Um Templo no Tempo

Um Templo no Tempo

“Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado para não profaná-lo, e vigiando sua mão para não cometer nenhum mal” (Isaías 56:2, Nova Versão Internacional).

Desde o pôr-do-Sol de sexta-feira (Gn 1:5; Lv 23:32; Nee 13:19), você e eu temos a oportunidade de entrarmos num “Santuário no Tempo”. Esse Santuário se chama “Sábado”, o verdadeiro “dia do Senhor” (Is 58:13; Nee 13:22; Mt 12:8; Mc 2:28).

Esse dia é um “Templo no Tempo” porque nele o Criador do universo quer ter um encontro especial com Seus filhos humanos. Ele abençoou e santificou o sábado (Gn 2:1-3) para que você e eu, ao entrarmos nesse “Santuário”, deixássemos pelo lado de fora dele todas as nossas preocupações e atividades seculares, e permanecêssemos lá “dentro” apenas com nosso Deus, na companhia das pessoas que mais amamos e/ou precisam de nós (Mt 12:12).

Infelizmente, muitos querem “derrubar” esse “Templo” no qual Deus ensina semanalmente que temos um Criador (Êx 20:8-11) e um Salvador da escravidão do pecado (Dt 5:15), que está disposto a nos amar e dar descanso espiritual todos os dias (Hb 4). Que você não faça parte desse vandalismo espiritual!

Além disso, esse “Santuário”, que é construído pelo próprio Deus e solidificado sobre os Dez Mandamentos (Êx 20:8-11), é uma vacina contra a heresia da salvação pelas obras. Afinal, nele aprendemos que quem nos santifica é Deus e não nós mesmos! (Veja Ez 20:12, 20). O sábado, sem dúvidas, é um memorial da graça de Deus sobre todas as Suas criaturas.

Se ainda você não entrou pelas portas desse “Templo no Tempo” para adorar a Deus, experimente fazer isso hoje mesmo. Você verá que bênçãos especiais serão derramadas sobre sua saúde física, mental e espiritual, e sentirá imediatamente os resultados em seus relacionamentos.

Desejo que, desde o primeiro dia em que observar o sábado, você tenha um FELIZ SÁBADO!

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Veracidade dos Sinais da volta de Jesus
Próximo No novo testamento a igreja está isenta do dízimo?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 788 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

A Antropofagia dos Crentes: a vergonhosa exposição nas redes sociais

Lendo certos posts expostos de forma pública em perfis de alguns companheiros, fiquei a pensar mais uma vez sobre o mau uso das redes sociais pelos crentes, especialmente por adventistas.

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Que Devo Vestir? Conselhos sobre vestimentas

O desejo de adornar o corpo com vestimentas que chamam a atenção, jóias custosas e cosméticos coloridos toca quase todos. Não é surpreendente, portanto, que através da história bíblica e

Aconselhamento Espiritual 6 Comentários

Quem é Jesus Cristo? O nosso Big Brother real

Jesus Cristo é uma pessoa fascinante, tanto por sua personalidade, quanto por Seu caráter e obras. Mas, será que, de fato, Ele existiu? Ou é apenas um produto da imaginação

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário