Explique a origem de Deus

Explique a origem de Deus

A Bíblia não ensina que Deus teve uma origem, mas que Ele sempre existiu: “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus” (Is 44:6. Veja também Ap 1:17).

Gosto da frase que diz: “para entender um gênio, somente outro gênio. Para entender a Deus, somente outro Deus”. Sendo que não somos deuses, é impossível explicar, dentro dos moldes humanos, como Deus sempre pôde existir.

Nem devemos ter essa pretensão. Afinal, como criaturas finitas podem explicar um Ser infinito? Como seres humanos podem explicar um Ser Divino? Como seres corrompidos pelo pecado podem explicar Aquele em que não há “treva alguma”? (1Jo 1:5).

Deus nos convida, acima de tudo, a crer nEle, ao invés de entender Sua natureza (Hb 11:6). Chegando ao Céu, teremos a oportunidade de aprender diretamente com Ele a respeito de Sua sublime e, ao mesmo tempo, misteriosa (Is 45:18) natureza:

“E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior”. (Hb 8:11)

Primeira creia, para depois entender – quando estiver pessoalmente com Ele.

Anterior Paulo ensinou a abolição do sábado em Colossenses 2:16?
Próximo Se Adão e Eva não pecassem, haveria descendentes?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 439 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 120 Comentários

A Bíblia considera a carne de pato imunda?

Saiba definitivamente se o consumo de pato é desaprovado por Deus em Levítico 11 ou Deuteronômio 14.

FAQ - Dúvidas Frequentes 9 Comentários

Pedro é a “pedra” em Mateus 16:18?

Uma análise de Mateus 16:18 Por Nelson Wasiuk, produtor e um dos apresentadores do programa En La Mira de La Verdad Tradução: Mauricio Mancuzo, amigo e colaborador.   Introdução Existem

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

Cristo e o Arcanjo Miguel

Acreditar que Jesus é “Miguel” não seria rebaixar Sua natureza divina à condição de um ser criado? A resposta à essa pergunta depende da compreensão que temos da natureza do

1 Comentário

  1. Denis
    abril 26, 18:09 Resposta

    Boa tarde prezado professor Leandro Quadros, na passagem “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus”, em termo de ser o “Primeiro” no contexto fico com a impressão de um inicio, acredito que a melhor definição seria a resposta que Ele deu a Moisés, “Eu Sou”. abraços, e que Deus continue te conduzindo e ensinando-nos as verdades da Bíblia.

Deixe seu Comentário