Leandro Quadros

Você faz sexo COM prazer ou POR prazer?

Uma das perguntas mais freqüentes que recebo diz respeito à maneira de se fazer sexo. Cada e-mail e carta que leio fazem com que reforce minha opinião de que as igrejas precisam investir ainda mais em cursos preparatórios para o casamento. Quero que a resposta a seguir lhe motive a continuar em sua busca pelas orientações de Deus referentes ao ato conjugal. Recomendo que leia bons livros cristãos com seu cônjuge (ou quando estiver no noivado, não sendo casado no momento), o que será uma forma agradável (e correta) de aprender sobre um aspecto tão importante da vida.

>

Vamos à resposta à pergunta frequente que chega até mim: “é pecado praticar sexo oral e sexo anal?”

O sexo é um presente de Deus para os casais casados (Gênesis 2:24) dado para a procriação (Gênesis 1:28) e para o prazer e deleite (Provérbios 5:18, 19; Livro de Cânticos). Portanto, a relação sexual dentro do contexto do casamento, que envolve segurança, não é pecado.

Sobre a forma de praticar o sexo, a Bíblia apresenta alguns conselhos. Deus, o criador do prazer sexual, projetou o nosso corpo para que possa desfrutar da relação da maneira mais prazerosa e saudável.

A Bíblia CONDENA:

1) O sexo anal – 1Cor. 6:9 (termo “sodomia”). O ânus não possui lubrificação própria e não foi projetado pelo Criador para ser penetrado com o pênis, algo doloroso para a grande maioria das mulheres. Especialistas dizem que os músculos desta região do corpo ficam mais fracos, causando dificuldades para segurar as fezes. Além disso, as bactérias anais, quando entram em contato com a vagina da mulher durante a penetração vaginal, produzem infecções, e bem desagradáveis. O corpo é o templo do Espírito Santo (1Cor. 3:16, 17; 6:19, 20), ou seja, SAGRADO. Não deve sofrer lesões e precisa ser cuidado para que qualquer tipo de infecção não prejudique seu bom funcionamento.

2) Sexo durante o período menstrual – Lev. 18:20. As paredes vaginais ficam sensíveis durante o período menstrual e a penetração pode causar maiores sangramentos. Algumas mulheres que têm grande vontade de fazer sexo nesse período optam por ser acariciadas manualmente pelo marido quando há uma pequena pausa na menstruação. Outras, inclusive os maridos, não suportam nem pensar em tal possibilidade de satisfação.

Para mais informações sobre práticas sexuais ilícitas, ler todo o cap. 18 de Levítico.

A Bíblia NÃO SE POSICIONA:

1) Sobre o sexo oral – os especialistas cristãos diferem em seus pontos de vista sobre este assunto. Alguns acham que não há problemas em o casal fazer carícias orais antes da penetração se ambos forem pessoas saudáveis. Outros acreditam que os tecidos bucais não são resistentes às bactérias genitais e, portanto, não recomendam.

2) Sobre o tipo de posição que o casal pode adotar ao fazer sexo.

1 Coríntios 7:3-5 apresentam orientações que podem ajudar o casal a decidir sobre como dar prazer ao outro (o sexo não pode ser egoísta):

a) Verso 3 – cada um deve conceder aquilo que é devido à pessoa amada. Marido e mulher precisam entrar num consenso ao expor a forma como gostariam de ser acariciados (com carícias orais ou não);

b) Verso 4 – tanto um quanto o outro têm o dever de satisfazer o desejo sexual do outro, quando houver condições físicas e psicológicas para isso, é claro;

c) Verso 5 – marido e mulher não devem ficar muito tempo sem fazer sexo porque satanás pode aproveitar a situação e colocar outra pessoa no caminho.

Concluindo:

o casal cristão não deve praticar aquilo que Deus condena na Bíblia e, sobre aquilo que não foi relevado, ambos precisam dialogar e decidir JUNTOS, considerando o princípio de Rom. 14:22, 23. JAMAIS o cônjuge deve ser pressionado ou obrigado a fazer aquilo que não quer, pois não respeitar a sensibilidade e a consciência moral do outro se constitui em GRAVE pecado.

Deus lhe abençoe ricamente,

Leandro Soares de Quadros
Jornalista – consultor bíblico

Compartilhe este artigo:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Pinterest

14 respostas

  1. Há alguns anos quando conheci o Professor Leandro, comecei a nutrir por ele uma grande admiração. Mas depois de uma declaração dele (ao meu ver infeliz) fez com que admiração deixasse de ser admiração. Embora ainda goste de assisti-lo respondendo as perguntas bíblicas, acho que ele tem defendido coisas absurdas, uma delas (que fiquei sabendo ontem) é defender o sexo oral.
    Na minha opinião, isso é totalmente anti-higiénico, e nojento, pois a boca não foi feita para ser colocada em órgãos genitais. Aprendermos desde criança que sempre que vamos ao banheiro deve-se lavar bem as mãos, para não ter infecções no aparelho digestivo, e etc… Ai depois de jovens, passam a colocar a boca nos órgãos genitais alheios. “Ah, mas se tiver bem limpinho(a) não tem problema”. Se for assim, comer carne de porco bem tratado também não tem problema, né?! Com base no argumento do professor, podemos concluir que sexo oral entre pessoas do mesmo sexo também não é pecado, afinal a Bíblia não fala nada sobre isso, né?! O fato da Bíblia não falar de forma clara, não significa que seja lícito. Tenham muito cuidado com o que os predadores dizem ser certo, a verdade está na Bíblia, não nos que a interpretam.

    1. Amigo, não sei por qual canal você nasceu, mas creio que você NÃO saiu de uma vagina, já que é um orgão “sujo”, segundo sua interpretação.

      E que comparação mais medíocre, comparar um alimento com relação sexual, primeiro : o sexo oral feito pelo homem é feito superficialmente, segundo: um alimento você ingere, com proteínas e impurezas vão ficar em seu corpo por um bom tempo.

      E outra coisa, se você não gosta ou acha nojento, (assista um trabalho de parto) ou procure entender a causa do seu nojo, será que você e sua parceira não estão com problemas de higiene ? ou talvez você não goste da sua mulher a ponto de fazer caricias nela, se é que tem uma companheira, me parece pelo seu comentário que você deseja realizar as coisas que você comentou.

  2. O assunto é complexo mas muito interresante muitos irmãos ñ qerem falar ou não sabem como falar sobre ese assunto eu ja tinha pesquisado e mim exclareceu mais uma vez pra mim tudo dependi de uma conversa com o marido e chegar a conclusão q faz bem pros dois pq ambos precisam sentir prazer si não tem algo errado

  3. pastor eu e meu esposo damos estudos biblico e uma estudante da biblia falou que quando estava para ter o bebe dela um anjo de luz como eles fala no espiritismo, falou com ela que o pai da criança iria morrer depois de um ano que a bb dela nascer e isso aconteceu ela ficou querendo saber se Diabo tem o poder de saber o futuro?

  4. Em relação ao sexo anal, se houver um acordo entre ambos e os dois quiserem, contanto que seja feito com cuidado para não prejudicar a nenhum dos dois., ah algum problema? Se torna pecado?

    1. Deus nos dá diferentes partes do corpo para funções específicas. A função do ânus não é para o sexo e há muito risco de danos graves para a mulher. Você está assim frustrando a vontade de Deus em Sua criação. Não existe tal risco para o sexo com penetração porque Deus o criou para esse propósito. Em última análise, você não possui seu corpo, você foi comprado por um preço, portanto, glorifique a Deus com seus corpos. sexo anal não glorifica a Deus.

