Qual foi a alimentação de João Batista?

Qual foi a alimentação de João Batista?

Existe uma explicação para Mateus 3:4? Ali diz que João Batista se alimentou de mel silvestre e gafanhotos. O gafanhoto é um alimento imundo? Por que esta alimentação?

Segundo as tradições rabínicas, existiam gafanhotos limpo e imundos. A Enciclopédia Judaica afirma que na antiguidade se considerava que os gafanhotos constituíam uma comida frugal e que os ascetas participavam desse alimento, exemplo do qual pode se encontrar na alimentação de João Batista.

Também existe uma grande tradição no sentido de que João Batista comeu um vegetal e não um inseto. A discussão gira em torno da palavra grega AKRÍS (gafanhoto) cujo sentido original dá margem para a interpretação “plantas” ou “rutos silvestres”.

A escritora Ellen White, ao falar da alimentação de João Batista, destacou que sua frugal comida, de origem vegetal, era uma repreensão para a glutonaria que prevalecia naquela época.

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior A adoração da estátua: onde estava Daniel?
Próximo O batismo dos apóstolos

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 797 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

A submissão da mulher ao marido – Efésios 5:22

“Meu marido toma algumas decisões e não considera os meus sentimentos e opiniões. Constantemente cita os textos bíblicos em que a mulher deve ser submissa ao homem. Devo me submeter

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Pornografia, Masturbação e Lesão Cerebral

Nosso organismo luta para produzir funções equilibradas (fisiologia) que visam manter o bom funcionamento daquele sistema (digestório, nervoso central, urinário, imunológico, etc.) ou órgão (fígado, pulmões, coração, etc.). Esta meta

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

O que a Bíblia diz sobre o futuro?

Deus promete vida eterna àqueles que creem no Seu Filho. A Bíblia diz em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,

4 Comentários

  1. Noemario Araujo Maciel
    fevereiro 16, 14:33 Resposta

    Levítico 11:20 Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação. 21 Mas isto comereis de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra. 22 Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
    https://bibliajfa.com.br/app/acf/03O/11/20

    É o que Lemos em Levítico 11!

  2. Nalva Rodrigues
    agosto 09, 21:55 Resposta

    Estamos fazendo um trabalho falando de João Batista, como posso falar em alimentar-se espiritualmente?

  3. Roger
    outubro 25, 08:25 Resposta

    20 “Todas as pequenas criaturas que enxameiam, que têm asas mas que se movem pelo chão[e], serão proibidas para vocês. 21 Dentre estas, porém, vocês poderão comer aquelas que têm pernas articuladas para saltar no chão. 22 Dessas vocês poderão comer os diversos tipos de gafanhotos. 23 Mas considerarão impuras todas as outras criaturas que enxameiam, que têm asas e se movem pelo chão.

    Só um imbecil não sabe interpretar esse versículo. Deus está falando de animais e insetos, não de vegetais.

Deixe seu Comentário