 Comentários

Por que os críticos se desesperam quando afirmamos que Moisés ressuscitou

Ao participar de dois debates na RIT TV sobre a ressurreição de Moisés percebi que imortalistas fazem de tudo para negarem a ressurreição porque se provarmos que Moisés ressuscitou, provamos

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário