fbpx
Leandro Quadros

Artigos e cursos do Prof. Leandro Quadros, apresentador na Novo Tempo.

Vidas em outros mundos – 1 Coríntios 4:9

Propus-me a não mais responder a ataques de alguns indivíduos que, visivelmente, são impulsionados por um “senso de grandeza” para atacar aqueles que pensam diferente deles.

Esses pobres filhos de Deus precisam de auto-afirmação e, ao invés de buscar ajuda especializada para resolver os próprios conflitos internos (nada há de errado nisso), direcionam suas energias para desmerecer aqueles que, na mente deles, os “ameaçam”. Isso não é saudável e só trará enfermidades, caso tal padrão de comportamento não seja mudado.

Porém, a ignorância de um blogueiro calvinista – que está levando outros a seguir pelo mesmo caminho – impede-me de ficar no silêncio. Não farei menção a nomes, pois, isso não ajuda em nada. Não o citarei nominalmente também por que não gosto de dar Ibope para a arrogância (já o fiz e me arrependo). Nossa natureza pecaminosa (que, segundo alguns, foi “predestinada” para existir dentro do ser humano) nos derruba repetidamente, e corremos o risco de não sermos cristãos nesse tipo de debate, em que fazemos menção a pessoas, desnecessariamente.

Ao comentar sobre minha análise de 1 Coríntios 4:9 – texto que usei para evidenciar a existência de outros mundos – tal blogueiro não apenas ofendeu a minha pessoa, mas, lamentavelmente, colocou em dúvida a inteligência de todos os meus telespectadores, ouvintes, internautas.

Veja o que ele disse, entre outras afirmações infelizes:

“Esse é mais um exemplo que [sic] como o professor Leandro Quadros trata a Escritura com descuido e como seus alunos se contentam com tão pouco quando se trata de temas bíblicos.” (Disponível em: http://bit.ly/n8kAVT Acessado no dia 17/11/11).

Isso tipo de afirmação é grave. E, me faz duvidar dos benefícios que o calvinismo possa estar trazendo à vida cristã dele, sendo que o cristianismo bíblico recomenda que tratemos a todos com respeito, também por meio das nossas palavras: “Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!” (Cl 4:6, NTLH)

A TRADUÇÃO DA PALAVRA KOSMOS

Ao ler o comentário dele sobre o sentido etimológico do vocábulo kosmos, tenho curiosidade em saber o quanto tal oponente conhece de grego. Também me interessa obter informações a respeito dos léxicos especializados que ele possui para consultar o significado de uma palavra no original.

A citação que ele fez apenas do léxico de Strong, para definir o significado amplo de um termo, mostra ser necessário que ele se familiarize com mais literatura especializada. Afinal, as diferentes nuances e significados de uma palavra precisam ser percebidas com a ajuda de outros aparatos. Por exemplo:

Se ele estivesse se familiarizado com o autorizado The Analytical Greek Lexicon, saberia que o referido léxico, ao analisar o sentido da palavra kosmos, conclui: “também significa universo material, e em 1 Coríntios 4:9, o agregado da existência sensitiva”.

Caso conhecesse o abalizado Analytical Lexicon of the Greek New Testament de Baker, saberia que a palavra pode ser traduzida como “a soma total de todos os seres criados no céu e na terra”

Se ele tivesse consultado o léxico especializado de W. C. Taylor, o Dicionário do Novo Testamento Grego, teria informado aos seus leitores que a palavra kosmos, além de poder ser traduzida por “mundo” (entre outros significados), pode perfeitamente se referir a todo o universo. Veja algumas definições que ele apresenta do termo grego: “O universo, o mundo, (a soma das coisas criadas); a terra habitada, os habitantes da terra toda”.

Tivesse conhecimento de O Dicionário do Grego do Novo Testamento, de Carlo Rusconi, saberia que kosmos também pode ser traduzido por “universo”.

Também seria importante ter acesso ao Léxico do Novo Testamento Grego/Português, de F. Wilbur Gingrich. Dentre os vários significados que encontramos para o termo, aparece: “o universo, cosmos”.

Mas, digamos que ele não conheça outros léxicos especializados. Esse não seria problema, desde que: (1) não escrevesse sem saber sobre o assunto e (2) tivesse em sua biblioteca pelo menos o Dicionário Vine, onde, na p. 809, o autor afirma que, provavelmente, a palavra kosmos, em Romanos 1:20, se refere ao universo, por que o termo “tinha este significado entre os gregos, devido à ordem observável nele”.

Para concluir: se o blogueiro soubesse que a New English Bible traduz 1 Coríntios 4:9 de acordo com a compreensão que tenho do verso (“somos espetáculo a todo o universo”), ele teria evitado expor sua imprecisão acadêmica diante do grande público da internet.

