Os adventistas julgam ser a única Igreja verdadeira?

Os adventistas julgam ser a única Igreja verdadeira?

Um internauta com o pseudônimo “Adventista? Jamais” fez a seguinte afirmação: “Você diz usar a Bíblia como sua única regra de fé pratica não é? Então me mostre onde está escrito NA BIBLIA que a igreja adventista é a única Igreja verdadeira e as outras são falsas!

“Garanto que você nunca ira me responder, sabe por quê?

“Porque isso não existe na Bíblia. Os adventistas têm o dom de inventar historias por isso JAMAIS SEREI UM DE VCS pelo simples fato de não querer viver na mentira.

Não julgo a sinceridade dele, pois, em outro comentário vi ser ele uma pessoa acessível. O que questiono é o tipo de “fonte” de onde ele tirou tamanha barbaridade.

Respondo sem medo de errar: Não há base bíblica para afirmar que só a Igreja Adventista é verdadeira. Nunca ensinamos isso por que não temos dúvidas de que é parte do plano Divino para a evangelização do mundo usar todas as religiões que exaltam a Cristo. Mesmo que tenhamos nossas doutrinas distintivas e a convicção de que um dia o povo de Deus sairá da babilônia espiritual (confusão religiosa – Apocalipse 18:4), não negamos que cada instituição religiosa foi usada por Deus para trazer de volta verdades bíblicas que foram esquecidas no período medieval:

a) Com o Luteranismo aprendemos que o perdão é pela fé em Jesus;
b) Com o Metodismo, que a graça de Deus não anula a Lei da experiência Cristã. Também, a importância da doutrina da Trindade;
c) Como os Anabatistas aprofundamos nossa compreensão sobre a importância da Liberdade Religiosa;
d) Com os irmãos Batistas, vimos o significado do batismo bíblico – por imersão;
e) Com os Batistas do Sétimo Dia, nossos pioneiros descobriram a verdade de que o Sábado é o dia de adoração;
f) Com os carismáticos vimos mais de perto como devem ter destaque na vida do crente os dons espirituais.

Poderia citar muitas outras denominações, mas, o espaço não permite por que quero disponibilizar outras informações.

O que os Adventistas do Sétimo Dia fizeram foi reunir essas doutrinas bíblicas (muitas delas redescobertas antes, pelos reformadores), sistematizá-las e contextualizá-las no Grande Conflito entre o bem e o mal. E, para ajudar todas as pessoas – cristãs ou não – a terem uma visão do todo da Bíblia, Deus nos chamou para pregarmos sobre a Segunda Vinda Visível de Cristo a esse mundo (Mateus 24:30,31; Tito 2:13; Apocalipse 1:7) as Três Mensagens de Apocalipse 14:6-12, que são os três últimos recados Divinos a uma humanidade rebelde.

Portanto, não nos consideramos os “donos da verdade”.

 

A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Gostaria de repartir com cada internauta – e especialmente com o “Adventista? Jamais” – o posicionamento da Igreja Adventista sobre o relacionamento dela com as demais religiões cristãs. Não me aterei aos muitos textos no momento por que o presente artigo tem o objetivo de esclarecer nossa visão bíblica baseada em bibliografias fidedignas.

Na Declaração de Relacionamento com Outras Sociedades (Edição de 1999-2000), entre muitas outras afirmações importantes encontramos:

Reconhecemos como parte do plano divino para a evangelização do mundo todas as corporações que exaltam a Cristo ante os homens, e temos em alta estima os homens e mulheres cristãos de outras comunhões religiosas que se empenham em ganhar pessoas para Cristo.

“Como nas gerações passadas, na providência de Deus e conforme o desenvolvimento histórico de Sua obra em favor dos homens, têm surgido corporações denominações e movimentos religiosos para dar ênfase especial a diferentes aspectos da verdade evangélica…” Citado em Questões sobre Doutrina. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2008, p.p. 425, 426.

Manual da Igreja (Edição de 2005), p. 13: “A Igreja universal [aqui não se refere à igreja do Bispo Macedo, mas, a todos os filhos de Deus, que se encontram também na igreja dele] se compõe de todos os que verdadeiramente creem em Cristo…”

Livro Nisto Cremos (que contém as nossas 28 crenças fundamentais). 2003, p. 199:

“A igreja invisível, também conhecida como igreja universal, é composta dos filhos de Deus em todo o mundo. Inclui os crentes que estão dentro da Igreja visível e muitos outros que, embora não pertencendo à Igreja visível, têm seguido a luz que Cristo lhes concedeu (João 1:9). Este último grupo inclui aqueles que jamais tiveram a oportunidade de aprender a respeito de Jesus Cristo, mas que têm respondido ao Espírito Santo e têm procedido “por natureza, de acordo com a lei” (Rom. 2:14). A existência da Igreja invisível demonstra que a adoração a Deus é, no mais elevado sentido, espiritual. Jesus expôs nestas palavras a questão: “Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (João 4:23).

“Tendo em vista a natureza espiritual da adoração, os seres humanos não são capazes de calcular exatamente quem constitui e quem não constitui parte da Igreja de Deus.

“Por intermédio do Espírito Santo, Deus conduz Seu povo da Igreja invisível para uma união com Sua Igreja visível. “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a Mim Me convém conduzi-las; elas ouvirão a Minha voz; então haverá um rebanho e um Pastor” (João 10:16).”

Ellen White: “Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas, e não devemos fazer denúncias impetuosas do professo mundo religioso.” The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.184.

“O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente; por isso, ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus”. Testimonies, vol. 6, págs. 70 e 71.

“Entre eles [os católicos] existem muitos que são conscienciosíssimos cristãos, que andam em toda a luz que sobre eles brilha, e Deus operará em seu favor.” Obreiros Evangélicos, pág. 329.

Depois de ler tais informações oficiais, uma pessoa tem que ser muito fundamentalista para dar crédito mais aos sentimentos de preconceito do que a fatos documentados.

CONCLUSÕES

1) Esse nosso amigo e muitos outros precisam ir a fontes primárias para não afirmarem coisas sem cabimento. Jamais deveriam acusar os adventistas de algo sem ler nossa literatura ou entrevistar um líder da igreja.

