Explique a origem de Deus

Explique a origem de Deus

A Bíblia não ensina que Deus teve uma origem, mas que Ele sempre existiu: “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus” (Is 44:6. Veja também Ap 1:17).

Gosto da frase que diz: “para entender um gênio, somente outro gênio. Para entender a Deus, somente outro Deus”. Sendo que não somos deuses, é impossível explicar, dentro dos moldes humanos, como Deus sempre pôde existir.

Nem devemos ter essa pretensão. Afinal, como criaturas finitas podem explicar um Ser infinito? Como seres humanos podem explicar um Ser Divino? Como seres corrompidos pelo pecado podem explicar Aquele em que não há “treva alguma”? (1Jo 1:5).

Deus nos convida, acima de tudo, a crer nEle, ao invés de entender Sua natureza (Hb 11:6). Chegando ao Céu, teremos a oportunidade de aprender diretamente com Ele a respeito de Sua sublime e, ao mesmo tempo, misteriosa (Is 45:18) natureza:

“E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior”. (Hb 8:11)

Primeira creia, para depois entender – quando estiver pessoalmente com Ele.

Anterior Paulo ensinou a abolição do sábado em Colossenses 2:16?
Próximo Se Adão e Eva não pecassem, haveria descendentes?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 656 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Respostas bíblicas 48 Comentários

Perguntas e Respostas Sobre o Dízimo

Introdução Antes de ler as respostas sobre o dízimo do presente post, você deve ter um pressuposto correto sobre a prática de dizimar. Afinal, é sobre uma base sólida que

Apologética Cristã 1Comentários

Qual a diferença entre alma e espírito?

Os significados das palavras “alma” e “espírito” na Bíblia Nas informações etimológicas[1], nós podemos encontrar que as palavras “alma” e “espírito” nas Escrituras provêm de palavras hebraicas e gregas, línguas

FAQ - Dúvidas Frequentes 29 Comentários

Paulo ensinou a abolição do sábado em Colossenses 2:16?

Tradicionalmente, como igreja (adventista) ensinamos que os “sábados” mencionados por Paulo em Colossenses 2:16 se referem aos sábados “cerimoniais”, ou seja, festas Israelitas também chamadas de “sábados” (ver Lv 23).

1 Comentário

  1. Denis
    abril 26, 18:09 Resposta

    Boa tarde prezado professor Leandro Quadros, na passagem “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus”, em termo de ser o “Primeiro” no contexto fico com a impressão de um inicio, acredito que a melhor definição seria a resposta que Ele deu a Moisés, “Eu Sou”. abraços, e que Deus continue te conduzindo e ensinando-nos as verdades da Bíblia.

Deixe seu Comentário