Quarta 08/07 – A Maneira Correta e Dinâmica de Falarmos Sobre Jesus

Compartilhando nossa experiência
Em Atos 26, encontramos o apóstolo Paulo como prisioneiro diante do rei Agripa. Nesse texto, dirigindo-se ao rei, Paulo deu seu testemunho pessoal, falando sobre sua vida não apenas como perseguidor dos seguidores de Jesus, mas sobre sua vida como testemunha de Jesus, após sua conversão, e a respeito da promessa da ressurreição dos mortos (At 26:8).
Quando Paulo se converteu na estrada de Damasco, nosso Senhor falou com Ele dizendo: “Por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que Me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda” (At 26:16). Compartilhar nossa fé é sempre uma experiência dinâmica. É contar a história do que Cristo fez por nós no passado, o que Ele está fazendo em nossa vida hoje e o que Ele realizará por nós no futuro.
Testemunhar nunca se trata de nós. Sempre se trata Dele. Ele é o Deus que perdoa nossas iniquidades, cura nossas enfermidades, coroa-nos de graça e misericórdia e nos farta de bens (Sl 103:3-5). Testemunhar é simplesmente compartilhar a história de Sua maravilhosa graça em nós. É um testemunho de nosso encontro pessoal com o Deus de graça maravilhosa.
0 Comentários
Ainda não há comentários!
Você pode ser o primeiro a comente este artigo!