2) Os adventistas não se consideram os donos da verdade. Cremos que temos uma mensagem especial, mas, isso em nada diminui o valor dos demais cristãos ou nega o chamado que Deus fez a eles para exaltar a Pessoa Divina de Jesus.

3) Quem fizer uma pesquisa imparcial sobre os adventistas não cairá no erro de refletir ideias de quem nada conhece sobre nossas doutrinas e origem denominacional.

Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Um abraço,
Leandro Quadros

Anterior Maquiagem, calça comprida e músicas na Novo Tempo
Próximo Os homossexuais serão salvos?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 705 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Deus ou o cartão de crédito?

Scott e Kathy Nelson tiveram sérios problemas por causa de suas dívidas. Entre crédito educativo, carro novo, cartão de crédito e despesas domésticas semanais, suas dívidas vinham se acumulando rapidamente.

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

Qual é o “escrito de dívida” que Cristo cancelou na cruz? Colossenses 2:14

Não farei um estudo profundo de todo o texto, mas, uma análise da expressão “escrito de dívida”. O termo grego para “escrito” de dívida encontrado em Colossenses 2:14 é “cheirographon”.

Apologética Cristã 0 Comentários

O que é uma seita?

Como saber se uma igreja é ou não uma seita? Evangélicos são considerados aqueles que aceitam as doutrinas essenciais bíblicas, principalmente as que dizem respeito ao trabalho de Cristo. Como

60 Comentários

  1. louis rabello.
    outubro 16, 12:59 Resposta

    A igreja adventista acima de tudo é uma denominação ecumenica e tem pacto e a maçonm todas as demais igrejas ,inclusive a maçonica, que é uma organização ocultista portanto não é de Deus ( a igreja adventista é uma seita e perigosa)

  2. alberto costa
    julho 29, 11:27 Resposta

    ASSIM como os ortodoxos,catolicos romanos,entre outros,a igreja adventista que ser a “UNICA”,ta de brincadeira né?Creio que existem pessoas de boa fé em todas as igrejas,creio ate que existem doutrinas,visoes diferentes de denominaçoes em relaçao a certas doutrinas,como o batismo uns batizam por imersao outros por efusao,uns tem governo episcopal outros presbiterlal ou congregacional,outros a ceia e batismo é ordenança na outra sacramento,agora se dizer igreja unica é complicado!!!!!

  3. IVO. R. OLIVEIRA
    junho 13, 02:21 Resposta

    MEU COMENTARIO HOJE E: OS MILERITAS NOS SEUS ENSINOS, NA DOUTRINA DO SANTUARIO ,INTERPRETAM AS DUAS MIL TREZENTAS TARDES E MANHAS, COMO TENDO O SEU INICIO APLICATIVO, EM 457aC; ESTENDENDO-SE ATE 22 DE OUTUBRO DE 1844d.C; SE A VISAO DIZ RESPEITO A SACRIFICIO DA TARDE E DA MANHA, OS SACRIFICIOS ERAM EFETUADOS NO SANTUARIO OU TABERNACULO; SEGUNDO ESTA ESCRITO EM EXODO 29: 38,39; SEGUNDO REIES 16: 15; 2 CRONICAS 2: 4;
    E SABIDO QUE OS SACRIFICIOS DA TARDE E DA MANHA, ACONTECIA , TANTO NO TABERNACULO, QUE ERA O SANTUARIO MOVEL , ATE QUE O REI SALOMAO, CONSTRUIU O SANTUARIO IMOVEL, QUANDO O POVO JUDEU , FORAM LEVADOS CATIVOS PARA A BABILONIA, POR NABUCODONOZO EM 605a.C. LOGO ALGUNS ANOS DEPOIS, O SANTUARIO ,ISSO E O TEMPLO DE SALOMAO, FOI DESTRUIDO:
    PASSADOS SETENTA ANOS DO CATIVEIRO BABILONICO, NO PRIMEIRO ANO DE CIRO PERSIA, ELE , CIRO , ASSINOU, UMA ORDEM COMO DECRETO LIBERTANDO E ENVIANDO OS JUDEUS DE VOLTA PARA JERUSALEM DE JUDA, PARA RESTAURAR JERUSALEM, E EDIFICAR O TEMPLO OU UMA CASA AO SENHOR; 2 CRONICAS 36: 22-23; ESDRAS 1: 1-4, 7-8; DANIEL 9: 2; JEREMIAS 25:11; 29: 10; DANIEL 10:1; 9: 27;
    MATEUS 27: 50-51;
    COM A MORTE DO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO; JOAO 1: 29;
    ENCERRA-SE OS TRABALHOS DO E NO SANTUARIO ISSO E: ENCERRA-SE OS SACRIFICIOS DAS TARDES E MANHAS.
    ISSO ACONTECEU, MAIS OU MENOS NO ANO 31d.C.
    DEPOIS DISTO, COMO FICOU A QUESTAO LEVANTADA PELOS MILERITAS, QUE SEGUNDO ELES, OS SACRIFICIOS DAS TARDES E MANHAS ERAM LEVADOS ATE 22 DE OUTUBRO DE MIL OITOCENTOS E QUARENTA E QUATRO d.C. 1844; COMO DETALHAR ISSO A LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS: A MENOS QUE AS INTERPRETAÇOES TEOLOGICAS DOS MILERITAS, SE BASEM EM OUTRAS escrituras: HA AINDA OUTRA QUESTAO, EM TODO O TEMPO QUE O SANTUARIO ESTEVE EM EVIDENCIA DAS ATIVIDADES, SE FASIA NECESSARIA UMA EQUIPE DE SACERDOTES E DE SUMOS SACERDOTES PARA ATENDER NAS CERIMONIAS NO TEMPLO: COM A MORTE DE JESUS CRISTO NA QUARTA FEIRA, E A SUA RESSURREIÇAO NO SABADO ANTES DO POR DO SOL SEGUNDO MATEUS 28: 1-6; 12: 40; ATOS 1: 9-11; HEBREUS 3: 1 ; JESUS CRISTO JA SUBIU AO CEU, SENDO APOSTULO E SUMO SACERDOTE DA NOSSA CONFISAO ;
    HEBREUS 4: 14; TENDO, POIS, A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO GRANDE SUMO SACERDOTE QUE PENETROU OS CEUS, CONSERVEMOS FIRMES A NOSSA CONFISSAO.
    NESSE CASO, QUEM ESTARIA NA OBRA SACRIFICIAL NO SANTUARIO, UMA VEZ QUE JESUS CRISTO JA ESTAR, NO SANTUARIO CELESTIAL DESDE QUE ELE SUBIU AO CEU COMO AS ESCRITURAS SAGRADAS CONFIRMAM EM MUITOS TEXTOS.
    ACREDITO QUE OS MILERITAS NAO FORAM FELIZES COM OS SEUS ARGUMENTOS DA DOUTRINA DO SANTUARIO, E DAS DUAS MIL TREZENTAS TARDES E MANHAS.
    SOU ADVENTISTA E ACEITO ESTUDAR E NAO DEBATER. PORQUER COM CERTEZA PODEREI ESTAR APRENDENDO UM POUCO MAIS.

  4. IVO. R. OLIVEIRA
    junho 11, 01:47 Resposta

    O MEU COMENTARIO E: A IGREJA DO SETIMO DIA, TEM DESENVOLVIDO UM PAPEL RELEVANTE NO QUE DIZ RESPEITO A PREGAÇAO DO EVANGELHO ; EM PREGAR SOBRE A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO: POREM NAO ESTA A ALTURA DE SE INTITULAR A UNICA IGREJA VERDADEIRA NO MUNDO, EU ATE SOU UM CONTRIBUINTE PARA QUE A REDE NOVO TEMPO DE COMUNICAÇAO POSSA ALCANÇAR O MAIOR NUMERO DE PESSOSAS NO MUNDO, PORQUE EU CREIO QUE UMA MENSAGEM SEM POR CENTO BIBLICA COMO ESTA EM MATEUS 24: 14; ALCANCE OS CONFINS DA TERRA: MAS AINDA NAO E, O CASO DAS DOUTRINAS DA IGREJA DO SETIMO DIA: A DOUTRINA DO SANTUARIO MESCLADA COM O GRANDE DESAPONTAMENTO DOS MILERITAS DE 22 DE OUTUBRO DE 1844, E O QUE ESTA IMBUTIDO NESSES ENSINOS, NAO CORRESPONDE AS VERDADES PROFETICA DAS ESCRITURAS SAGRADAS: E SO SER CUIDADOSO AO EXAMINAR AS PROFECIAS E AS DATAS HISTORICAS E LOGO SE VERA QUE O CAPITULO 24 DO LIVRO NISTO CREMOS, QUE A ORDEM MATEMATICA E AS INTERPRETAÇOES MILERITAS, NAO SE AJUSTAM COM OS ENSINOS SAGRADOS DAS ESCRITURAS: MESMO QUE ELES FAÇAM UM GRANDE OSFORSO PARA CONVENCER AS PESSOAS COM SUAS EXPLICAÇOES CONTUDENTES, NAO SERAO SUFICIENTE PARA CONVENCER UM VERDADEIRO INVESTIGADOR DAS PROFECIAS BIBLICA: MAS ELES SE CONVENCEM DE QUE SAO OS DONOS DA VERDADE; TODAVIA EU GOSTARIA DE QUE ELES ME CONVENCESSE DE QUE ASSA VERDADE DELES FOSSEM A VERDADE DAS ESCRITURAS, O QUE LONGE DISSO ESTA E , ESSA POSSIBILIDADE PORQUE NAO SE PODE IR CONTRA UMA VERDADE SE NAO FOR COM A VERDADE. SE O GRANDE DESAPONTAMENTO DE 22 DE OUTUBRO DE 1844 ESTIVESSEM DE ACORDO COM AS ESCRITURAS SAGRADAS, OS ADVENTISTAS DO SETIMO DIA, SERIA SIM O UNICO MOVIMENTO EVANGELICO NO MUNDO A PREGAR O EVANGELHO DO REINO OU O EVANGELHO ETERNO: MAS NAO E O CASO.
    SEJA UM ANJO DA ESPERANÇA.

  5. Estala F Silva
    maio 18, 20:41 Resposta

    Quero deixar claro que não sou adventista ,mas,assisto muito vídeos dos adventistas, e tbm de outras igrejas.Pois JÁ assisti vídeos que eles afirmam ,em que em todas as igrejas tem as pessoas salvas e as pessoas perdidas ,como tbm na igreja adventista.Até me lembrei que quem pregou foi o pastor Ivan Saraiva, que por sinal deu um ensinamento bíblico maravilhoso!

  6. Tomas Francisco
    maio 03, 17:19 Resposta

    Graça e paz que vem de Deus a todos. Voce sabe que Deus é unipotente (nao muda) a unica prova de identificaçao do remanescente de Deus é: apocalipse12:17, 18:10 outra coiza devemos saber que Deus deu nos livre albitrio de tudo de escolhermos faça a sua escolha. Importa obedecer a Deus, Lucas 6:47. Joao14:15_21 1joao2:3_7 Cristo vem depreça preparemos!

  7. Renato Sérgio Borges
    março 26, 08:33 Resposta

    Ufa!
    Um festival de equívocos….
    ….e um festival de frases desconexas, racionais indecifráveis e posturas sectárias.

  8. Haracy
    março 02, 10:24 Resposta

    Gosto de ler os comentário, me deparei com um comentario da Alessandra Lima publicado em jun/17, gente o que conheço de fiéis que saiu da Intsituição IASD por motivo de pessoas que desfaz de irmãos lá dentro é fora do comum, vamos parar com isso, pessoal vão a Casa de Oração para encontrar com o Pai, não fica se remoendo com pessoas que viram o rosto pra vc qdo entra na igreja. Acontece que muitos Adv se acham superior a outros isso é abominável aos olhos do Pai, na biblia diz: sete coisa eu abomino, e um desse é o tal do olhar altivo, quem conhece a biblia de fato sabe o que eu estou dizendo, eu mesma já deparei com pessoas olhando pra mim com desprezo dentro da igreja, e pessoas de CARGO lá dentro , não é um simples frequentador não, são o que sobem na plataforma ( altar) pregam a Palavra, é até diretora da área de saúde lá dentro, outra pianista, professora de aula sabatina. são pessoas de cargo importante lá dentro. ( desculpe a franqueza se tem uma coisa que os ADV gostam é de cargo na igreja, surge até discussão por causa de cargo, já presenciei isso, e varias vezes sobre isso. voltando ao a assunto, não me intimidei nem um pouquinho sobre olhares de flecha e fura olho, e cara de quem comeu e não gostou , muitos estão
    lá com umas carona feita, parece que matou 10 e comeu cinco, pois não estava lá por causa delas e sim para prestar culto ao Criador . NÃO QUERIA QUE FOSSE ASSIM NA CASA DE ORAÇÃO QUE O PAI DEIXOU PARA NÓS AQUI NA TERRA . Hoje quando vou ao sábado prestar culto vou com um pé na frente e outro atrás, e muito triste isso. Deixando bem claro, tem muita gente la dentro muito boas e prestativas e amaveis, talvez é por elas que ainda frequento, Olhem para o Messias e tudo será superado.

  9. Haracy
    março 02, 09:48 Resposta

    Não existe igreja verdadeira em toda a terra, existe sim povo verdadeiro, pois a igreja somos nós e e nossos corações o santuário do Criador e do Messias. Igreja verdadeira, remanescente, parem com isso, isso foi idéia da h Whitte, eles acreditam em tudo o que ela disse, percebo nos cultos se não falar dos escrito dela o culto não esta completo, HW disse, HW disse, então o Criador não disse nada, tudo foi ela, lembrando que ela plagiou a biblia, Só sei que tudo que precisei saber sobre a biblia apendi na biblia, não foi fora dela, Com todo respeito Sr Quadros, gosto muito do seu programa Na Mira da Verdade. eu me batizei na IADSD, por ser uma INSTITUIÇÃO tranquila, pois não fica gritando freneticamente com as outras, aquela loucura na Casa de Oração, e nem fala em linguas comos muitas Instiruições por ai. Pois sigo as ordem do Criador, Guardo suas Leis , seu Preceitos e seus Mandamentos, (principalmente o sábado e sem tropeçar em nenhum, vejo que alguns ADVSD guardam o sabado , fazem coisas absurda, mas não tô aqui para julgar ninquem cada de dono de si e de seus pecados) se batiza na para lavar as impuresas. Dê os 10% de tudo com o criador ordenou . Procuro viver uma vida santa perante ao Pai, foi assim que Ele mostrou pra mim através da biblia,

  10. VANESSA GARCIA
    fevereiro 20, 01:51 Resposta

    Concordo com sua posição, professor. Porém, isso deveria ser repassado aos organizadores da Igreja, pois até mesmo nos materiais de estudo essa posição não está assim tão claramente colocada. Veja como se apresenta no Guia de Estudos Bíblicos “Ouvindo a voz de Deus”, de autoria de Paulo Godinho, no estudo 22) Como identificar a Igreja Verdadeira: “1. […] A seguir veremos oito colunas bíblicas que mantém a igreja do Deus vivo na Terra” e então enumera essas colunas, sendo essas “aceita toda a Bíblia como única fé de regra e prática”; “ensina que a salvação é unicamente pela fé em Cristo”; ensina a volta visível de Jesus (“Todo olho O verá”); prega a validade da Lei; alega que o dom de profecia é “característica de Deus nos últimos dias”; “ensina a vigência de sábado como verdadeiro dia de adoração”; “a igreja de Deus é um movimento mundial”; “segue os princípios bíblicos de saúde”. Mais abaixo, no “compromisso de fé”, a primeira marcação a ser feita é: “( ) Reconheço que a Igreja Adventista do Sétimo Dia possui as oito colunas da verdade. ” Logo, se eu aceito essa afirmação, fica subentendido que estou afirmando também que a IASD é A igreja verdadeira, pois, ela possui as oito colunas da verdade, que na introdução do estudo foram colocadas como as colunas que mantém a Igreja do Deus vivo na Terra.
    Pode ser que esse estudo bíblico já tenha sido modificado, porém é a versão que me foi cedida e está sendo usada em meu estudo atual (fev/2019). Nas citações que o senhor fez para responder ao questionamento desse post, na verdade, fala apenas sobre o reconhecimento da IASD sobre a “igreja invisível” ou “universal”, e que “o Senhor tem seus representantes em todas as igrejas”, porém não responde de forma direta a questão proposta sobre a IASD se auto-reconhecer como a “igreja verdadeira”. Por isso, dá a entender sim que a IASD se coloca nessa posição.
    Professor, admiro seu trabalho e tenho aprendido muito com a IASD, mas não seria certa pretensão dela se afirmar dessa maneira? Fica parecendo a um cristão sincero que os adventistas se colocam acima dos demais, donos da verdade absoluta, e isso acaba afastando outras pessoas e, consequentemente, impedindo a propagação do evangelho. Mas esta é apenas minha opinião.
    Um abraço!

  11. Marco Aurélio
    fevereiro 04, 08:34 Resposta

    É pr, então vcs precisam conversar com seus pastores e líderes distritais sobre esse assunto, pois já ouvi diversas pregações na congregação da minha esposa de que a adventista é a igreja verdadeira, isso além do pr Luiz Gonçalves tbm.

  12. Faça uma enquete com o conceito de remanescente entre os membros e ira observar o estilo de mensagem que estão dando, analfabetismo puro que é patrocinado por muitos líderes, quando se colocar EGW pior ainda (parece seita mesmo), eles nem sequer sabem qual a mensagem do 3° anjo e a missão em si de Apocalipse 14 e o cenário historicista dos livros proféticos, é assustador e tem muito pastor / líder que de vez incentivar o estudo fica cerceando as informações de livros da própria casa publicadora e outros livros adventistas. Quando vejo uma abordagem do seu e-mail recebido eu concordo com o que pode estar escrito de fato em todos os aspectos, pois, é isso mesmo que muitos passam (mensagem mutante e sem equilíbrio nenhum), eu falo que o povo vive no adventismo de mentalidade de seita e tão bruto que assusta qualquer um que entra em contato e tem muita gente que torce a cara, mas quando abre a boca vem uma teologia tão fraca e morta que chama mais atenção ainda.

  13. Andreia
    dezembro 06, 10:12 Resposta

    Devo dizimar do vale alimentação? Recebo não em espécie mas o saldo num cartão

  14. Enio
    novembro 08, 02:40 Resposta

    Poxa!!!! Vê-se que não entenderam nada, não existe várias igrejas, existem partes da mesma igreja, a que será arrebatada por JESUS. Existem os fracos na fé e desses precisamos cuidar e ter um carinho especial e paciência.

  15. Fernando
    setembro 17, 13:19 Resposta

    Pr Leandro…Em relação a doutrina da Trindade. Ela é realmente bíblica? Por que a IASD por mais de 80 anos não acreditava nessa doutrina e só depois passou a ensinar sobre a Trindade? EGW já tinha escrito sobre isso muito antes da mudança. E porque então a IASD resolveu mudar essas ensinamentos? Não estariam também mudando àquilo que está à luz das escrituras?
    EGW escreveu:
    Isso se torna mais estranho ainda, quando Ellen G. White(doravante EGW) deixou o seguinte escrito como admoestação aos crentes ASD:

    “Quando o homem vier para mudar um alfinete do fundamento que Deus estabeleceu por seu Espírito Santo, permita que os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falem claramente, e permitam aqueles que estão mortos também falem, re-imprimindo os seus artigos em nossas revistas. Focalize os raios da divina luz que Deus tem dado, como Ele tem guiado seu povo passo a passo no caminho da verdade. Essa verdade prevalecerá no teste do tempo e da experiência” MS 62, 1905

    Onde encontraremos segurança senão nas verdades que o Senhor nos deu nos últimos cinqüenta anos? Counsels to Writers and Editors, pág. 53.(escrito em 1903)
    Como então é ensinado uma doutrina que até então a própria IASD não acreditava por mais de 80 anos? Não está entre as que beberam do “vinho de babilônia?”

  16. Daniel Lopes
    agosto 24, 23:53 Resposta

    Sou adventista a três anos pesquisei na internet tem mais de 40 igrejas que guardam o sábado e acho que essas discussões sobre qual denominação tem a verdade já encheu o saco Jesus está voltando vamos pregar o evangelho e ter mais amor uns pelos outros pois enquanto descutem tem pessoas precisando de salvação que Deus abençoe a todos.

  17. Não tenho dúvidas quê os Adventista do sétimo dia serão atacados e pagará um preço Alto em pregar a verdade.
    Isso não quer dizer quê só a igreja Adventista é a única certa. Más fazermos de tudo que o evangelho seja levado de forma séria, e sem demagogias.

  18. Nivaldo
    julho 30, 22:13 Resposta

    Se o divisor é o Sábado e só a IASD guarda o sábado, então só a IASD é…

    como assim não falar de outra religião se a Sra White chama a ICAR de Babilônia e dos protestantes de Embriagados pelo vinho de Babilônia?

    É como se a Sra White tivesse oscilação no que diz

  19. Samara Kayllane
    julho 07, 16:35 Resposta

    Sou adventista já faz anos, e sabemos bem que não será só nos os adventistas que será salvos, porque irá ter igreja inteira antes de Cristo voutar que será desmanchadas (igreja adventista).

  20. Luiz
    junho 06, 07:14 Resposta

    A ideia que só existe uma e somente única Igreja verdadeira é bíblico pois Jesus só pregou uma e somente uma doutrina se entendermos que em Mateus 16:18 Jesus é a petra logicamente a Santa Igreja está alicercada sobre a Rocha que é Cristo com uma única Doutrina um só batismo e uma só fé. Um crente achar que só a denominação dele é correta biblicamente é correto pois se um crente segue uma doutrina em uma denominação é bem lógico crer que essa pessoa creia que a denominação que ela segue se baseia e tem a Verdade Total e Absoluta. Se um adventista cre que só a Igreja Adventista é a verdadeira isso é totalmente correto biblicamente pois Jesus quer unidade pois não tem sentido pegando um exemplo uma denominação pregar que a alma é imortal e outra pregar que e alma morre e ambas estarem com a verdade isso não tem lógica.

  21. Isael
    janeiro 25, 15:46 Resposta

    A base da unidade da igreja verdadeira no primeiro século foi a aceitação da única verdade. 1 Coríntios 1:10″…que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.”
    João 17:17-23 ” … para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti,..”. É a mesma base que deve unir os discípulos de Cristo hoje. Não serão identificados por traçar uma linhagem histórica, por usar uma placa padronizada, ou por seguir ordens de algum homem, concílio, congresso ou conferência. A igreja verdadeira é composta de pessoas chamadas para sair do pecado e servir a Jesus em espírito e em verdade. Estas pessoas são a verdadeira

  22. Fatima
    janeiro 18, 14:26 Resposta

    Isso mesmo!!!!!! Ja dizia EGW q igrejas inteiras se perderão, do zelador ao pastor. O orgulho foi o 1 pecado e os ADVENTISTAS devem tomar cuidado!!!!!!! Muitos ou de repente A MAIORIA guardarao o 1 sábado indo p nova terra!!!!!!!!!! Irmãos vamos parar de hipocrisia e ser mais humilhadas!!!!!! MUITO BOM O ARTIGO!!!!!

  23. Alex
    novembro 29, 08:32 Resposta

    Então ele vos anunciou o seu pacto, o qual vos ordenou que observásseis, isto é, os dez mandamentos; e os escreveu em duas tábuas de pedra.

    SE DEZ MANDAMENTOS E UM PACTO PERPÉTUO COMO OS ADVENTISTAS DIZEM.
    PORQUE DEUS FAZERIA UM OUTRO PACTO?????

    *Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco FAREI UM PACTO perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a David.
    ???????????

  24. Manue Leite
    novembro 10, 20:05 Resposta

    Sim! Os Adventistas julgam ser a única igreja verdadeira, embora Deus tenha misericórdia com as demais, se vê isso por meio de seus discursos, por ser a única que guarda os mandamentos e têm a fé de Jesus e o Espírito de Profecia. Por ser a que mais esta em conformidade com a Bíblia. Por surgir dentro do tempo profético. Por serem os remanescentes a proclamarem as três mensagens angélicas… Consideram o Espírito de Profecia inerrante Palavra de Deus, Não aceita questionamentos e fabricam dissidentes, e diz que quem sair da igreja não estarão entre os salvos! TEM UM SERMÃO SEU NO YOUTUBE QUE FALA ISSO SENHOR LEANDRO QUADROS! Agora vejamos: Quem pode sair da Babilônia se não tiver tirado a Babilônia de dentro de si? Isso independe da igreja, mas do relacionamento que este tem com Deus! Quem tira a Babilônia de dentro de si, é a própria Babilônia que vai querer lhe tirar de dentro dela! Se só nesta igreja há salvação, Cristo morreu em vão, a salvação é somente em Cristo, por Crsito e não em igreja por mais santa que ela seja! – Não é a minha verdade, e nem a tua verdade, porque se o que se fala beneficia a um em detrimento do outro, alguma coisa esta errado, mas somente a verdade tem que ser exaltada, só ela é quem deve ser beneficiada, e esta verdade unirá os grupos apesar das divergências… QUEM BUSCA A VERDADE NÃO CRIA PARTIDARISMOS, POIS DIALOGAM, SÃO TOLERÂNTES, NÃO FABRICAM DISSIDENTES, POIS ACEITAM SEREM QUESTIONADOS E REFUTAM COM COERÊNCIA COM VERDADE OS QUESTIONAMENTOS, ESSE SERMÃO SEU, DESTE LINK abaixo É DIABÓLICO, (não porque esteja errado, mas porque cria divisões dentro da própria igreja, jogando a igreja contra os possíveis dissidentes, ou aparentes dissidentes, e o perseguidor é quem acaba sendo perseguido., massacrado e expulso da igreja! VEJA O OUTRO LADO E NÃO SOMENTE O SEU! – POR QUE JOGA TODA A IGREJA CONTRA ALGUNS IRMÃOS, E ARRANCA-OS COMO SE FOSSEM JOIO: – IMAGINA UM IRMÃO QUE PASSOU UM TRAUMA, E EM SEU DESCONTROLE COMEÇA A DEMONSTRAR INSATISFAÇÃO, QUANDO MAIS PRECISARIA DE AJUDA, DE APOIO, DE COMPREENÇÃO DA IGREJA, MAS, PORQUE PASSA A SER UM ESTORVO, ELE É AFASTADO, IGNORADO E TAXADO DE ENDEMONIADO, DISSIDENTE, LOUCO, QUANDO MUITAS VEZES UM SIMPLES ABRAÇO RESOLVERIA O SEU PROBLEMA,. A IGREJA TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS – OS LÍDERES E PASTORES DA IGREJA PRECISAM SEREM MAIS AMIGOS E MENOS JUÍZES, – POR QUE NÃO FAZEM UM CONVITE AOS DISSIDENTES, E PARA OS CONSIDERADOS COMO SE FOSSEM UM DELES, E, EM UM ENCONTRO, COM OS SEUS MELHORES MESTRES E DOUTORES NÃO REFUTAM A CADA UMA DAS OBJEÇÕES, E NÃO PÕE TUDO A LIMPO, DE PORTAS FECHADAS A ESCLARECEREM OS MAUS ENTENDIDOS, E NÃO ACERTAM AS DIFERENÇAS, E NÃO RESOLVEM PENDÊNCIAS COMO VERDADEIROS CRISTÃOS, AO INVÉS DE TEREM POSTURAS DE GERSTORES DE IGREJAS, PERSEGUINDO QUEM ESTA AMARGURADO, QUEM POSSOU POR TRAUMA, QUE FOI DESAPONTADO? VOCÊS E ELES? SENHOR LEANDRO QUADROS REVEJA ESTE TEU VÍDEO, ORE A DEUS E VERÁ QUE VOCÊ ESTA ERRADO: (o sermão esta certo, mas você esta errado) A VERDADE É QUEM TEM A VITÓRIA, QUE ASSIM SEJA, COM CARINHO Manuel Leite! (e não veha com idéias pré-concebidas de que sou louco, dissidente ou fanático! EU DIZER ISTO TE LEVA A PENSAR: _AH! ENTÃO JA FALARAM ISSO DE VOCÊ? – PUXA! SE TENHO QUE TOMAR CUIDADO COM TUDO O QUE FALO, ENTÃO ESTOU PISANDO EM NINHOS DE COBRAS! ANULO A MINHA MENTE SOBRE O QUE VÃO PENSAR DE MIM, PRA QUE SOMENTE A VERDADE PREVALEÇA! – DO QUE ADIANTA TER GANÂNCIAS POR ALMAS E FALTAR COMPETÊNCIA PRA MANTÊ-LAS QUANDO SÓ UMA DENTRE AS 99 JÁ SE TORNA MOTIVO PRA TER FESTA NO CÉU?) – Shttps://www.youtube.com/watch?v=NEbUBjXYAUI

  25. Jaci
    novembro 09, 09:55 Resposta

    O povo adventista é o povo que mais se julga dono da verdade SIM e só sabe apontar dedo.

    • DENIS CORDEIRO
      julho 06, 00:25 Resposta

      Se os Adventistas já deixaram claro que Deus tem seus fiéis em todas as Igrejas que Exaltam Cristo, por quê a Igreja Adventista estaria Errada?
      Qual mandamento ela quebrou?
      Única igreja que exalta a Lei de Deus como ela é.
      Qual dos dez mandamentos ela não ensina ?
      Seria o 4° , ou talvez o segundo?

  26. ozeias
    novembro 08, 12:36 Resposta

    Meus amigos acho que vcs devem estuda mas a biblia isso sim.

    salvação ela e individual

  27. Isaac
    novembro 07, 22:48 Resposta

    Leandro Quadros, mas uma vez mistificado a verdade é bajulando ensinadores de erros. Sabemos sim que a Bíblia é a verdade, e que qualquer igreja que não pregue conforme a Bíblia está em erro. Apesar disso, nunca em tempo algum houve a prerrogativa da igreja de Deus de dizer que apenas os que fisicamente fizessem parte dela se salvariam, e que todos os que fisicamente estivessem nela se salvariam; sempre houve o trigo e o joio, e as ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas, incontestavelmente, a lei moral está em vigor, incluindo o sábado, e é um divisor de águas entre os que seguem a Bíblia ou tradições humanas. A IASD é a última igreja do Apocalipse, e a única que segue toda a verdade bíblica, sem censuras a palavra do Senhor. É a Igreja que tem as últimas mensagens de Deus ao mundo nas três mensagens angélicas.