Portanto, há grande possibilidade de, em 1 Coríntios 4:9, Paulo, na construção da frase, estar afirmando que os apóstolos se tornaram “espetáculo ao universo, tanto a anjos como a homens”. Esse termo engloba melhor ambas as criaturas expectantes do grande conflito: celestiais e terrenas. Como não sou dono da verdade, faço questão de frisar: “há grande possibilidade”.

VIDAS EM OUTROS MUNDOS

Ao contrário do que insinuou o oponente em sua “arte” desrespeitosa para com o logo do Programa, não creio nos chamados ETs “estudados” pela ufologia. Não tenho dúvidas de que muitas manifestações “extraterrestres” (além das fraudes) são enganos satânicos (2Co 11:14, 15 mostra o  poder dos demônios em enganar) para desviar a atenção das pessoas daquilo que deveria ser o maior objeto de estudo da humanidade: a Bíblia.

Apego-me às Escrituras para crer que Deus criou vida inteligente em outros mundos, e que não estamos sozinhos na vastidão de nosso universo. Ao olhar para a grandeza de Deus e a diversidade de Sua criação, não consigo pensar pequeno ao ponto de achar que este planeta é o único lugar onde Ele criou a vida.

Textos como Jó 1:6, 7; 2:1; 38:7; Apocalipse 12:12; Efésios 3:15; Neemias 9:6; 1 Coríntios 4:9; João 8:23; 18:36, evidenciam (não têm o objetivo de provar isso, pois, vários deles enfatizam os anjos) a existência de outros mundos que não pecaram, e que torcem pela nossa vitória no conflito entre o bem e o mal.

É claro que tais seres celestiais não ficam por aí, “voando de disco voador”. São criaturas invisíveis para nós, que fazem parte do “mundo invisível” criado por Jesus Cristo, mencionado em Colossenses 1:16: “Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.” (NTLH).

Sendo que os anjos são “espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hb 1:14), são eles os seres que estão envolvidos diretamente com a humanidade (Gn 18; Ap 22:8, 9).

Portanto, não creio que eu tenha cometido uma “exegese irresponsável”, pois, é perfeitamente possível Deus ter criado vidas em outros mundos. No meu caso, como acredito no dom profético dado a Ellen White, não encontro dificuldades em aceitar o que ela escreveu a respeito, por exemplo, no livro “A Fé Pela Qual Eu Vivo”:

“Deus outorgou ao mundo o dom maravilhoso de seu Filho unigênito. À luz desse ato, nenhum habitante dos outros mundos poderá dizer que Deus poderia haver feito mais do que fez para demonstrar seu amor aos filhos do homem. Realizou um sacrifício que desafia todo computo” (“A Fé Pela Qual eu Vivo” [Meditação Matinal em espanhol], p. 61).

Desse modo, assim como Ellen White, creio que Deus “criou os mundos entre os quais esta terra não é mais que um pequeno cisco” (“Nos Lugares Celestiais” [Meditação Matinal em espanhol], p. 40. Outras referências dela sobre a vida em outros mundos podem ser lidas, por exemplo, em Vida e Ensinos, p. 97-99; Primeiros Escritos, p. p. 39, 40; Santificação, p. 77.)

Sei que muitos de meus amados leitores não creem que Ellen White foi profetisa. Entretanto, mesmo discordando do que ela escreveu sobre o assunto, veem nos textos bíblicos supracitados evidências de que a atividade criativa de Deus continua por toda a eternidade. E, me respeitam por me identificar com os escritos dela (que não são uma “segunda Bíblia”, como afirmam críticos desinformados).

PALAVRAS FINAIS

Sinceramente, não gosto nenhum pouco de evidenciar a ignorância de uma pessoa por que isso não é o que Cristo deseja. Porém, quando minha integridade é colocada em jogo (de forma consciente ou não) e a inteligência de meus telespectadores, ouvintes e internautas são postos em dúvida (e descrédito), algo precisa ser feito.

Caso tivesse ouvido com mais atenção meu comentário (sem o desejo de “caçar” algo para ter o que escrever contra mim), ele teria percebido que, em hipótese alguma, afirmei que, em todas as vezes em que a palavra kosmos é empregada, ela se refere a todo o universo. Sei que em 1 Pedro 3:3, por exemplo, o vocábulo é traduzido inclusive por adorno.

O oponente foi desatendo ou teve muita má fé ao tentar “refutar-me”, citando João 3:16 e 15:18, como se eu atribuísse apenas um significado ao termo. Além disso, tais textos que ele “usou” se encontram num contexto bem diferente daquele que expus, ao tratar de 1 Coríntios 4:9.

Espero de coração não mais precisar escrever esse tipo de artigo. Porém, se a ignorância e o desrespeito forem novamente cultuados pelo opositor, as pessoas terão de comprovar novamente que “O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina.” (Pv 18:17).

www.leandroquadros.com.br

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error1
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Leandro Quadros

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

19 comentários em “Vidas em outros mundos – 1 Coríntios 4:9

  1. VAMOS SEGUIR AS DICAS DO LEANDRO QUADROS ONDE ELE DIZ QUE “CONTEXTO É TUDO” E ENSINA AOS SEUS SEGUIDORES COMO INTERPRETAR A BÍBLIA CORRETAMENTE:

    LINK DO VÍDEO:
    https://www.youtube.com/watch?v=t6Z06l_tikA

    LEANDRO QUADROS NOS ENSINA A INTERPRETAR MELHOR UM TEXTO BÍBLICO EM OBSERVARMOS O “CONTEXTO IMEDIATO” DAS ESCRITURAS SAGRADAS. IREI SEGUIR A DICA DELE E IREI TRAZER UM CONTEXTO IMEDIATO SOBRE A REAL INTENÇÃO DE PAULO QUANDO ESCREVEU A PALAVRA “KOSMOS (UNIVERSO)” DE MODO CONOTATIVO EXPRESSANDO “MUNDO” EM 1 CORÍNTIOS 4:9:

    ONDE NA BÍBLIA HÁ UM CONTEXTO IMEDIATO EM QUE COMPROVA QUE, ÀS VEZES, PAULO CHAMA A RESPONSABILIDADE DO CONTEXTO DE SUA MENSAGEM EXCLUSIVAMENTE PARA ELE E NÃO PARA DEUS?

    1 Coríntios 7:12-14 É A ÚLTIMA PÁ DE TERRA SOBRE O CAIXÃO DA INTERPRETAÇÃO MENTIROSA DE LEANDRO QUADROS:

    1 Coríntios 7:12-14: Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone;
    e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.
    Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.”

    1— “Aos mais digo eu”: Paulo chama toda a responsabilidade do contexto da mensagem exclusivamente para ele;

    2— “não o Senhor”: aqui Paulo deixa extremamente claro, sem deixar dívida alguma, tomando o máximo de cuidado para expressar que a responsabilidade do contexto da mensagem é somente dele e não é uma revelação do Senhor;

    3— “se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone;
    e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.
    Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.”

    OBSERVEM QUE A MENSAGEM DE PAULO, E NÃO DO SENHOR, TOCA NUM ASSUNTO DELICADO ATÉ HOJE ENTRE OS CRISTÃOS: CASAMENTO ENTRE CRENTES E INCRÉDULOS.

    É QUASE UNÂNIME ENTRE OS CRISTÃOS A IDEIA DE QUE UM MARIDO OU ESPOSA INCRÉDULOS PODEM ARRASTAR A ALMA DE SEUS CÔNJUGES AO INFERNO, APENAS POR SEREM INCRÉDULOS.

    MAS PAULO DEFENDE TAL CASAMENTE.

    E DIZ QUE “O MARIDO INCRÉDULO É SANTIFICADO NO CONVÍVIO DA ESPOSA, E A ESPOSA INCRÉDULA É SANTIFICADA NO CONVÍVIO DO MARIDO CRENTE”

    OU SEJA: É MAIS FÁCIL UM INCRÉDULO SER ARRASTADO PARA O CÉU POR SEU CÔNJUGE CRENTE DO QUE UM CRENTE SER ARRASTADO PARA O INFERNO POR SEU CÔNJUGE INCRÉDULO.

    DIZER O CONTRÁRIO É ASSUMIR QUE UM INCRÉDULO TEM MAIS PODER SOBRE A VIDA DE UM CRENTE DO QUE DEUS.

    É COLOCAR O INCRÉDULO ACIMA DE DEUS.

    E PAULO FORA PROFUNDAMENTE CAUTELOSO EM NÃO CREDITAR SUA FALA A DEUS, E SIM DEIXAR EXTREMAMENTE CLARO QUE A RESPONSABILIDADE É TODA E EXCLUSIVA DELE; IGUALMENTE COMO EM 1 CORÍNTIOS 4:9.

    E SE DEUS NÃO O REPREENDEU, E SUA EPÍSTOLA ENTROU PARA AS ESCRITURAS SAGRADAS, PODEMOS INTERPRETAR QUE DEUS APROVOU O CONTEXTO DE SUA MENSAGEM.

    1. “Esses pobres filhos de Deus precisam de auto-afirmação”

      SE TUDO O QUE VOCÊ INTERPRETA DE “1 CORÍNTIOS 4:9” NÃO FOR A SUA PRÓPRIA “AUTO-AFIRMAÇÃO”, ENTÃO EU NÃO SEI O QUE É “AUTO-AFIRMAÇÃO”!!

    2. “Espero de coração não mais precisar escrever esse tipo de artigo. Porém, se a ignorância e o desrespeito forem novamente cultuados pelo opositor, as pessoas terão de comprovar novamente que “O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina.” (Pv 18:17).”

      VOCÊ COMEÇOU O PLEITO PARECENDO JUSTO, E EU VIM AQUI PARA O EXAMINAR, LEANDRO QUADROS.

      VAMOS FAZER UM EXAME MAIS PROFUNDO NAS OUTRAS VERSÕES DAS ESCRITURAS SAGRADAS E BOTAR UM FIM EM SUAS MENTIRAS DE UMA VEZ POR TODAS.

      OUTRAS VERSÕES DA BÍBLIA QUE COLOCAM, DEFINITIVAMENTE, UM PONTO FINAL NESTA INTERPRETAÇÃO MENTIROSA DESSE PALADINO DA MENTIRA, LEANDRO QUADROS:

      1 Coríntios 7:12: “Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone”
      [FONTE: Almeida Revista e Atualizada]

      1 Coríntios 7:12: “Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.”
      [FONTE: Almeida Corrigida Fiel]

      1 Coríntios 7:12: “Aos outros, digo eu, não o Senhor: se algum irmão estiver casado com uma mulher não crente, e esta concorda em morar com ele, não se divorcie dela.”
      [FONTE: Nova Almeida Atualizada]

      1 Coríntios 7:12: “Mas, aos outros, digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.”
      [FONTE: Almeida Revista e Corrigida]

      1 Coríntios 7:12: “Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.”
      [FONTE: Nova Versão Internacional]

      1 Coríntios 7:12: “Aos outros, digo eu, não o Senhor: se um irmão desposou uma mulher pagã {sem a fé} e esta consente em morar com ele, não a repudie.”
      [FONTE: Versão Católica]

      1 Coríntios 7:12: “Y á los demás yo digo, no el Señor: si algún hermano tiene mujer infiel, y ella consiente en habitar con él, no la despida.”
      [FONTE: Reina Valera]

      1 Coríntios 7:12: “But to the rest speak I, not the Lord: If any brother hath a wife that believeth not, and she be pleased to dwell with him, let him not put her away.”
      [FONTE: King James Version]

      1 Coríntios 7:12: “Agora me dirijo aos demais, embora o Senhor não tenha dado instrução específica a respeito. Se um irmão for casado com uma mulher descrente e ela estiver disposta a continuar vivendo com ele, não se separe dela.”
      [FONTE: Nova Versão Transformadora]

      “AGORA ME DIRIJO AOS DEMAIS, EMBORA O SENHOR NÃO TENHA DADO INSTRUÇÃO ESPECÍFICA A RESPEITO.”

  2. “Se ele estivesse se familiarizado com o autorizado The Analytical Greek Lexicon, saberia que o referido léxico, ao analisar o sentido da palavra kosmos, conclui: “também significa universo material, e em 1 Coríntios 4:9, o agregado da existência sensitiva”.

    “Caso conhecesse o abalizado Analytical Lexicon of the Greek New Testament de Baker, saberia que a palavra pode ser traduzida como “a soma total de todos os seres criados no céu e na terra”

    “Se ele tivesse consultado o léxico especializado de W. C. Taylor, o Dicionário do Novo Testamento Grego, teria informado aos seus leitores que a palavra kosmos, além de poder ser traduzida por “mundo” (entre outros significados), pode perfeitamente se referir a todo o universo. Veja algumas definições que ele apresenta do termo grego: “O universo, o mundo, (a soma das coisas criadas); a terra habitada, os habitantes da terra toda”.

    “Tivesse conhecimento de O Dicionário do Grego do Novo Testamento, de Carlo Rusconi, saberia que kosmos também pode ser traduzido por “universo”.

    “Também seria importante ter acesso ao Léxico do Novo Testamento Grego/Português, de F. Wilbur Gingrich. Dentre os vários significados que encontramos para o termo, aparece: “o universo, cosmos”.”

    AIN, GENTE, QUE FOFO, O LEANDRO QUADROS É “FAMILIARIZADO” COM DICIONÁRIOS GREGO!!!

    TÓ, LEANDRO QUADROS, PEGA AQUI SUA ESTRELINHA.

    PRONTO?

    FELIZ?

    AGORA VEM AQUI, SEU FARSANTE, DEIXA EU TE CONTAR ALGUNS SEGREDOS SOBRE DICIONÁRIOS E CONTEXTO:

    “Geralmente, quando queremos saber o sentido de uma palavra recorremos ao dicionário; mas pode acontecer: a) que ela não esteja averbada; b) que a definição dela não se ajuste ao sentido da frase que ouvimos ou lemos; c) que o dicionário dê mais de um significado ou acepção. Em qualquer hipótese, só mesmo o contexto é que nos pode ajudar.” (FONTE: Comunicação Em Prosa Moderna – Aprenda A Escrever, Aprendendo A Pensar, de Othon Moacyr Garcia)

    [LEIA MAIS UMA VEZ O PARÁGRAFO ACIMA, CARO LEITOR, E REPARE QUE LEANDRO QUADROS COMETE TODOS OS ERROS DE UMA MÁ INTERPRETAÇÃO DE TEXTO QUANDO TIRA A PALAVRA “KOSMOS” DE SEU REAL CONTEXTO FIGURATIVO E UTILIZA UM DICIONÁRIO GREGO A FAVOR DAS VOZES DE SUA CABEÇA.]

    “Estamos vendo assim que as palavras são elos numa cadeia de ideias e intenções, interligadas umas às outras por íntimas relações de sentido: dissociá-las da frase é desprovê-las da camada do seu significado virtual, i.e., contextual. Isso é o que ocorre na língua viva, na língua de todos os dias, quer falada ou coloquial, quer escrita ou literária. Conhecer-lhes o significado dissociado do contexto não é suficiente. Portanto, exercícios de vocabulários que constem de listas de palavras para decorar pouca utilidade têm. Só através da leitura e da redação é que se pode construir um vocabulário vivo e atuante, incorporado aos hábitos linguísticos. Isso, entretanto, não impede, antes, pelo contrário, justifica que se lance mão de artifícios capazes de permitir a simulação de situações reais, de uma espécie de contexto ad hoc.” (FONTE: Comunicação Em Prosa Moderna – Aprenda A Escrever, Aprendendo A Pensar, de Othon Moacyr Garcia)

    “Conotação implica, portanto, em relação à coisa designada, um estado de espírito, um julgamento, um certo grau de afetividade, que variam conforme a experiência, o temperamento, a sensibilidade, a cultura e os hábitos do falante ou ouvinte, do autor ou leitor. Conotação é, assim, uma espécie de emanação semântica, possível graças à faculdade de associação de ideias inerente ao espírito humano, faculdade que nos permite relacionar coisas análogas ou assemelhadas. Esse é, em essência, o traço característico do processo metafórico, pois toda metaforização é conotação (mas a recíproca não é verdadeira: nem toda conotação é metaforização). [FONTE: Comunicação Em Prosa Moderna – Aprenda A Escrever, Aprendendo A Pensar, de Othon Moacyr Garcia]

    [LEIA, ATENTAMENTE, MAIS UMA VEZ O PARÁGRAFO ACIMA, LEITOR, E ME RESPONDA VOCÊ MESMO SE PAULO USOU OU NÃO A PALAVRA “KOSMOS” NO SENTIDO/CONTEXTO FIGURATIVO DE “MUNDO/PLANETA” NO TEXTO DE SUA EPÍSTOLA PARA OS FIÉIS SOBERBOS DE CORÍNTIOS; EM 1 CORÍNTIOS 4:9?]

  3. LEANDRO QUADROS COMETE UMA EXTREMA HERESIA AO OUSAR USAR AS ESCRITURAS DE ELLEN G. WHITE PARA DAR RESPALDO ÀS ESCRITURAS DIVINAS.

    HERESIA!!!

    É O CONTRÁRIO: É AS ESCRITURAS SAGRADAS QUE DEVEM SERVIR COMO RESPALDO ÀS ESCRITURAS TEOLÓGICAS DOS HUMANOS!!!

    DEIXE DEUS TIRAR AS ESCAMAS DE SEUS OLHOS, POVO! VEJAM POR VOCÊS O QUE LEANDRO QUADROS ESCREVEU:

    “Portanto, não creio que eu tenha cometido uma “exegese irresponsável”, pois, é perfeitamente possível Deus ter criado vidas em outros mundos. No meu caso, como acredito no dom profético dado a Ellen White, não encontro dificuldades em aceitar o que ela escreveu a respeito, por exemplo, no livro “A Fé Pela Qual Eu Vivo”:

    “Deus outorgou ao mundo o dom maravilhoso de seu Filho unigênito. À luz desse ato, nenhum habitante dos outros mundos poderá dizer que Deus poderia haver feito mais do que fez para demonstrar seu amor aos filhos do homem. Realizou um sacrifício que desafia todo computo” (“A Fé Pela Qual eu Vivo” [Meditação Matinal em espanhol], p. 61).

    Desse modo, assim como Ellen White, creio que Deus “criou os mundos entre os quais esta terra não é mais que um pequeno cisco” (“Nos Lugares Celestiais” [Meditação Matinal em espanhol], p. 40. Outras referências dela sobre a vida em outros mundos podem ser lidas, por exemplo, em Vida e Ensinos, p. 97-99; Primeiros Escritos, p. p. 39, 40; Santificação, p. 77.)

    Sei que muitos de meus amados leitores não creem que Ellen White foi profetisa. Entretanto, mesmo discordando do que ela escreveu sobre o assunto, veem nos textos bíblicos supracitados evidências de que a atividade criativa de Deus continua por toda a eternidade. E, me respeitam por me identificar com os escritos dela (que não são uma “segunda Bíblia”, como afirmam críticos desinformados).”

  4. Atos 9:17,18: “Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.
    Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.”

    LEANDRO QUADROS, VEM CÁ PARA QUE EU TIRE AS ESCAMAS DE SEUS OLHOS PARA QUE VOCÊ POSSA ENXERGAR A PALAVRA DE DEUS COMO ELA É, E NÃO COMO VOCÊ E ELLEN G. WHITE QUEREM QUE SEJA, SEGUNDO AS VOZES DE SUAS CABEÇAS:

    Romanos 2:12-16: “Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.
    Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
    Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos.
    Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se,
    no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.”

    O QUE PAULO FALA DOS SERVOS DE DEUS (COMO O LEANDRO QUADROS) QUE “INCULCANDO-SE POR SÁBIOS, TORNAM-SE LOUCOS”:

    Romanos 1:20-25: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!”

    “POIS ELES MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA”

    PAULO COMPLEMENTA:

    Romanos 1:26: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames […]”

    (DEUS ENTREGOU LEANDRO QUADROS À SUA PAIXÃO INFAME DE ACREDITAR EM SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS E BIBLIFICÁ-LAS; E SUA PROFUNDA PAIXÃO EXTREMAMENTE INFAME À ELLEN G. WHITE.)

    Romanos 1:28: “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes”

    [“O PRÓPRIO DEUS OS ENTREGOU A UMA DISPOSIÇÃO MENTAL REPROVÁVEL, PARA PRATICAREM COISAS INCOVENIENTES”; COISAS REPROVÁVEIS COMO DISTORCER UMA ÚNICA PALAVRA (“KOSMOS”) DESCONTEXTUALIZANDO-A EM PROL DE FORJAR UM PRETEXTO PARA MASCARAR SUAS MENTIRAS COMO VERDADES APENAS PARA DAR UM FALSO RESPALDO BÍBLICO ÀS VOZES DE SUA CABEÇA E DA CABEÇA DE ELLEN G. WHITE.]

    PAULO CONTINUA O SERMÃO DANDO FOCO AOS JUDEUS; PORÉM O SERMÃO TAMBÉM SERVE PARA CRISTÃOS; PRINCIPALMENTE À CONDUTA DE LEANDRO QUADROS:

    Romanos 2:17-24: “Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    que conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei;
    que estás persuadido de que és guia dos cegos, luz dos que se encontram em trevas,
    instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade;
    tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

    Romanos 3:5-18: “Mas, se a nossa injustiça traz a lume a justiça de Deus, que diremos? Porventura, será Deus injusto por aplicar a sua ira? (Falo como homem.)
    Certo que não. Do contrário, como julgará Deus o mundo?
    E, se por causa da minha mentira, fica em relevo a verdade de Deus para a sua glória, por que sou eu ainda condenado como pecador?
    E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa.
    Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado;
    como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
    não há quem entenda, não há quem busque a Deus;
    todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
    A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios,
    a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura;
    são os seus pés velozes para derramar sangue,
    nos seus caminhos, há destruição e miséria;
    desconheceram o caminho da paz.
    Não há temor de Deus diante de seus olhos.”

    Romanos 6:1-3: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?
    De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?
    Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?

    PAULO É PROFUNDAMENTE CLARO EM CONDENAR O PECADO QUE GLORIFICA A JUSTIÇA DIVINA. O QUE ACONTECE COM O LEANDRO QUADROS: ELE PECA AO MENTIR E DISTORCER A PALAVRA DE DEUS, E PORQUE SUA MENTIRA GLORIFICA A SUPOSTA CRIAÇÃO DE DEUS EM CRIAR OUTROS SERES MORTAIS E PLANETAS HABITÁVEIS, A CULPA NÃO PESA EM SUA CONSCIÊNCIA, POIS ELE ACHA QUE DEUS NÃO O JULGARÁ POR LEVAR MILHÕES DE PESSOAS A GLORIFICAR A DEUS ATRAVÉS DE SUAS FALÁCIAS NÃO BÍBLICAS; ATRAVÉS DE MENTIRAS; ATRAVÉS DE PECADOS.

    LEANDRO QUADROS, SE REALMENTE TU CRÊ QUE A PALAVRA DE DEUS É INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE DO QUE SUAS FALÁCIAS E AS DE ELLEN G. WHITE (SOBRE OUTROS MUNDOS E SERES MORTAIS), ARREPENDA-SE IMEDIATAMENTE DE SEU PROFUNDO PECADO DE TORNAR A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA; E ARRASTAR MULTIDÕES CONTIGO PARA O INFERNO!!!

