Trindade: 10 Perguntas Para Quem NÃO Crê

Trindade: 10 Perguntas Para Quem NÃO Crê

10 Perguntas Para Quem NÃO Crê na Trindade:

1. Se Jesus era menor do que Deus, como pode também ser “O mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8)?

2. Já que o Senhor não dará a Sua glória a nenhum outro ser (Isaías 42:8; 48:11) como pôde o Senhor Jesus pedir ao Pai: “Glorifica-Me contigo mesmo com a glória que Eu tive junto de Ti, antes que houvesse mundo” (João 17:5). E como pôde Pedro atribuir-lhe glória, que só deveria ser atribuída a Deus (II Pedro 3:8)?

3. Jeová Se refere a Si mesmo como tendo sido traspassado (Zacarias 12:1 e 10), mas como em Apocalipse 1:7 todos verão a Cristo como Aquele que foi traspassado?

4. Como podem tanto Jesus como Jeová revelar-Se com a mesma designação, “Eu sou” (Êxodo 3:14; João 8:58; 18:5, 6 e 8)?

 

 

5. Jeová é o primeiro e o último (Isaías 41:5; 55:6; 48:12), mas o mesmo qualificativo é atribuído a Jesus: Apocalipse. 1:11-17; 2:8; 22:13. Como pode haver dois primeiros e dois últimos?

6. Como explicam que Isaías 6:1:1-10 apresenta a visão do profeta que claramente se refere a Jeová, sentado no Seu alto e sublime trono, mas João 12:36-41 aplica a passagem a Jesus e Paulo informa que quem disse aquelas palavras a Isaías foi o Espírito Santo (Atos 28:25-27)?

7. Pode Jesus ser adorado não sendo Deus (Mateus 2:2, 8, 11; 14:33; 15:25; 20:20; 28:9, 17; Marcos 5:6; Lucas 24:52; João 9:38) quando Deus mesmo manda os anjos adorá-lO: Hebreus 1:6?

8. Se Jesus Cristo não é Deus, por que não corrigiu Tomé quando este a Ele se referiu dizendo: “Meu Senhor e meu Deus” (João 20:28)?

9. Como explicar que Cristo foi ressuscitado pelo Pai (Atos 10:40; 13:30), por Seu próprio poder (João 10: 17, 18) e pelo Espírito Santo (Romanos 8:11)?

10. Se o Espírito Santo não é uma divina pessoa, por que Se dirige a Si mesmo com um pronome pessoal em Atos 13:2 e 4?

Fiquem com Deus – Triúno!

Prof. Azenilto G. Brito
Ministério Sola Scriptura
Bessemer, Ala., EUA

Anterior Qual a origem do "Êxtase" Pentecostal?
Próximo a Bíblia fala sobre a tatuagem?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 749 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 29 Comentários

Paulo ensinou a abolição do sábado em Colossenses 2:16?

Tradicionalmente, como igreja (adventista) ensinamos que os “sábados” mencionados por Paulo em Colossenses 2:16 se referem aos sábados “cerimoniais”, ou seja, festas Israelitas também chamadas de “sábados” (ver Lv 23).

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Antony Flew: a história do ateu mais influente do Século XX que se converteu através da ciência

O ex-ateu Antony Flew, que faleceu em 2010 aos 87 anos, era conhecido por seu ativismo contra a fé. Entre os ateus, era considerado o “Papa dos ateus” e muitos

FAQ - Dúvidas Frequentes 3 Comentários

Doutrina da “dupla predestinação” prejudica a mente

O psiquiatra cristão Timothy R. Jennings, em seu livro Simples Demais: Um modelo bíblico para a cura da mente[i], afirmou que a doutrina da dupla predestinação não faz bem à saúde

5 Comentários

  1. ildebrando
    fevereiro 14, 15:53 Resposta

    Eu; (Não vejo o Espírito Santo como uma terceira pessoa),
    e nem (UNICISTA/UNITARISTA), Pra mim o termo ESPIRITO SANTO (letra maiúscula) se refere ao poder CRIADOR e espírito (letra minúscula) a criatura (Rom.8:15,16). Vejo também discordâncias em textos que sitam o ESPIRITO SANTO e O PAI como pessoas distintas. exemplo; (Romanos 8:11) ”SE o ESPÍRITO DAQUELE que ressuscitou Jesus, também ressuscitará vocês por meio do SEU ESPÍRITO” o termo DAQUELE e SEU ESPÍRITO só pode ser a mesma PESSOA, no caso o PAI. Outro texto usado pelos TRINITARIANOS que pra mim diz o contrário! é (ROM. 8:26) ”Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Se for feita a pergunta no contexto de Romanos 8, QUEM É ESSE ESPÍRITO! veremos que Esse ESPÍRITO é o ESPÍRITO do próprio CRISTO! ”E, se alguém não tem o *Espírito de Cristo*, esse tal não é dele.
    Se, porém, Cristo está em vocês, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o Espírito é vida, por causa da justiça. (Romanos 8:9,10). E o contexto continua em (GÁLATAS 4:6) ”E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”.
    Portanto o ESPÍRITO é sitado para o PAI e para JESUS CRISTO. O que pra mim faz mais sentido; se só há um intercessor (JESUS), porém o ESPIRITO SANTO (terceira pessoa) também intercede! existe uma contradição. Se o PAI sonda todas as coisas, não há necessidade de uma terceira pessoa!? Concluindo; pra mim (OPINIÃO), o ESPÍRITO SANTO é poder onipotente, onipresente e onisciente de DEUS PAI E DEUS FILHO.

  2. Daniel Bruno Da Silva
    janeiro 30, 13:52 Resposta

    Deus é como um pão que foi partido em tres partes cada parte tem sua importância mas é apenas um pão

  3. Paulo. E. G. Rodrigues
    janeiro 22, 01:01 Resposta

    Professor Leandro Quadros, suas explicações são excelentes. A doutrina trinitariana nunca foi tão clara para mim, como o é agora, depois que ouvi e li, o seu material publicado e seus comentários sobre o assunto. Realmente. Professor, sei que está fora do contexto mas, mesmo assim, se possível, gostaria que me ajudasse. Comprei, em seu site, o volume 1 e 2 do livro ” Na Mira da Verdade”, pedido #16915, desde o dia 08-01-2020, paguei para o Wirecard, via boleto, e ainda não os recebi. Poderia, o senhor, Leandro, respeitosamente, dizer-me se ainda receberei os tão aguardados livros?

    • Paulo E G Rodrigues
      fevereiro 26, 15:27 Resposta

      A paz do Senhor Jesus Cristo!

      Gostaria de agradecer ao nosso querido Professor Leandro Quadros que tão logo tomou conhecimento do meu problema, solucionou-o.

      Que Deus continue abençoando o abundantemente !

      Obrigado Professor Leandro!

      Paulo E G Rodrigues

  4. Claudio Manuel Maulana
    janeiro 10, 16:34 Resposta

    Aguardando pelo video. Este é um assunto importante do qual venho estudando nos ultimos dias. Um irmao respeitao na igreja afirmou que no céu so veremos a Jesus. Nem o Pai nem o espirito Santo. O que Professor tem a dizer sobre isso?

Deixe seu Comentário