  5. Boa noite Leandro que a paz do senhor JESUS esteja com você. irmão talvez você vai fica bravo mais a escritura ensina JESUS ensina que a salvação não é por meio da lei. Eu já vir você ensinando que guarda o sábado e uma marca de alguém salvo, é já vir tbm advestitas falarem que quem não guarda não será salvo ? isso é anti-Bíblico porque a Bíblia ensina que somos salvos pela graça. com isso entra os cinco solos. já vir você ensinando que o inferno não e real, isso é anti Bíblico JESUS ensino isso em uma parábola Lucas 16:19-31. O livro de apocalipse deixa bem claro sobre o juízo e o inferno. a igreja adventista foi fundada por uma pessoa que não teve o espírito santo, mais sim o espírito do erro. a falta de interpretação Bíblica e tão séria que os próprios apóstolo tábem interpretaram errado uma palavra que Jesus falou. João cap 21 ver 20-23.

    Mas, no passado, quando não conheciam a Deus, vocês eram escravos de deuses que, por natureza, não são deuses. Mas agora que vocês conhecem a Deus, ou melhor, agora que vocês são conhecidos por Deus, como é que estão voltando outra vez aos rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo querem servir como escravos? Vocês guardam dias, meses, tempos e anos.
    Gálatas 4:8‭-‬10

    Sola fide (somente a fé)

    Sola scriptura (somente a Escritura)

    Solus Christus (somente Cristo)

    Sola gratia (somente a graça)

    Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

    A graça, a fé e a renúncia, e a cruz.

    Guarda sábado não ter salva. ser você guarda achando que isso te dará salvação. isso não te dará salvação. mais sim o juízo porque você fazendo isso está mostrando que o sangue de Cristo não foi o suficiente. para garantir a salvação.

    1. Ninguém disse que guardar o sábado te salva. assim como obedecer a seus pais não te salva, mas eles são mandamentos de Jeová para nós obedecermos. Se o único dia nas escrituras ordena que descansemos e adoremos a Deus é o sábado, e não há mandamento ou exemplo de santidade do domingo, talvez devêssemos obedecer a Deus e não às tradições dos homens

    1. Ninguém disse que guardar o sábado te salva. assim como obedecer a seus pais não te salva, mas eles são mandamentos de Jeová para nós obedecermos. Se o único dia nas escrituras ordena que descansemos e adoremos a Deus é o sábado, e não há mandamento ou exemplo de santidade do domingo, talvez devêssemos obedecer a Deus e não às tradições dos homens

  6. Se não ´é revelado na bíblia explicitamente que o sexo Oral não é pecado, então logo o casal uma vez de igual opinião praticarem não será pecado.

    No entanto, a boca também possui mais bactérias que o próprio anus! Também ainda não li que o sexo anal esteja na bíblia falando que É PECADO assim como o sexo oral seja também. Não seria uma questão também de consentimento do casal?

    1. A Bíblia CONDENA:
      1) O sexo anal – 1Cor. 6:9 (termo “sodomia”). O ânus não possui lubrificação própria e não foi projetado pelo Criador para ser penetrado com o pênis, algo doloroso para a grande maioria das mulheres. Especialistas dizem que os músculos desta região do corpo ficam mais fracos, causando dificuldades para segurar as fezes. Além disso, as bactérias anais, quando entram em contato com a vagina da mulher durante a penetração vaginal, produzem infecções, e bem desagradáveis. O corpo é o templo do Espírito Santo (1Cor. 3:16, 17; 6:19, 20), ou seja, SAGRADO. Não deve sofrer lesões e precisa ser cuidado para que qualquer tipo de infecção não prejudique seu bom funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor
Prof. Leandro Quadros

Com mais de 20 anos de ensino sobre a Bíblia em igrejas, congressos e programas de TV e rádio, desenvolvi diversos conteúdos – e-books, audiolivros e cursos; para compartilhar os meus aprendizados e tornar acessíveis temas teológicos complexos.

Artigos Recentes