  5. É possível que Deus tenha criado seres mortais inteligentes (ou não) e outros planetas habitáveis?

    SIM!, é possível!

    É possível usar a bíblia para dar respaldo a esta interpretação?

    NÃO!; não é possível!

    Filosofar, com brilho no olhar, dizendo “não pensar pequeno” e que crê que Deus criou tais planetas e seres descontextualizando a Palavra de Deus, é acreditar no romance criado pelas vozes de sua cabeça; é ir além do que está escrito:

    Deuteronômio 29:29: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus”

    1 Coríntios 4:5,6: “Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
    E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.”

    Deixemos que a Bíblia fale:

    Apocalipse 12:12: “[…] porque o diabo desceu a vós […]”

    Apocalipse 12:9: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”

    Apocalipse 12:10: “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.”

    Apocalipse 12:12: “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”

    Apocalipse 12:13: “E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.”

    Lucas 10:17-21: “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
    E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
    Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
    Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
    Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.”

    Lucas 10:18: “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.”

    É A FALÁCIA DE LEANDRO QUADROS CONTRA A PALAVRA DO DEUS DELE.

    O paladino da mentira no vídeo em questão, no tempo 1:18 diz: “As pessoas leem a Bíblia fazendo uso da sua FÉRTIL imaginação, ao invés de permitirem que o AUTOR original diga o que ele realmente queria dizer.” E ele mesmo (Leandro Quadros), o cara que “não pensa pequeno”, complementa logo em seguida dizendo: “Este é um erro muito comum. Quando nós estudamos a Bíblia nós não devemos dar rédeas à nossa imaginação. Deus não deu a Bíblia para lermos e usarmos a nossa imaginação. Deus deu a Bíblia para usarmos da nossa RAZÃO… e compreendermos aquilo que o autor original tinha em mente quando ele escreveu. E se nós não compreendermos todos os detalhes daquilo que o autor original escreveu, temos que, pelo menos, ter uma compreensão aproximada. E isso é feito por meio de uma leitura ATENTA, de uma análise CONTEXTUAL permitindo que a Bíblia seja a sua própria intérprete.”

    “E ISSO É FEITO POR MEIO DE UMA LEITURA ATENTA, DE UMA ANÁLISE CONTEXTUAL PERMITINDO QUE A BÍBLIA SEJA A SUA PRÓPRIA INTÉRPRETE.”

    “QUE A BÍBLIA SEJA A SUA PRÓPRIA INTÉRPRETE.”

    Se a Bíblia é sua própria intérprete, então porque você, Leandro Quadros, não citou estes textos aqui:

    Gênesis 1:1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra.”

    2 Reis 19:15: “E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”

    Perceba a profunda semelhança entre as três passagens a seguir:

    Gênesis 1:1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra.”

    2 Reis 19:15: “E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”

    Neemias 9:6: “Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.”

    GÊNESIS 1:1: “NO PRINCÍPIO, CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA.”

    2 REIS 19:15: “[…] SÓ TU ÉS DEUS […]; TU FIZESTE OS CÉUS E A TERRA.”

    NEEMIAS 9:6: “SÓ TU ÉS O SENHOR. […] FIZESTE OS CÉUS, E OS MAIS ALTOS CÉUS, […] A TERRA.”

    Na essência, as três passagens são mesmas.

    E nenhuma dá a entender de vidas mortais inteligentes habitando outros planetas no Universo.

    Você pode acreditar que Deus criou outros seres mortais inteligentes e planetas habitáveis semelhantes à Terra e os humanos, o que você não pode fazer é pegar a Bíblia e dizer: “está vendo esta passagem aqui? Então, ela dá a entender que há seres mortais habitando planetas como os homens habitam a Terra.”

    Leandro Quadros, paladino da mentira, doutor em descontextualização, segue o que você mesmo aconselha e pare de ler a Bíblia com sua imaginação “FÉRTIL”, FÉRTIL DEMAIS, e deixe que o AUTOR ORIGINAL diga o que ele realmente quis dizer!

    “Gênesis 1:1”, “2 Reis 19:15” e “Neemias 9:6” É A BÍBLIA INTERPRETANDO A BÍBLIA!

    É A SUA PALAVRA CONTRA A PALAVRA DE SEU DEUS!!!

    FALAR QUE A BÍBLIA EXPRESSA A IDEIA DE QUE HÁ SERES MORTAIS INTELIGENTES HABITANDO OUTROS PLANETAS SEMELHANTES AO PLANETA TERRA E OS SERES HUMANOS É IR MUITO, MAS MUITO MESMO, ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO!!!

