Terça |03/11| Jesus é MUITO mais do que um Mestre – Lição 6 – Leandro Quadros

Terça |03/11| Jesus é MUITO mais do que um Mestre – Lição 6 – Leandro Quadros

Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Leandro Quadros - Comentários da Bíblia - Escola Sabatina
Terça |03/11| Jesus é MUITO mais do que um Mestre - Lição 6 - Leandro Quadros
/

De todas as introduções de capítulos no Novo Testamento, nenhuma é mais famosa do que esta: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1). E João 1 logo nos leva ao verso inesquecível: “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do Unigênito do Pai” (Jo 1:14).

O mesmo Deus, que havia falado com Adão e Eva no jardim, e com Jacó no meio do nada, apareceu então como Pessoa. Segundo o Novo Testamento, Deus foi personificado em Jesus. Por meio de Jesus, podemos aprender sobre a vontade de Deus e sobre o Seu caminho, pois Jesus é Deus.

Na sequência, o capítulo afirma que João Batista era um pregador tão convincente que até os líderes religiosos de Jerusalém suspeitavam que ele fosse alguém especial. Mas ele estava preparando o caminho para Alguém maior. Alguém surpreendentemente especial estava prestes a aparecer, e ele, João Batista, seria indigno “de desatar-Lhe as correias das sandálias” (Jo 1:27).

No dia seguinte, ele viu Jesus e declarou que Ele era o “Filho de Deus”. Naquele dia, e também um dia depois, ele chamou Jesus de “o Cordeiro de Deus”.

Além disso, dois seguidores de João Batista decidiram seguir Jesus. E quando o Senhor perguntou o que eles estavam procurando, eles O chamaram de “Rabi” (Jo 1:38), que significa Mestre.

Portanto, Jesus era um rabi, um mestre. Porém, nunca houve um mestre humano como Ele, pois Ele é Deus. Em outras palavras, Deus veio à humanidade na forma de um ser humano e, nessa forma, atuou como rabi e mestre. Não é de admirar que Ellen White tenha chamado Jesus de “o maior mestre que o mundo já conheceu” (Signs of the Times, 10 de junho de 1886). Afinal, esse Mestre era Deus.

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Segunda |02/11| Jacó não foi desamparado por Deus mesmo sendo pecador
Próximo Quarta |04/11| Jesus era insensível com as mulheres?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 788 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário