Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

Qual a origem do “Êxtase” Pentecostal?

A temática pentecostal, em especial as manifestações do dom de línguas, estão cada vez mais presentes nos programas televisivos e nas igrejas.

 

É comum vermos programas em canais evangélicos (e até católicos) onde os pregadores começam a falar em “línguas estranhas” no meio da oração, além das demonstrações exaustivas de curas e “milagres” fantásticos.
 
Os Adventistas não creem que estas manifestações sejam totalmente dirigidas pelo Espírito de Deus, uma vez que a Bíblia é muito clara em mostrar que estas curas, milagres, exorcismos, línguas, etc., podem muito bem ser uma manifestação falsa, dirigida pelo inimigo de Deus (cf. Mateus 7:21-23).
 
Para os que desejam se aprofundar no tema, sugiro o excelente livro do prof. Vanderlei Dorneles, “Cristãos em Busca do Êxtase“, no qual ele faz um profundo estudo sobre as “raízes” do movimento pentecostal e suas ramificações em nossos dias.
 
Os interessados podem adquirir o livro facilmente através do site da CPB.
 
“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).
Anterior O que a Bíblia diz sobre a idolatria?
Próximo Trindade: 10 Perguntas Para Quem NÃO Crê

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 750 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

O que a Bíblia diz sobre a hipocrisia?

A palavra hipocrisia deriva do vocábulo grego “ator”, significando aquele que finge ou engana. A prática de dissimular declarando crenças, sentimentos ou virtudes que não possuímos é considerado hipocrisia. Muitas

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

A Morte e a Ressurreição na Bíblia

O artigo a seguir foi extraído do site de Lucas Banzoli “Heresias Católicas”. Lucas é um cristão sincero que passou a entender melhor a questão do aniquilacionismo e a morte

FAQ - Dúvidas Frequentes 7 Comentários

Há contradição entre Eclesiastes 9:5-6 e 10, 2 Coríntios 5:8 e Filipenses 1:23 sobre o estado dos mortos?

Um querido amigo perguntou-me se havia contradição entre Eclesiastes 9:5-6 e 10, 2 Coríntios 5:8 e Filipenses 1:23 sobre o estado dos mortos. A pergunta dele me motivou a elaborar

1 Comentário

Deixe seu Comentário