Quem é a “Rainha dos Céus”?

Quem é a “Rainha dos Céus”?

Vamos ao que escreveu o profeta Jeremias: ‘Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e lhe oferecíamos libações, acaso, lhe fizemos bolos que a retratavam e lhe oferecemos libações, sem nossos maridos’? (Jeremias 44:19). Ainda: ‘Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira’. (Jeremias 7:18).

‘Rainha dos Céus’ era o título que se dava á ‘deusa mãe’, muito venerada no mundo antigo pela sua vinculação com a sexualidade e com as fontes da vida. Na Mesopotâmia, recebia o nome de Ishtar e era identificada com o planeta Vênus. Em Canaã a chamavam de Astarote. A menção dos filhos, dos pais e das mulheres dá a entender que se tratava de um culto familiar?.

O fato de Deus não querer que o seu povo não adorasse a ‘rainha dos Céus’ indica que não devemos adorar nenhuma criatura no lugar do criador.(Êxodo 20:1-6; Deuteronômio 4:15-19; Atos 17:29-31).

 

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior O que a Bíblia diz sobre o pobre?
Próximo O argumento fracassado dos observadores do domingo – Apocalipse 1:10

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 794 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 2 Comentários

O bode emissário

Uma análise detida de Levítico 16, à luz da tradição judaica, revela que o “bode emissário” (hebraico Azazel) é um símbolo de Satanás (e não de Cristo). Essa identificação é

Apologética Cristã 15 Comentários

A Bíblia e o fim das esquerdas

O estadista e profeta Daniel previu a luta entre esquerda e direita no tempo do fim. A atual sucessão de governos na América do Sul revela o esgotamento das políticas

Apologética Cristã 2 Comentários

Qual a diferença entre alma e espírito?

Os significados das palavras “alma” e “espírito” na Bíblia Nas informações etimológicas[1], nós podemos encontrar que as palavras “alma” e “espírito” nas Escrituras provêm de palavras hebraicas e gregas, línguas

3 Comentários

  1. GERALDO PRADO
    agosto 09, 00:08 Resposta

    MARIA, MÃE DE JESUS: APENAS FOI UMA SERVA, OBEDIENTE E TEMENTE A DEUS QUE VIVEU EM SANTIDADE. ELA NÃO É SENHORA, NÃO É MEDIANEIRA, NÃO É SANTÍSSIMA PORQUE SANTÍSSIMO É SÓ JESUS CRISTO, NÃO É RAINHA DOS CÉUS, PORQUE RAINHA DOS CÉUS ERA UMA deusa PAGÃ ADORADA NO EGITO, CONFORME O QUE DIZ NO VÍDEO ACIMA. SÓ LER EM (Jeremias 7:18) e (Jeremias 44:19) POR ISSO QUE OS CATÓLICOS SÃO CHAMADOS DE IDÓLATRAS.

    MISERICÓRDIA! ACHO QUE OS CATÓLICOS NÃO SABEM DISSO, POIS NÃO EXAMINAM AS ESCRITURAS CONFORME O SENHOR JESUS PEDIU (Mateus 22:29

    • Zenilde pinheiro
      fevereiro 08, 19:52 Resposta

      Na Bíblia diz queJesus é o Rei dos reis . Não diz que Maria é a rainha . Maria está morta esperando a ressureiçao em Cristo . Ela nada pode fazer , nem ver e nem ouvir .

      • Zenilde pinheiro
        fevereiro 08, 19:57 Resposta

        CATÓLICOS SAO ENGANADOS E IDÓLATRAS DEVIDO NADA SABEREM DE BÍBLIA . CULPA DOS PADRES QUE SO SABEM ENTRETER SEUS FIÉIS COM REZAS E CONTAR AS CONTINHAS DO ROZÁRIO . NADA DE BÍBLIA !

Deixe seu Comentário