Quinta |28/1| Jesus Revelado em Isaías 12 – Lição 5

Quinta |28/1| Jesus Revelado em Isaías 12 – Lição 5

Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Quinta |28/1| Jesus Revelado em Isaías 12 - Lição 5
/
Tu me consolas (Is 12:1-6)

Isaías 12 é um pequeno salmo (cântico) de louvor a Deus por Seu conforto misericordioso e poderoso. O salmo, entoado por um membro do remanescente restaurado, compara a libertação prometida à dos hebreus no Êxodo do Egito (Is 11:16); esse salmo é como o cântico de Moisés e dos israelitas quando eles foram salvos do exército do faraó no Mar Vermelho (veja Êx 15).

12. Compare esse cântico, em Isaías 12, ao cântico de Moisés e do Cordeiro, em Apocalipse 15:2-4. Em ambos os casos, pelo que Deus é louvado?

A.( ) Por Suas obras de salvação e justiça.
B.( ) Por Sua onisciência.

Isaías 12:2 quase identifica o Libertador vindouro como Jesus. O verso diz que “Deus é a minha salvação” e “Ele Se tornou minha salvação”. O nome Jesus significa “O Senhor é salvação” (compare com Mt 1:21).

13. Qual é o significado da ideia, contida no nome de Jesus, de que o Senhor é salvação?

_________________________________

O Senhor não apenas realiza a salvação (Is 12:2); Ele mesmo é a salvação. A presença do Santo de Israel em nosso meio (Is 12:6) é tudo para nós. Deus é conosco! Jesus não apenas fez milagres; Ele “Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1:14; ênfase nossa). Ele não apenas levou nossos pecados na cruz; Ele Se fez pecado por nós (2Co 5:21). Ele não apenas traz a paz; Ele é a nossa paz (Ef 2:14).

Não é de admirar que recorreriam “as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos” (Is 11:10). Quando Ele fosse levantado da terra, atrairia a todos a Si mesmo (Jo 12:32, 33)! Um remanescente se converteria ao “Deus forte” (Is 10:21), que é o Filho dado a nós, o “­Príncipe da Paz” (Is 9:6)!

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Quarta |27/1| Isaías 11 e as Duas Vindas de Jesus - Lição 5 - Leandro Quadros - Lições da Bíblia
Próximo Brincando de Deus - Lição 6 - 30 de janeiro a 05 de fevereiro

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 788 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

2 Comentários

  1. Jose Duarte
    março 02, 14:40 Resposta

    Srº Professor, Leandro Quadros, eu o sigo e os seus conhecimentos, e gosto imenso.
    Sigo também o Pastor Rodrigo, e Pastor Arilton Oliveira, sinto uma frustação pois eu tenho 57 anos, e vivo em Portugal na Cidade de Leiria, ona Centro, e gostaria muito de poder conhecer a rádio Novo Tempo e os Senhores, para poder conhecer mais a vontade de Deus para a minha vida e adquirir mais da Biblia, e perceber como posso dar as pessoas o Amor de Cristo, pois falo a muita gente, mas não consegui dar estudos Biblicos, peço desculpa se incomodo.

    Muito obrigado.

Deixe seu Comentário