Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

A temática pentecostal, em especial as manifestações do dom de línguas, estão cada vez mais presentes nos programas televisivos e nas igrejas.

 

É comum vermos programas em canais evangélicos (e até católicos) onde os pregadores começam a falar em “línguas estranhas” no meio da oração, além das demonstrações exaustivas de curas e “milagres” fantásticos.
 

Os Adventistas não creem que estas manifestações sejam totalmente dirigidas pelo Espírito de Deus, uma vez que a Bíblia é muito clara em mostrar que estas curas, milagres, exorcismos, línguas, etc., podem muito bem ser uma manifestação falsa, dirigida pelo inimigo de Deus (cf. Mateus 7:21-23).
 
Para os que desejam se aprofundar no tema, sugiro o excelente livro do prof. Vanderlei Dorneles, “Cristãos em Busca do Êxtase“, no qual ele faz um profundo estudo sobre as “raízes” do movimento pentecostal e suas ramificações em nossos dias.
 
Os interessados podem adquirir o livro facilmente através do site da CPB.
 
“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error12
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior O que a Bíblia diz sobre a idolatria?
Próximo Trindade: 10 Perguntas Para Quem NÃO Crê

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 778 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 8 Comentários

A possibilidade e a impossibilidade de obedecer a Lei de Deus

Ao ler o capítulo intitulado “Interpretación y aplicación de la ética bíblica”, escrito por Ron du Preez[1], percebi o quanto é importante obedecer e, ao mesmo tempo, nossa impossibilidade de

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

Adeus à graça barata!

“Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve” (Lucas 11:4). Talvez a palavra mais importante na versão de Mateus, da Oração do Senhor, seja

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

Possuímos testemunhos sobre Jesus fora da Bíblia?

Apesar de Jesus ter dividido a história em “antes” e “depois” de Cristo – o que torna praticamente inquestionável Sua existência para historiadores – alguns ainda têm dúvidas de sua

1 Comentário

Deixe seu Comentário