    • Manuel Leite
      novembro 10, 20:26 Resposta

      A maneira de falar que esta é a única igreja que obedece a palavra, que tem isso ou aquilo, não desqualifica, rebaixa e invalida os ensinos das demais? Não transparece que só a Adventista é a certa e aos outras erradas?

    • Helio
      janeiro 18, 22:22 Resposta

      Sim irmao Isaac o sábado é um dos divisores de água , mas reflita bem na parábola da dracma perdida , quantas moedas tinha a mulher ? Não eram dez , e quantas ela perdeu ? Não foi uma , por acaso a mulher não é uma igreja ? E as moedas não são os dez mandamentos ? E qual mandamentos foi perdido pela nossa igreja?

  28. Elcio
    novembro 07, 19:47 Resposta

    Querida Taylane, basear suas convicções a esse é quaisquer outros assuntos em um grupo de pessoas A ou B, não é fonte segura para formar sua opinião. Precisa ir a palavra de Deus e conhecer o oficialmente o que pensa uma denominação religiosa e tendo essas informações averiguar na solo scriptura, se de fato seguem o “Assim diz o Senhor”. Maranata

  29. Náthaly
    outubro 23, 11:49 Resposta

    Por muito tempo fui ensinada de que a igreja adventista era a verdadeira, mas não me entrava na cabeça essa ideia de que só ela é a verdadeira. Graças a Deus eu li sua explicação pastor, enquanto procurava conteúdo para uma pregação que tem como título essa pergunta. Muito obrigada por me esclarecer esse ponto, que Deus continue lhe abençoando e iluminando o caminho de outros que estão nesse pensamento errôneo.Obrigada!

  30. FABIO
    agosto 16, 22:30 Resposta

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Marcos 16:15

    EU SÓ VEJO OS CRENTES NAS RUAS e NAS PRAÇAS PREGANDO O EVANGELHO DE CRISTO. LEIA A BÍBLIA!

    QUEM PREGA A VERDADE É PERSEGUIDO.

  31. Realmente o conhecimento é tudo, esta questão da mulher não poder usar calça cumprida é uma questão de cultura e não tem fundamento bíblico pois a calça cumprida da mulher é bem diferente do homem.
    O professor Leandro Quadros com profundo conhecimento esclareceu esta duvida que com certeza até muitos adventistas desconheciam.
    Parabéns professor…

    • Thiago
      setembro 26, 15:47 Resposta

      Não pesquisa na Bíblia por que é verdade e o dragao irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de jesus cristo ap12:17

  32. Taylane
    junho 21, 16:06 Resposta

    Conheço Muitos Adventistas que se acham os donos dá Salvação…????????

    Só Lamento Pela Falta de Maturidade Espiritual !!!

    • Elcio
      novembro 07, 19:43 Resposta

      Querida Taylane, basear suas convicções a esse é quaisquer outros assuntos em um grupo de pessoas A ou B, não é fonte segura para formar sua opinião. Precisa ir a palavra de Deus e conhecer o oficialmente o que pensa uma denominação religiosa e tendo essas informações averiguar na solo scriptura, se de fato seguem o “Assim diz o Senhor”. Maranata

  33. Raphael
    junho 21, 12:31 Resposta

    O “porque” é junto nas frases “Nunca ensinamos isso por que não temos dúvidas”, “o espaço não permite por que quero disponibilizar outras informações” e “Não me aterei aos muitos textos no momento por que o presente artigo”.

  34. Humberto
    junho 20, 22:24 Resposta

    Gostaria apenas de duas explicações, mas já sei que não vai convencer, mas quem sabe convença alguém:1) porque Jesus permitiu que os apóstolos trabalhassem no sábado, quebrando milho, pra ser mais preciso? 2) explique Rm 10:4 – Cristo é o fim da lei? e não tire do contexto, por favor, pois ali vem falando de dois tipos de justiça: uma pela lei e outra pela fé. Aquela impossível de conseguir. Está dada de graça para os que crêem.

  35. Vaner Mombach
    junho 19, 20:46 Resposta

    Eu entendo que o “Adventista? Jamais” esta se referindo ao fato dos Adventistas do Sétimo dia se chamarem de igreja remanescente. Se a IASD se autoproclama remanescente exclui as demais denominações desse privilegio e as coloca em um nível inferior. E para piorar ensinam que as demais igrejas evangélicas fazem parte de Babilônia espiritual e que chegará um tempo que para ser salvo os crentes dessas denominações terão que sair delas ou farão parte das pragas que recairão sobre ela. Acho que a IASD bem que gostaria de mudar essa visão mas infelizmente (para os adventistas) isso é um ensinamento de EGW e portanto é uma causa pétrea na doutrina Adventista do sétimo dia.

    Vaner Mombach, pastor da Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo RS.

  36. Thiago
    junho 19, 01:12 Resposta

    Top!! Pastor o texto é esclarecedor e divino infelizmente muitos irmãos adventista e de outras denominações caem nessas ideias satanicas de que são o único povo de Deus, na terra e quem não são de suas denominações estão em pecado ou não iram para o ceu, afinal o nosso inimigo satanás quer manter os adoradores de Deus dúvidos pois sabe se nós unirmos para pregar e batizar em nome de Jesus Cristo ganharíamos muito rápido o mundo é Jesus voltaria mais rápido !!

    • A Igreja Adventista deve pregar o “evangelho do reino” (Mt 24:14) também chamado de “o evangelho eterno” (Ap 14:6). Não é qualquer evangelho. Deus é zeloso da verdade. Sim, existem cristãos sinceros, tementes a Deus e passíveis de salvação em outras confissões religiosas e devem ser convidados para fazer parte da Igreja que prega a verdade completa. Cristo morreu também por eles! Mas a pregação das verdades para este tempo é levada avante pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Gostaria de perguntar ao Leandro Quadros e a outros que procuram disseminar o “politicamente correto” para não desagradar aos “irmãos” de outras denominações: Acaso alguém que prega contra a Lei divina e também procura disseminar a doutrina satânica da imortalidade natural, da consciência do ser humano na morte e do tormento eterno está pregando o evangelho do reino? Pensem nisto! A própria noção que eles têm do reino está equivocada e não de acordo com a Bíblia!

