Se proteja da inveja com esses 3 versículos!

Se proteja da inveja com esses 3 versículos!

Nada de bom vem da inveja. Ela destrói amizades, casamentos, negócios, a paz, a alegria… Por isso, é muito importante aprendermos a nos proteger da inveja. E a inveja mais perigosa e mais destrutiva é… a inveja dentro de nossos próprios corações!

A Bíblia nos mostra como você pode viver livre da inveja, com esses 3 passos:

1. O amor é o melhor remédio!

 O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem presunçoso. Não é orgulhoso, nem grosseiro. Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. (1 Coríntios 13:4, 5 NVT)

Quando você ama alguém, você quer seu bem e fica feliz quando essa pessoa é abençoada. Se você sente inveja de alguém, tente ver essa pessoa como Deus a vê: como uma pessoa especial, criada à imagem e semelhança de Deus. Procure amar essa pessoa. Você pode se alegrar com a alegria dos outros.

2. O mal não compensa

Não se perturbe por causa dos maus; não tenha inveja dos perversos. Pois os maus não têm futuro; a luz dos perversos se apagará. (Provérbios 24:19, 20 NVT)

Invejar o sucesso de quem faz coisas ruins é bobagem. Mais tarde ou mais cedo, aqueles que fazem o mal serão castigados. Seu sucesso é apenas uma ilusão temporária. Concentre-se em alcançar bênçãos que duram, não em querer o que os ímpios têm.

3. Encontre contentamento

No entanto, a devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza. Afinal, não trouxemos nada conosco quando viemos ao mundo, e nada levaremos quando o deixarmos. Portanto, se temos alimento e roupa, estejamos contentes. (1Timóteo 6:6-8 NVT)

 

A inveja distrai das bênçãos que Deus reservou especificamente para você! A felicidade não está em ter tudo que os outros têm, e sim, em desfrutar daquilo que Deus lhe dá. Aprenda a dar valor às coisas que você já tem. Esse é o segredo do contentamento, que protege da inveja.

Viva uma vida feliz, livre da inveja!

Fonte

Anterior A Antropofagia dos Crentes: a vergonhosa exposição nas redes sociais
Próximo A submissão da mulher ao marido – Efésios 5:22

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 705 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 7 Comentários

Algumas diferenças entre o ateu e o “à toa”

INTRODUÇÃO Ao ler o título desse post você pode estar pensando que me proponho a refutar os ateus. Porém, no momento esse não é esse o caso. Meu propósito é

Crônicas para a Alma 0 Comentários

“Eu estou sempre com você…”

As crises são as oportunidades de Deus para nos lembrar de algumas realidades que nem sempre levamos tão a sério quanto deveríamos. Este é o relato de uma dessas crises e o que ela significou para a fé e a vida de uma pessoa.

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

A Antropofagia dos Crentes: a vergonhosa exposição nas redes sociais

Lendo certos posts expostos de forma pública em perfis de alguns companheiros, fiquei a pensar mais uma vez sobre o mau uso das redes sociais pelos crentes, especialmente por adventistas.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!