Quinta 16/07 – Aproveite as Oportunidades que Deus Dá

Quinta 16/07 – Aproveite as Oportunidades que Deus Dá

Percebendo oportunidades providenciais
O livro de Atos está repleto de histórias de como os discípulos se aproveitaram de oportunidades providenciais para o avanço do reino de Deus. Em todo o livro, vemos relatos impressionantes da igreja primitiva e de como ela cresceu, apesar dos desafios enfrentados interna e externamente.

Em 2 Coríntios 2:12, 13, por exemplo, o apóstolo Paulo conta sua experiência em Trôade: “Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor, não tive, contudo, tranquilidade no meu espírito, porque não encontrei o meu irmão Tito; por isso, despedindo-me deles, parti para a Macedônia”. Deus miraculosamente abriu uma porta para Paulo pregar no continente europeu, e ele sabia que as portas que o Senhor abre hoje podem ser fechadas amanhã. Aproveitando a oportunidade e vendo as possibilidades, ele imediatamente partiu para a Macedônia.

O Deus do Novo Testamento é o Deus das portas abertas – Aquele que oferece oportunidades providenciais para compartilharmos a fé. No livro de Atos, Deus está em ação. Há portas abertas nas cidades, províncias, países e, acima de tudo, no coração das pessoas.

👉 Receba gratuitamente conteúdos que lhe ajudarão a desenvolver a “Inteligência Financeira Bíblica”. CLIQUE no link a seguir e se inscreva! https://inteligencia.leandroquadros.com.br/cadastro
👦👧 Quero lhe convidar a receber materiais gratuitos sobre adolescência, para que tenha um mapa que lhe oriente na educação de seu filho.
Acesse o link a seguir para se inscrever: https://cursoonline.leandroquadros.com.br/adolescencia-positiva

Anterior Quarta |15/06| Lidando Com Pessoas Difíceis
Próximo RESPOSTA Sobre o SÁBADO (2): Colossenses 2:16, Romanos 14:5, Gálatas 4:10, 1 Coríntios 16:1-3

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 755 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!