  37. Carlos Duque
    junho 18, 19:21 Resposta

    Não, os Adventistas não são donos da verdade.
    Jesus disse:
    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

    A Bíblia é a verdade, todos a tem, uns debaixo do braço, outros na cabeceira da cama, outros ainda na sala, aberta em algum salmo.
    Mas somente os Adventistas ensinam a Bíblia, assim sendo os Adventistas tem a verdade!

    • Alex
      novembro 29, 08:36 Resposta

      Então ele vos anunciou o seu pacto, o qual vos ordenou que observásseis, isto é, os dez mandamentos; e os escreveu em duas tábuas de pedra.

      SE DEZ MANDAMENTOS E UM PACTO PERPÉTUO COMO OS ADVENTISTAS DIZEM.
      PORQUE DEUS FAZERIA UM OUTRO PACTO?????

      *Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco FAREI UM PACTO perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a David.
      ???????????

    • Pedro
      dezembro 21, 01:12 Resposta

      Certo! Não há duas verdades na bíblia , somente uma. Aquela de sempre mateus 5 : 17 -19; lucas 4:16; Ezequiel 20:12, 20 ; Tiago 1:22 ; Mateus 24:24 ;Exododo 20:8-11 .

  38. Alemmart
    junho 18, 13:53 Resposta

    Ora, ora, ora!!! Tenho um tio que é obreiro e entrou em uma discussão comigo que se eu não guardar o sábado eu estou perdido.

  39. daniela
    junho 18, 12:17 Resposta

    Pastor, o único problema da igreja adventistas são os frequentadores.. são eles que testemunham esse tipo de coisa… infelizmente deturpam a própria religião e acabam afastando as pessoas de fora… são ignorantes dentro da própria sabedoria.. não da pra entender… Muitas vezes, quando quero voltar a igreja, porque estou afastada, são os próprios membros que me fazem achar que é melhor estar fora.. Sei que não justifica, mas sim, existem muitos hipócritas dentro da igreja.. difícil assim.. desanimam quem realmente quer ser de Deus…

  40. Marcio
    junho 18, 10:38 Resposta

    Uma das perguntas que fazem quando batizam alguém é se acredita que ela é a igreja verdadeira

  41. Paulo Sérgio Santos
    junho 18, 09:32 Resposta

    Bom dia, Leandro.

    Gostaria de pedir que fosse dada referência dos escritos de EGW em português.

    Por exemplo, no texto Ellen White: “Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas, e não devemos fazer denúncias impetuosas do professo mundo religioso.” The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.184. Qual a página no Comentário Bíblico em português?

    Um abraço

  42. Anderson
    junho 17, 22:00 Resposta

    Mas oque dizer do estudo ouvindo a voz de Deus onde encontramos um estudo sobre como encontrar a igreja verdadeira, onde sugestivamente aponta para a igreja adventista, e é pregado em suas igrejas como sendo a única igreja verdadeira sobre a terra. Sua posição parece sensata, porém não é oque ocorre coma grande maioria dos membros da igreja.

  43. Alessandra Lima
    junho 17, 21:35 Resposta

    Professor Leandro, estou muito confusa e angustiada. Quem.nao guarda o sabado pode perder a salvaçao. Nao vou me estender, mas tentei frequentar a adventista mas ocorreu um problema com uma pessoa de la e eu nao.fui mais. Entao penso em voltar pra batista onde me comgregava. É uma historia muito delicada e triste pra mim.

    • Roselaine
      março 19, 17:08 Resposta

      Irmã ore e peça a Deus ele te mostrará o caminho certo ñ é por causa de uma pessoa q vc vai deixar os caminhos de Deus o inimigo usa as pessoas para nós desviar.

  44. Barbosa
    junho 17, 21:27 Resposta

    As pessoas precisão ver na Bíblia a verdade! Somente na Bíblia!

    • Ana Caroline
      março 10, 15:40 Resposta

      Cada um acredita o que quer , críticar que é feio . Cada denominação tem uma forma diferente de vê a Bíblia , então cada um tem que lê a Bíblia tira suas conclusões e seguir aquilo que o espírito santo de Deus te tocar , afinal cada denominação e religião tem explicações que fazem sentindo para aquilo que segue , então vamos conhecer melhor o nosso Deus e pedir que ele nos guie pelo o caminho correto . Porque a Adventista pode está errada , como a católica , a universal ou qualquer outra. Mais porque crítica? E se nos fins do tempo realmente a Adventista estiver certa ? Ou outras ? E por causa de um hipócrita que sai falando mal você perde a sua salvação ? Então leia a Bíblia e se entenda com ela e Deus lhe mostrará o melhor caminho a seguir , mais pra isso você que tem que lê e você tem que tirar suas próprias conclusões e depois provavelmente você vai saber onde ir e saber que eles ensinam o mesmo que você acredita , não basta apenas um pastor ou padre , ou missionário falar o que você tem que seguir ou oque é ou não certo . Até porque a própria Bíblia diz que a salvação é individual . Você tem que ter suas próprias conclusões, não é porque fulano diz que adventista não é certa , que eu vou julgar . Até porque quem é adventista sabe que eles ensinam justamente isso o livre arbítrio , a lê a Bíblia e ir pelo o que você acredita que é certo .
      Deus abençoe vocês e não julgue uma religião por matéria sem sentido , porque a Adventista pode inventar histórias mais será que é só eles mesmo ? Então porque a pessoa ao invés de tá procurando sua própria salvação é levar mensagens bonitas pras outras pessoas tá perdendo tempo criticando uma religião ? Será que isso é coisa de Deus ? Isso é bíblico ? Deus é amor e está em todos lugares , se outra religião não acredita no que eu acredito ao invés de criticar eu desejo que Deus abençoe cada um . Porque é um dos mandamentos amai o próximo como a ti mesmo. Então acho que ao invés de você crítica uma religião deveria olhar pra si mesmo e pras suas atitudes . E passar o que Jesus nos ensinou , amar o próximo .

Deixe seu Comentário