Domingo |01/11| Cristo: a única solução para o pecado – Lição 6

Histórias típicas da queda retratam o fruto como uma maçã. Mas o texto não afirma isso. Era simplesmente o “fruto da árvore” (Gn 3:3). Não importa o tipo do fruto. Comer daquela árvore era proibido porque a árvore
representava algo: a tentação de “colocar Deus de lado” e declarar: “Eu posso servir de norma para avaliar minha vida. Posso ser deus para mim mesmo. Eu tenho autoridade acima da Palavra de Deus”.
Certamente, quando a cobra, ou a “serpente”, fez com que Adão e Eva comessem do fruto da árvore, a vida deles saiu dos trilhos. E então, quando sentiram a presença de Deus perto deles, tentaram se esconder “da presença do Senhor Deus […] por entre as árvores do jardim” (Gn 3:8).
É muito estranho que Deus tenha perguntado a Adão: “Onde estás?”. O Senhor certamente sabia onde ele estava. Talvez Deus tenha feito a pergunta para ajudar Adão e Eva a perceberem exatamente o que estavam fazendo, escondendo-se, como resultado do pecado cometido. Ou seja, Deus os ajudou a perceber os tristes resultados de suas ações.
0 Comentários
Ainda não há comentários!
Você pode ser o primeiro a comente este artigo!