Domingo |29/11| Ciência e Fé Se Harmonizam? – Lição 10 – Leandro Quadros – Religião – Bíblia

A educação inclui o que tem sido chamado de “artes e ciências”. Mas o que implica aprender ou ensinar artes e ciências de uma perspectiva bíblica? Estamos, por exemplo, simplesmente apresentando versos bíblicos selecionados que se relacionam com um aspecto especial da medicina moderna ou da história da arte? Ao fazermos isso, podemos relacionar nossas lições práticas ao incrível poder de Deus na criação do nosso complexo mundo. Mas a simples inclusão das Escrituras em uma lição de livro didático é apenas uma pequena parte da verdadeira educação, que é salvífica e redentiva.
Para que essa educação realmente funcione, precisamos da Palavra de Deus para orientar o ensino de todas as disciplinas, desde as ciências humanas à biologia molecular. Sem ela, podemos perder de vista a grandiosidade de Deus, Sua soberania como Criador e Mantenedor do mundo. Ao aprender a ver como o Senhor considera Sua criação orgânica e repleta de propósito, chegamos mais perto de entender como certas disciplinas podem e devem ser ensinadas.
Nesta semana, examinaremos alguns princípios envolvidos em nossa maneira de ensinar artes e ciências a partir da perspectiva e cosmovisão cristãs.
0 Comentários
Ainda não há comentários!
Você pode ser o primeiro a comente este artigo!