  6. “tal blogueiro não apenas ofendeu a minha pessoa, mas, lamentavelmente, colocou em dúvida a inteligência de todos os meus telespectadores, ouvintes, internautas.”

    “Sinceramente, não gosto nenhum pouco de evidenciar a ignorância de uma pessoa por que isso não é o que Cristo deseja. Porém, quando minha integridade é colocada em jogo (de forma consciente ou não) e a inteligência de meus telespectadores, ouvintes e internautas são postos em dúvida (e descrédito), algo precisa ser feito.”

    Ué, Leandro Quadros, não fora você que ofendeu e insultou seu próprio telespectador chamando-o de “ateu querendo bancar o tal” num dos seus programas Na Mira da Verdade?

    Programa em que você pegou a bíblia e a distorceu para mascarar sua mentira fantasiando-a como verdade:

    https://www.youtube.com/watch?v=NGWk79Zxy0g

    1. “Isso tipo de afirmação é grave. E, me faz duvidar dos benefícios que o calvinismo possa estar trazendo à vida cristã dele, sendo que o cristianismo bíblico recomenda que tratemos a todos com respeito, também por meio das nossas palavras: “Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!” (Cl 4:6, NTLH)”

      VÍDEO ONDE O LEANDRO QUADROS DESRESPEITA O PRÓPRIO TELESPECTADOR: https://www.youtube.com/watch?v=NGWk79Zxy0g

      TELESPECTADOR: “Me respondam, por favor, em 1 Samuel 15, verso 3, quando Deus fala pra Saul destruir os amalequitas, Ele fala pra matar crianças e bebês também. Tem alguns outros textos na bíblia referentes a isso, e são difíceis de entender; como a morte dos primogênitos no Egito, por exemplo. Além de Deus pedir para Abraão sacrificar seu filho Isaque. Muitos questionam a bondade de Deus por causa dessas passagens. Como entender tudo isso se, acima de tudo, Deus é amor e misericordioso?”

      LEANDRO QUADROS (2:45): “Se você ler, você vai perceber que quando um ateu vem bancar o tal, em dizer que o Deus do Antigo Testamento é mau, ele simplesmente não sabe o que está dizendo (não é?). Ele fala daquilo que não lê; ele fala daquilo que não sabe.”

      Se o telespectador soubesse da resposta ele não mandaria a pergunta para um programa que convida as pessoa a PERGUNTAREM sobre os mistérios da Bíblia.

      LEANDRO QUADROS (6:14): “Então quando alguém disser pra você que o Deus do Antigo Testamento é mau, ele é que está sendo, na verdade, ignorante em não ler o texto bíblico e não avaliar todo o contexto.”

      O telespectador leu o texto, e com dúvidas, inocente, caiu na armadilha em confiar nas pessoas que o convidaram a PERGUNTAR qualquer coisa sobre a Bíblia.

      Aí o Leandro Quadros, a pessoa que o convidou a PERGUNTAR usa o próprio telespectador de espantalho para dar uma de CRENTE BANCANDO O TAL.

      Leandro Quadros você foi direto apenas nas passagens que corroboram com suas ideias, mas há passagens na própria bíblia que você usou que o refuta. A bíblia é contradição do início ao fim. Você não leu as passagens que o contradiz, e você não leu o capítulo inteiro.

      Ou seja: você falou daquilo que não leu; você falou daquilo que não sabe.

      Na verdade sabe sim, mas oculta isso dos seus seguidores; e isso se configura em mentira, o que é infinitamente pior do que não saber.

      Mais uma vez um CRISTÃO apontando o dedo na cara dos outros e cometendo o erro que ele mesmo condena.

      Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
      Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?
      Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
      Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.

      Mateus 7:1-5

      1. Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.
        Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas.
        Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?
        Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?
        Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus,
        que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
        a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;
        mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.
        Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego;
        glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.
        Porque para com Deus não há acepção de pessoas.

        Romanos 2:1-11

        1. Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.
          O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.
          Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.
          Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa.
          Por isso, tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
          O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
          Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.

          Oséias 4:1-7

      2. Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência,
        linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.

        Tito 2:7,8

    2. Romanos 12:9-21: “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
      Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
      No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;
      regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
      compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;
      abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.
      Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
      Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
      Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;
      se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
      não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
      Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
      Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

  7. Excelente texto, amado irmão. Que o bondoso Deus continue iluminando a sua mente a fim de que você explique com clareza a Palavra de Deus , o Criador do Universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
ACESSE AQUI!
Download
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out
Get 85% OFF on all our selected products
Get a Shocking Discount!
Check it out
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out
Reserve seu lugar para assistir Aulas GRATUITAS que mudarão radicalmente a forma como você se comporta com o dinheiro, principalmente diante da crise.
Jornada Inteligência Financeira Bíblica
INSCREVA-SE
SAVE 20%
off Individual Membership every year you're a member with us
Click here to join