Pangolim pode ser a espécie que levou coronavírus aos humanos, aponta estudo

Pangolim pode ser a espécie que levou coronavírus aos humanos, aponta estudo

Na matéria a seguir, podemos ver como os estudos apontam que o consumo do Pangolim, considerado “imundo” e não apto para o consumo humano na Bíblia, pode ser o hospedeiro intermediário que trouxe o Coronavírus aos humanos. Mais uma vez a Bíblia está certa!

Início da matéria:
O Pangolim pode ter servido de hospedeiro intermediário, já que o coronavírus não conseguiria fazer o salto adaptativo direto dos morcegos para os humanos. Precisaria de uma espécie para se recombinar, sofrer mutações e a partir daí poder infectar humanos. É o que mostra um estudo publicado na revista “Nature” ontem, feito por pesquisadores da Universidade de Hong Kong.

Outros estudos no mês passado já indicavam uma associação entre os pangolins e o coronavírus, mas este estabeleceu uma correspondência genética entre o vírus que já matou 23 mil pessoas ao redor do mundo desde o início da pandemia e outros tipos de coronavírus encontrados no animal. Os cientistas identificaram a relação bastante próxima entre os vírus em espécimes apreendidos em uma operação contra o tráfico de animais no Sudeste Asiático. A proximidade do genoma está entre 85% e 92%.

A pandemia de coronavírus que ganhou escala no mercado de Wuhan, na China, e contaminou todos os continentes do planeta pode ter começado a partir de um pequeno mamífero de hábito noturno: o pangolim.

Além disso, há um rastro genético de suscetíveis mutações que liga os coronavírus dos pangolins, dos morcegos e dos humanos.

O sequenciamento genético associou duas linhagens de coronavírus do pangolim ao nosso coronavírus. “A descoberta de múltiplas linhagens de coronavírus e suas similaridades ao SARS-CoV-2 (vírus da pandemia) sugere que os pangolins devem ser considerados possíveis hospedeiros e devem ser removidos dos mercados de animais silvestres para prevenir a transmissão de animais para humanos”, conclui a publicação.

O primeiro surto em Wuhan aconteceu no setor de frutos do mar do mercado, que vende animais domésticos vivos e também animais silvestres. As autoridades sanitárias da China tentaram localizar a origem da transmissão, mas com o bloqueio do mercado não tiveram sucesso, o que dificulta a descoberta da origem da pandemia.

O pangolim (Manis javanica) é típico das florestas da Malásia. A espécie está ameaçada de extinção e é uma das mais traficadas da Ásia, sua carne é considerada uma iguaria e as escamas são usadas na medicina tradicional asiática e africana.

Fonte: CNN Brasil

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error19
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Dormir pouco afeta a vida espiritual?
Próximo A singularidade da Bíblia - Lição 1 - Comentários de Leandro Quadros

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 798 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

Quem morreu na cruz?

Se sua resposta foi: O Homem Jesus… Sinto avisar-lhe que você está defendendo uma HERESIA antiga que foi refutado a séculos. Portanto, você também SE ENCONTRA na posição de herege!

FAQ - Dúvidas Frequentes 16 Comentários

CUIDADO, CRISTÃOS! Sem argumentos, CACP e cia apelam para o Fake News

Está circulando na internet uma informação inverídica, mais uma fake news, por parte do Centro Apologético “Cristão” de Pesquisas (CACP), e de Grabriel de Oliveira Porto. Eles estão afirmando que

FAQ - Dúvidas Frequentes 3 Comentários

a Bíblia fala sobre a tatuagem?

Há na Bíblia dois textos objetivos que tratam a respeito de tatuagem. Leia este artigo e assista ao vídeo onde respondo sobre o assunto: https://youtu.be/am_oWk1QWX4   Podemos ver na Palavra

1 Comentário

  1. Danilo
    março 12, 13:52 Resposta

    Deus deixou claro em Levítico 11 os animais puros e impuros, porém o ser humano com sua tamanha ignorância, mais uma vez provou que não sabe de nada, apesar de tentarem afirmarem que sabem….

Deixe seu Comentário