Depoimentos

Irmão evangélico deixa de acreditar na doutrina do tormento eterno

Aristides Pereira da Silva Filho é um irmão evangélico que ama a Jesus, mas, que não conseguia conciliar o amor de Deus com a doutrina do “tormento eterno”. Por algum tempo ele se questionava sobre o assunto, até o dia em que solicitou um estudo sobre o tema e permitiu que, através do guia de estudos, o Espírito Santo lhe mostrasse que a justiça eterna de Deus é baseada no Seu amor eterno. Portanto, castigar um pecador eternamente não condiz com aquilo que a Bíblia ensina sobre o amor divino (Jr 31:3; 1Jo 4:8, 16) e nem com o ensino bíblico a respeito dos graus de punição (Mt 16:27; Mt 11:20-24; Lc 12:47, 47) no lago de fogo, que existirá só depois do milênio (Ap 20).

Depois de estudar a Bíblia com o auxílio de um material que elaborei há anos, Aristides aprendeu que o “castigo eterno” (Dn 12:2; Mt 25:46) é eterno nas consequências (os que passarem pela segunda morte nunca mais ressuscitarão – ver Ap 20:4-6) e não na duração. Com isso, esse irmão compreendeu que depois do castigo proporcional às obras de cada um (Lc 12:47, 48), haverá uma destruição total daqueles que não aceitaram o plano de salvação (Ml 4:1-3; Mt 10:28; Rm 16:20; Fp 3:19).

Logo abaixo, transcrevo o testemunho dele, na esperança que você, meu leitor, seja impactado positivamente com a mudança que ocorreu no relacionamento dele com Deus depois que rejeitou a antibíblica doutrina do “inferno eterno”. Em seguida, disponibilizarei o estudo completo que foi enviado a ele para que, em sua Bíblia, confira cada texto e desfrute dos benefícios de um estudo bíblico particular, sem a influência de terceiros que possam querer interpretar a Bíblia por você (cf. At 17:11) – e de maneira errada.

Testemunho

“A Paz de Cristo. Como agradecê-lo por tão grande amor e consideração? Desde que me entendo como cristão, não entendia muito bem sobre esse suplício eterno. Recusava-me aceitar esse Deus de punição extrema. Agora me sinto mais feliz em servir a esse maravilhoso Deus. Suas explicações foram cruciais para minha vida, e com certeza irei ensinar a outros esta magnífica revelação, ou, melhor dizendo, sabedoria. Que Deus lhe dê muitos anos de vida com saúde, para que outros como eu possam encontrar respostas sinceras e sábias quanto às dúvidas que possuam. Por favor, mande-me outros estudos que contestem doutrinas que continuam a atormentar os verdadeiros cristãos” – Aristides Pereira da Silva Filho – Volta Redonda, RJ.[1]

Após minha colega escrever a este sincero irmão, pedindo que nos autorizasse a publicar seu testemunho, ele respondeu (no dia seguinte):

“A Paz de Cristo. É claro que SIM! Seria uma honra compartilhar com o mundo a minha felicidade. Desde muito tempo fui ensinado que todos os que não aceitarem Jesus como salvador, iriam para um inferno sofrer eternamente, sem fim. Ainda hoje ouço e vejo pela televisão um pastor falando com muita ênfase sobre esta horrível condenação. Como um Deus que enviou seu único filho para morrer no lugar dos pecadores, para dar-lhes a salvação, pode deixá-los num lugar de suplício eterno? Creio num Deus de justiça, não um deus carrasco como alguns pregam. Amo vocês. Felicidades. Aristides”.

Gostaria de ler o material que ajudou ao irmão Aristides a compreender melhor o que a Bíblia realmente ensina sobre a punição final dos ímpios? Então, no título a seguir: O Inferno de Fogo e baixe o arquivo!

Se você um dia também deixou de acreditar na existência do tormento eterno dos ímpios, não deixe de dar seu testemunho logo abaixo, no espaço destinado aos comentários. Você estará motivando muitas outras pessoas a continuarem na busca pela luz da Verdade!

Veja mais aqui

Nota

[1] E-mail recebido por Maiara Costa (maiara.costa@novotempo.org.br) em 11 de abril de 2013.

Tags:

9 comments

  1. Muito edificante esse testemunho vou estudar ainda mais o tema.Deus abençoe a todos!

  2. Também já fiz parte desse grupo de cristãos que acreditam nesse heresia de “tormento eterno”. Dou graças a Deus por ter me feito entender que isso não é um plano de Deus e nunca foi, mas sim um plano diabólico. Hoje sabendo mais sobre esse tema sirvo a um Deus de amor com muito mas fé e esperança.

  3. Quando eu era criança, li um livro chamado “A Divina Revelação do Inferno” em que uma mulher é levada por Jesus ao Inferno e visita seus compartimentos com tormentos variados e torturas, gritos, desespero e um Satanás soberano sobre o sofrimento das almas.

    Aquilo foi terrível e muito danoso pra minha alma. Ter conhecido a verdade da Palavra assim como está escrito libertou meu coração do medo inferno de tormento eterno e do falso arrebatamento secreto também. Sei que Deus é amor e que Deus é justiça estes princípios eternos andam de mãos dadas.

    Graça e paz a todos!

  4. Essa verdade pregada pelos Adventistas, é que mudou minha concepção de “temor” a Deus. Antes não era claro pra mim um Deus que é amor e condena a um eterno tormento. Hoje entendo que eu temo, ou melhor respeito e tenho em alta consideração esse Deus Maravilhoso que não mede esforços para nos salvar e ver bem. Como é bom amar um Deus assim!

  5. Que Bom, que ótimo que ele aprendeu a verdade a respeito desse assunto.

    Agora falta aprender a verdade sobre o que é a alma, o espírito, a não existência de uma trindade etc.

    De fato, Deus quer todos alcancem o conhecimento exato ( 1 Tim 2:3,4).

    Sugiro ao Aristides amplo e farto material para auxílio de estudo da bíblia disponível no site http://www.jw.org.

    Fique com Aristides e que Jeová lhe guie na luz da verdade.

  6. Eu participo da Assembleia de Deus, apesar de ter bastande heresia é uma igreja boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cheia dos “OUDRI KANDA LARAI” se é que me entende….

    Mais eu tbm entro nessa lista aii, deixei de acreditar nessa heresia de tormenro eterno.

    Obs: fiquei um mês achando que o professor era HEREGE E FALSO PROFETA!!

    Alienação não é bom kkk ainda bem que o Espírito Santo liberta o homem do pecado haha ^_^

  7. Eu participo da Assembleia de Deus, apesar de ter bastande heresia é uma igreja boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cheia dos “OUDRI KANDA LARAI” se é que me entende….

    Mais eu tbm entro nessa lista aii, deixei de acreditar nessa heresia de tormenro eterno.

    Obs: fiquei um mês achando que o professor era HEREGE E FALSO PROFETA!!

    Alienação não é bom kkk ainda bem que o Espírito Santo liberta o homem do pecado haha ^_^

    1. Amigo Christopher: muito obrigado por seu bom humor e depoimento 😉 Ainda bem que não me vê mais como herege e falso profeta 🙂

      Um abraço querido irmão!

      1. Haha ^_^ amém irmão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *