Quarta |04/11| Jesus era insensível com as mulheres?

Quarta |04/11| Jesus era insensível com as mulheres?

Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Quarta |04/11| Jesus era insensível com as mulheres?
/

Jesus é o Mestre dos mestres. O caráter de Deus resplandece por meio de Seus ensinos e mediante Sua vida. Assim, uma história do evangelho é ainda mais extraordinária por mostrar que, mesmo quando alguém retruca a Jesus, Ele ainda ouve.

Jesus estava perto de Tiro e Sidom. Ele havia atravessado para um lugar onde havia estrangeiros e tensão étnica. Os habitantes da cidade que falavam grego desprezavam os fazendeiros judeus, e estes, por sua vez, desprezavam os habitantes de fala grega.

Não muito tempo antes, Herodes, o governador fantoche da Galileia, território natal de Jesus, havia executado João Batista. Mas João foi um homem cuja visão era amplamente compartilhada por Jesus, e sua execução pareceu ameaçadora. O Mestre tinha começado a enfrentar o perigo de Sua missão.

Sentindo a tensão, Ele entrou em uma casa, esperando, como disse ­Marcos em seu relato, que ninguém soubesse que estava ali (Mc 7:24). Mas a mulher O encontrou.

Na cultura daquela época, uma mulher não tinha o direito de se expressar. Além disso, essa mulher pertencia a uma cultura e a um grupo étnico dos quais os judeus não gostavam, e isso a colocava em desvantagem ainda maior.

Mas a filha da mulher estava doente. Ela queria ajuda e insistiu em pedi-la. Jesus disse: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos” (Mt 15:26). Essas palavras poderiam ter ferido os sentimentos dela.

Então, a mulher apresentou uma resposta extraordinária. Ela estava familiarizada com os cães, diferentemente dos judeus, que não os tinham como animais de estimação, e então disse: “Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos” (Mt 15:27).

Esse comentário fez a diferença. Pareceu convincente. E Jesus curou sua filha.

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Terça |03/11| Jesus é MUITO mais do que um Mestre - Lição 6 - Leandro Quadros
Próximo Domingo |29/11| Ciência e Fé Se Harmonizam? - Lição 10 - Leandro Quadros - Religião - Bíblia

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 788 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário