Havia relações sexuais entre os filhos de Adão e Eva?

Havia relações sexuais entre os filhos de Adão e Eva?

A Bíblia ensina que os primeiros seres humanos criados por sobre a Terra foram Adão e Eva: ‘Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante’. 1 Coríntios 15:45. ‘O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais’. 1 Coríntios 15:47-48. Naturalmente, isto suscita-nos uma pergunta: houve relações sexuais entre os filhos de Adão e Eva? Cremos que sim, pois a Palavra de Deus em nenhum momento afirma que Deus criou seres humanos “além de” ou “separados” de Adão, mas sim que todos “descendem dele”. Além disto, a única explicação plausível em relação à identidade da esposa de Caim encontra-se em Gênesis 5:4 que afirma que Adão teve, além de Caim, Abel e Sete, “filhos e filhas”.

Seria isto incesto? Não, porque naquela época tais uniões não eram consideradas incesto, pois Deus ainda não havia instituído a lei que proibia a união marital entre parentes, ou seja, não existia o incesto. Isso aconteceu depois (Levítico 18:6-17), quando o pecado estava em um estágio mais avançado, o que contribuiu para que o ser humano sofresse transformações genéticas, Deus teve de proibir estas uniões. Além disto, era necessário que houvesse tal união para que as gerações posteriores fossem formadas.

Era possível que os filhos de Caim não nascessem deformados? Certamente, pois na época a estrutura genética do ser humano não havia corrompido-se da mesma forma que hoje. Se nos tempos modernos, mesmo alguns casais de primos de 1º grau têm filhos saudáveis (o que não ocorre sempre), obviamente a possibilidade do povo antigo (com muito mais vitalidade e melhor estrutura genética) ter filhos com saúde é bem maior. O Naturalista Harry J. Baerg em seu livro O Mundo Já Foi Melhor, explica-nos na pág. 22 que “Adão e Eva eram perfeitos; portanto, seus descendentes podiam se casar seguramente sem correr o risco de receber em sua herança genética uma característica anormal. Seus descendentes não estariam expostos a doenças físicas e mentais”.

Falo mais do assunto no livro: Na Mira da Verdade – Vol 2

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior O dia da ressurreição de Jesus como dia de guarda
Próximo O apóstolo Paulo batizou por aspersão? Atos 16:33

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 497 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 1Comentários

Quem são os 144 mil de Apocalipse 14?

Em Apocalipse 14 encontramos uma estrutura proléptica, na qual primeiro é descrito o grupo dos 144 mil (versos 1-5), para então serem mencionadas as três mensagens angélicas responsáveis pela origem

Apologética Cristã 0 Comentários

O “cair no espírito” do demônio

Introdução A irmã batista Eliane Faria, telespectadora do programa “Na Mira da Verdade”, enviou-me um questionamento que creio ser a dúvida de muitos internautas. Ela pediu auxílio para compreender 1 Samuel

Apologética Cristã 1Comentários

Quando “Eterno” não é “para sempre”

Introdução A seguir, você terá uma série de comentários eruditos a respeito do uso do termo “castigo (ou fogo) eterno” nas Escrituras. Antes, gostaria de destacar que é importante entendermos

6 Comentários

  1. Vanderleia Custodio
    outubro 15, 01:35 Resposta

    Ta ai um assunto dificil, acredito que teve sim, mas tambem acredito que teve algumas coisas sobrenaturais nesse aspecto.

  2. Jose Vicente
    outubro 10, 04:48 Resposta

    A Vrdad Nunca Tv Aceitacao Dsd Q Entrou O Pcado, Contnua Com Seus Estudos Pastor. Agradca A Deus Pela Obra Q T Confiou.

  3. Pedro
    março 21, 09:32 Resposta

    O pecado nivela os humanos para baixo, amesquinha-os e os expõe ao ridículo. O milionário “pegador de mulher” nunca mistura com um pobre “pegador de mulher”. Continuam incluído e excluído e para piorar nivelados para baixo…:)

  4. corrigir
    janeiro 06, 07:25 Resposta

    quanta merda, dna do passado melhor q dna do futuro???
    quer usar a bíblia use argumentos da bíblia, argumentos de fé
    n vem falar de pseudociência, me fale ONDE na bíblia que fala sobre GENÉTICA, DNA???

  5. Foss
    janeiro 02, 17:41 Resposta

    Nunca escutei tanta besteira na minha vida. Simplesmente pelo fato de não haver lei na época de Adão e Eva, a relação entre parentes não se caracterizava incesto, então Caim não cometeu homicídio, porque na mesma época não havia lei sobre assassinatos, de fato, não havia lei alguma. Então tudo o que era contrário à boa ética e ao bom senso não se caracterizava um desvio ou crime, porque não existia lei para definir. Leis começaram a existir no tempo de Moises, porém a definição, no minimo básica para delitos, como de matar, roubar, já existia muito antes de Moises.

    Falar sobre ancestrais e genética para comprovar algum assunto bíblico é pura falacia e falta de identidade. Se for assim, falar de genética e ancestrais, a base bíblica da criação é descartada. Nem vou entrar em detalhes.

    Um resumo. A relação dos filhos de Adão era incestuosa sim! E mais, não duvido que Adão se deitou com suas filhas e netas.

  6. Mibsan
    dezembro 02, 11:03 Resposta

    Algumas questões: Mas o mundo já estava muito corrompido na época do dilúvio, como que Deus só proibiu relação incestuosa depois de muitas gerações??? Não fez sentido essa explicação.
    Outra coisa naturalmente da rejeição em pensar de relacionar com irmão etc mesmo se não fosse cristã. Não achei que este texto fez muito sentido. Na Bíblia não fala que Caim casou com alguma irmã não era ele um dos primeiros junto com Abel? Sério embasamento bíblico pra mim foi fraco.

Deixe seu Comentário