Qual foi a alimentação de João Batista?
Existe uma explicação para Mateus 3:4? Ali diz que João Batista se alimentou de mel silvestre e gafanhotos. O gafanhoto é um alimento imundo? Por que esta alimentação?
Segundo as tradições rabínicas, existiam gafanhotos limpo e imundos. A Enciclopédia Judaica afirma que na antiguidade se considerava que os gafanhotos constituíam uma comida frugal e que os ascetas participavam desse alimento, exemplo do qual pode se encontrar na alimentação de João Batista.
Também existe uma grande tradição no sentido de que João Batista comeu um vegetal e não um inseto. A discussão gira em torno da palavra grega AKRÍS (gafanhoto) cujo sentido original dá margem para a interpretação “plantas” ou “rutos silvestres”.
A escritora Ellen White, ao falar da alimentação de João Batista, destacou que sua frugal comida, de origem vegetal, era uma repreensão para a glutonaria que prevalecia naquela época.
Sobre o autor
Veja também
Qual é o melhor regime alimentar?
Atualmente, com os avanços da ciência e baseados em pesquisas realizadas na área científica e médica, vemos que o regime alimentar mais saudável que existe é o regime vegetariano. Descubra
Como os Cristãos podem se envolver no evangelismo?
Jesus comissionou seus seguidores à pregação do evangelho para todo o mundo. Isso é evangelismo! Como podemos nos engajar nessa missão? Eles devem pessoalmente assumir a responsabilidade de transmitir o
Maria, a virgem escolhida
Maria parece ter passado sua infância na pequena cidade de Nazaré. Sua mãe, cujo nome dizem ter sido Ana, preparou-a, como faziam todas as mães, para que nela se cumprisse
4 Comentários
Noemario Araujo Maciel
fevereiro 16, 14:33Levítico 11:20 Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação. 21 Mas isto comereis de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra. 22 Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
https://bibliajfa.com.br/app/acf/03O/11/20
É o que Lemos em Levítico 11!
GEORGE DA SILVEIRA
setembro 18, 13:16A explicação foi muito superficial
Nalva Rodrigues
agosto 09, 21:55Estamos fazendo um trabalho falando de João Batista, como posso falar em alimentar-se espiritualmente?
Roger
outubro 25, 08:2520 “Todas as pequenas criaturas que enxameiam, que têm asas mas que se movem pelo chão[e], serão proibidas para vocês. 21 Dentre estas, porém, vocês poderão comer aquelas que têm pernas articuladas para saltar no chão. 22 Dessas vocês poderão comer os diversos tipos de gafanhotos. 23 Mas considerarão impuras todas as outras criaturas que enxameiam, que têm asas e se movem pelo chão.
Só um imbecil não sabe interpretar esse versículo. Deus está falando de animais e insetos, não de vegetais.