“Ser uma pessoa boa” não é suficiente para a salvação eterna

“Ser uma pessoa boa” não é suficiente para a salvação eterna

“Ser uma pessoa boa” não é suficiente para a salvação eterna. Você pode estar se perguntando: “Como assim? Não é isso que Deus espera de todos nós?”

Sim, Deus quer que sejamos “solícitos na prática de boas obras” (Tito 3:8).

Porém, as boas obras ou nosso engajamento social não são suficientes, pois precisamos de um SUBSTITUTO, que carregue nossos pecados. Isso para que não passemos pela morte eterna (Romanos 6:23) e sejamos perdoados tanto dos pecados passados, quanto dos pecados presentes e futuros.

Desse modo, necessitamos NOS ENGAJARMOS PRIMEIRO COM CRISTO, fazendo dEle nosso substituto (Marcos 8:31; Romanos 5:7-10). Senão, teremos a tendência de mascararmos nossos pecados ou aliviarmos nossa consciência culpada através ações sociais. Isso apenas proporcionará um falso alívio. Uma falsa religiosidade. Uma falsa fé. Um falso cristianismo.

E as obras sociais?

As obras sociais são MUITO IMPORTANTES (Mateus 25:31-45), mas a fé em Cristo como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29), que “morreu pelos nossos pecados” 1 Coríntios 15:3) e “ressuscitou ao terceiro dia” (1Co 15:4) é VITAL. Afinal, sem Ele não há salvação (João 14:6; Atos 4:12).

Portanto, pratique boas obras e ações sociais como RESULTADO de você ter sido salvo, e não PARA ser salvo.

Além disso, dê às pessoas o pão físico COM o “pão espiritual”: Jesus Cristo (João 6:48).

Se você só matar a fome física das pessoas e não saciar a fome espiritual delas, fez muito pouco por elas e não se tornou um discípulo(a) completo(a). Afinal, “todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário” (Ellen G. White, “O Desejado de Todas as Nações”, p. 195).

LEIA Marcos 16:15-16 e Mateus 28:18-20 e REFLITA em oração.

Leia também:

Manifesto do Partido Comunista, Bíblia e Ellen White

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error12
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior "O sucesso dos judeus", visto por Steven L. Pease
Próximo Gênesis é História Literal

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 778 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Dúvidas Bíblicas 4 Comentários

“O sucesso dos judeus”, visto por Steven L. Pease

O texto a seguir, foi escrito por Steven L. Pease, autor do livro “The Golden Age of Jewish Achievement” (A Idade de Ouro das Conquistas Judaicas). Veja como o povo dos judeus

Bons Debates 34 Comentários

Graça Irresistível e o Rev. Augustus Nicodemus

Será que a graça é “irresistível”, de modo que quem foi predestinado não pode mais se perder? Neste post analiso uma frase atribuída ao Rev. Augustus Nicodemus, com o objetivo de provar que as Escrituras estão longe de ensinar a doutrina da “graça irresistível” ou da “dupla predestinação”.

Dúvidas Bíblicas 1Comentários

Precisamos atualizar a Bíblia?

Desde os primórdios do cristianismo, a Bíblia Sagrada é reconhecida como a regra de fé e prática dos seguidores de Jesus Cristo. Em todas as declarações conciliares, dos credos católicos

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!