Lição 13 – A renovação do planeta Terra – Isaías 65 e 66

Lição 13 – A renovação do planeta Terra – Isaías 65 e 66

Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Lição 13 - A renovação do planeta Terra - Isaías 65 e 66
/

Certa vez, um garoto de 12 anos, que tinha acabado de ler um livro sobre astronomia, recusou-se a ir para a escola. A mãe o levou ao médico da família, que perguntou: “Billy, qual é o problema? Por que você não quer mais estudar nem ir para a escola?”.

Ele disse: “Porque li neste livro de astronomia que um dia o Sol vai se extinguir, e toda a vida na Terra desaparecerá. Não vejo motivo para fazer mais nada se, no fim, tudo vai acabar”.

A mãe, histérica, gritou: “Isso não é problema seu! Não é da sua conta!”.

O médico sorriu e disse: “Mas, Billy, você não precisa se preocupar, porque quando isso acontecer, todos nós já estaremos mortos há muito tempo”.

Evidentemente, essa questão faz parte do problema: no fim, estaremos todos mortos.

Felizmente, nossa existência não precisa terminar em morte. Ao contrário, Deus nos oferece a vida eterna, em um mundo renovado.

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error16
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Brincando de Deus - Lição 6 - 30 de janeiro a 05 de fevereiro

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 783 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

1 Comentário

  1. Frankmar Corrêa
    abril 02, 01:13 Resposta

    Quando também a criação, renovada e liberta, frutificar abundantemente todo tipo de alimento, graças ao orvalho do céu e à fertilidade da terra, da forma como recordam os anciãos que viram João, discípulo do Senhor, ouvindo-o da maneira como o Senhor ensinava a respeito desses tempos:

    “Haverá dias em que nascerão vinhas que terão, cada uma, dez mil videiras; cada videira terá dez mil ramos; cada ramo terá mil galhos; cada galho terá dez mil cachos e cada cacho terá dez mil uvas e cada uva espremida renderá vinte e cinco metretes de vinho. E quando um dos santos pegar um dos cachos, o outro cacho gritará: ‘pega-me porque sou o melhor e, por meu intermédio, bendize o Senhor’. Da mesma forma, um grão de trigo produzirá dez mil espigas e cada espiga dará dez mil grãos; cada grão dará dez libras de farinha branca e limpa. Também os outros frutos, sementes e ervas produzirão nessa mesma proporção. E todos os animais que se alimentam dos alimentos dessa terra se tornarão pacíficos e viverão em harmonia entre si, submetendo-se aos homens sem qualquer relutância.”

    Também atestou isso por escrito em seu quarto livro Papias, homem antigo, discípulo de João e companheiro de Policarpo. Na verdade, ele escreveu cinco livros e acrescentou:

    “Essas coisas são dignas de fé para os que acreditam. E como disse Judas, o traidor, que não acreditava e perguntou: ‘Mas como o Senhor realizará tais coisas?’; e o Senhor respondeu: ‘Verão aqueles que chegarem a esses tempos’. Estes, então, serão os tempos preditos pelo profeta Isaías: ‘Então o lobo habitará com o cordeiro…’”.

    FRAGMENTOS DE PAPIAS DE HiERAPOLIS CITADO POR IRINEU- SÉCULO II.

Deixe seu Comentário