Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

A temática pentecostal, em especial as manifestações do dom de línguas, estão cada vez mais presentes nos programas televisivos e nas igrejas.

 

É comum vermos programas em canais evangélicos (e até católicos) onde os pregadores começam a falar em “línguas estranhas” no meio da oração, além das demonstrações exaustivas de curas e “milagres” fantásticos.
 
Os Adventistas não creem que estas manifestações sejam totalmente dirigidas pelo Espírito de Deus, uma vez que a Bíblia é muito clara em mostrar que estas curas, milagres, exorcismos, línguas, etc., podem muito bem ser uma manifestação falsa, dirigida pelo inimigo de Deus (cf. Mateus 7:21-23).
 
Para os que desejam se aprofundar no tema, sugiro o excelente livro do prof. Vanderlei Dorneles, “Cristãos em Busca do Êxtase“, no qual ele faz um profundo estudo sobre as “raízes” do movimento pentecostal e suas ramificações em nossos dias.
 
Os interessados podem adquirir o livro facilmente através do site da CPB.
 
“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).
Anterior O que a Bíblia diz sobre a idolatria?
Próximo Trindade: 10 Perguntas Para Quem NÃO Crê

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 718 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

Quem morreu na cruz?

Se sua resposta foi: O Homem Jesus… Sinto avisar-lhe que você está defendendo uma HERESIA antiga que foi refutado a séculos. Portanto, você também SE ENCONTRA na posição de herege!

FAQ - Dúvidas Frequentes 79 Comentários

A Bíblia autoriza a pena de morte?

Não há dúvidas que sim. Dificilmente um erudito sério contestará que o texto bíblico é favor da pena capital para crimes hediondos. Quem questiona é porque interpreta a Bíblia não

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Infalibilidade ou inerrância: O profeta verdadeiro erra?

O futebol teológico da “infalibilidade” e da “inerrância” estão agitando mentes e corações no cristianismo evangélico hoje, especialmente na relação destes assuntos com a questão da inspiração profética. Grande parte

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!