Quem é a “Rainha dos Céus”?

Quem é a “Rainha dos Céus”?

Vamos ao que escreveu o profeta Jeremias: ‘Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e lhe oferecíamos libações, acaso, lhe fizemos bolos que a retratavam e lhe oferecemos libações, sem nossos maridos’? (Jeremias 44:19). Ainda: ‘Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira’. (Jeremias 7:18).

‘Rainha dos Céus’ era o título que se dava á ‘deusa mãe’, muito venerada no mundo antigo pela sua vinculação com a sexualidade e com as fontes da vida. Na Mesopotâmia, recebia o nome de Ishtar e era identificada com o planeta Vênus. Em Canaã a chamavam de Astarote. A menção dos filhos, dos pais e das mulheres dá a entender que se tratava de um culto familiar?.

O fato de Deus não querer que o seu povo não adorasse a ‘rainha dos Céus’ indica que não devemos adorar nenhuma criatura no lugar do criador.(Êxodo 20:1-6; Deuteronômio 4:15-19; Atos 17:29-31).

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error12
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior O que a Bíblia diz sobre o pobre?
Próximo O argumento fracassado dos observadores do domingo – Apocalipse 1:10

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 778 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

O tema da contrafação no livro de Apocalipse

Gostaria de compartilhar com vocês um interessante material produzido pelo Dr. Ranko Stefanovic, um mais renomados especialistas em Apocalipse da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O texto abaixo foi extraído

Apologética Cristã 0 Comentários

Isaías 66:23 e a observância do sábado na Nova Terra

Se iremos guardar o Sábado na Nova Terra não seria melhor nos acostumarmos a fazê-lo aqui? É algo para refletirmos.

Apologética Cristã 2 Comentários

Os observadores do domingo têm o sinal besta?

Os adventistas do sétimo dia não ensinam que os crentes que guardam o domingo têm o sinal da besta. Quem não entende isso, sofre de analfabetismo funcional. O livro “Questões Sobre Doutrina”,

3 Comentários

  1. GERALDO PRADO
    agosto 09, 00:08 Resposta

    MARIA, MÃE DE JESUS: APENAS FOI UMA SERVA, OBEDIENTE E TEMENTE A DEUS QUE VIVEU EM SANTIDADE. ELA NÃO É SENHORA, NÃO É MEDIANEIRA, NÃO É SANTÍSSIMA PORQUE SANTÍSSIMO É SÓ JESUS CRISTO, NÃO É RAINHA DOS CÉUS, PORQUE RAINHA DOS CÉUS ERA UMA deusa PAGÃ ADORADA NO EGITO, CONFORME O QUE DIZ NO VÍDEO ACIMA. SÓ LER EM (Jeremias 7:18) e (Jeremias 44:19) POR ISSO QUE OS CATÓLICOS SÃO CHAMADOS DE IDÓLATRAS.

    MISERICÓRDIA! ACHO QUE OS CATÓLICOS NÃO SABEM DISSO, POIS NÃO EXAMINAM AS ESCRITURAS CONFORME O SENHOR JESUS PEDIU (Mateus 22:29

    • Zenilde pinheiro
      fevereiro 08, 19:52 Resposta

      Na Bíblia diz queJesus é o Rei dos reis . Não diz que Maria é a rainha . Maria está morta esperando a ressureiçao em Cristo . Ela nada pode fazer , nem ver e nem ouvir .

      • Zenilde pinheiro
        fevereiro 08, 19:57 Resposta

        CATÓLICOS SAO ENGANADOS E IDÓLATRAS DEVIDO NADA SABEREM DE BÍBLIA . CULPA DOS PADRES QUE SO SABEM ENTRETER SEUS FIÉIS COM REZAS E CONTAR AS CONTINHAS DO ROZÁRIO . NADA DE BÍBLIA !

Deixe seu Comentário