Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

A temática pentecostal, em especial as manifestações do dom de línguas, estão cada vez mais presentes nos programas televisivos e nas igrejas.

 

É comum vermos programas em canais evangélicos (e até católicos) onde os pregadores começam a falar em “línguas estranhas” no meio da oração, além das demonstrações exaustivas de curas e “milagres” fantásticos.
 
Os Adventistas não creem que estas manifestações sejam totalmente dirigidas pelo Espírito de Deus, uma vez que a Bíblia é muito clara em mostrar que estas curas, milagres, exorcismos, línguas, etc., podem muito bem ser uma manifestação falsa, dirigida pelo inimigo de Deus (cf. Mateus 7:21-23).
 
Para os que desejam se aprofundar no tema, sugiro o excelente livro do prof. Vanderlei Dorneles, “Cristãos em Busca do Êxtase“, no qual ele faz um profundo estudo sobre as “raízes” do movimento pentecostal e suas ramificações em nossos dias.
 
Os interessados podem adquirir o livro facilmente através do site da CPB.
 
“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).
Anterior O que a Bíblia diz sobre a idolatria?
Próximo Trindade: 10 Perguntas Para Quem NÃO Crê

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 735 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Finanças do Cristão 0 Comentários

Igreja, dívida e educação financeira das famílias

Avalanche é um fenômeno natural traiçoeiro, capaz de provocar uma tragédia na vida de muita gente. De repente, uma camada de neve se movimenta de forma violenta, tornando-se maior na

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

O Arrebatamento Secreto é verdade?

Quando Jesus prometeu aos Seus discípulos: “Eu voltarei” (João 14:3), Ele criou uma esperança que têm ardido no coração de quase todos os cristãos por 2.000 anos. E, raras vezes

Apologética Cristã 2 Comentários

O pensamento hebraico comparado ao grego

Adotar uma perspectiva hebraica das Escrituras ajuda a entender o pensamento dos autores bíblicos? Na Antiguidade, dentre as várias cosmovisões existentes, duas, em especial, se destacavam. Grécia e Israel tinham

1 Comentário

Deixe seu Comentário