Os adventistas julgam ser a única Igreja verdadeira?

Os adventistas julgam ser a única Igreja verdadeira?

Um internauta com o pseudônimo “Adventista? Jamais” fez a seguinte afirmação: “Você diz usar a Bíblia como sua única regra de fé pratica não é? Então me mostre onde está escrito NA BIBLIA que a igreja adventista é a única Igreja verdadeira e as outras são falsas!

“Garanto que você nunca ira me responder, sabe por quê?

“Porque isso não existe na Bíblia. Os adventistas têm o dom de inventar historias por isso JAMAIS SEREI UM DE VCS pelo simples fato de não querer viver na mentira.

Não julgo a sinceridade dele, pois, em outro comentário vi ser ele uma pessoa acessível. O que questiono é o tipo de “fonte” de onde ele tirou tamanha barbaridade.

Respondo sem medo de errar: Não há base bíblica para afirmar que só a Igreja Adventista é verdadeira. Nunca ensinamos isso por que não temos dúvidas de que é parte do plano Divino para a evangelização do mundo usar todas as religiões que exaltam a Cristo. Mesmo que tenhamos nossas doutrinas distintivas e a convicção de que um dia o povo de Deus sairá da babilônia espiritual (confusão religiosa – Apocalipse 18:4), não negamos que cada instituição religiosa foi usada por Deus para trazer de volta verdades bíblicas que foram esquecidas no período medieval:

a) Com o Luteranismo aprendemos que o perdão é pela fé em Jesus;
b) Com o Metodismo, que a graça de Deus não anula a Lei da experiência Cristã. Também, a importância da doutrina da Trindade;
c) Como os Anabatistas aprofundamos nossa compreensão sobre a importância da Liberdade Religiosa;
d) Com os irmãos Batistas, vimos o significado do batismo bíblico – por imersão;
e) Com os Batistas do Sétimo Dia, nossos pioneiros descobriram a verdade de que o Sábado é o dia de adoração;
f) Com os carismáticos vimos mais de perto como devem ter destaque na vida do crente os dons espirituais.

Poderia citar muitas outras denominações, mas, o espaço não permite por que quero disponibilizar outras informações.

O que os Adventistas do Sétimo Dia fizeram foi reunir essas doutrinas bíblicas (muitas delas redescobertas antes, pelos reformadores), sistematizá-las e contextualizá-las no Grande Conflito entre o bem e o mal. E, para ajudar todas as pessoas – cristãs ou não – a terem uma visão do todo da Bíblia, Deus nos chamou para pregarmos sobre a Segunda Vinda Visível de Cristo a esse mundo (Mateus 24:30,31; Tito 2:13; Apocalipse 1:7) as Três Mensagens de Apocalipse 14:6-12, que são os três últimos recados Divinos a uma humanidade rebelde.

Portanto, não nos consideramos os “donos da verdade”.

 

A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Gostaria de repartir com cada internauta – e especialmente com o “Adventista? Jamais” – o posicionamento da Igreja Adventista sobre o relacionamento dela com as demais religiões cristãs. Não me aterei aos muitos textos no momento por que o presente artigo tem o objetivo de esclarecer nossa visão bíblica baseada em bibliografias fidedignas.

Na Declaração de Relacionamento com Outras Sociedades (Edição de 1999-2000), entre muitas outras afirmações importantes encontramos:

Reconhecemos como parte do plano divino para a evangelização do mundo todas as corporações que exaltam a Cristo ante os homens, e temos em alta estima os homens e mulheres cristãos de outras comunhões religiosas que se empenham em ganhar pessoas para Cristo.

“Como nas gerações passadas, na providência de Deus e conforme o desenvolvimento histórico de Sua obra em favor dos homens, têm surgido corporações denominações e movimentos religiosos para dar ênfase especial a diferentes aspectos da verdade evangélica…” Citado em Questões sobre Doutrina. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2008, p.p. 425, 426.

Manual da Igreja (Edição de 2005), p. 13: “A Igreja universal [aqui não se refere à igreja do Bispo Macedo, mas, a todos os filhos de Deus, que se encontram também na igreja dele] se compõe de todos os que verdadeiramente creem em Cristo…”

Livro Nisto Cremos (que contém as nossas 28 crenças fundamentais). 2003, p. 199:

“A igreja invisível, também conhecida como igreja universal, é composta dos filhos de Deus em todo o mundo. Inclui os crentes que estão dentro da Igreja visível e muitos outros que, embora não pertencendo à Igreja visível, têm seguido a luz que Cristo lhes concedeu (João 1:9). Este último grupo inclui aqueles que jamais tiveram a oportunidade de aprender a respeito de Jesus Cristo, mas que têm respondido ao Espírito Santo e têm procedido “por natureza, de acordo com a lei” (Rom. 2:14). A existência da Igreja invisível demonstra que a adoração a Deus é, no mais elevado sentido, espiritual. Jesus expôs nestas palavras a questão: “Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (João 4:23).

“Tendo em vista a natureza espiritual da adoração, os seres humanos não são capazes de calcular exatamente quem constitui e quem não constitui parte da Igreja de Deus.

“Por intermédio do Espírito Santo, Deus conduz Seu povo da Igreja invisível para uma união com Sua Igreja visível. “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a Mim Me convém conduzi-las; elas ouvirão a Minha voz; então haverá um rebanho e um Pastor” (João 10:16).”

Ellen White: “Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas, e não devemos fazer denúncias impetuosas do professo mundo religioso.” The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.184.

“O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente; por isso, ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus”. Testimonies, vol. 6, págs. 70 e 71.

“Entre eles [os católicos] existem muitos que são conscienciosíssimos cristãos, que andam em toda a luz que sobre eles brilha, e Deus operará em seu favor.” Obreiros Evangélicos, pág. 329.

Depois de ler tais informações oficiais, uma pessoa tem que ser muito fundamentalista para dar crédito mais aos sentimentos de preconceito do que a fatos documentados.

CONCLUSÕES

1) Esse nosso amigo e muitos outros precisam ir a fontes primárias para não afirmarem coisas sem cabimento. Jamais deveriam acusar os adventistas de algo sem ler nossa literatura ou entrevistar um líder da igreja.

2) Os adventistas não se consideram os donos da verdade. Cremos que temos uma mensagem especial, mas, isso em nada diminui o valor dos demais cristãos ou nega o chamado que Deus fez a eles para exaltar a Pessoa Divina de Jesus.

3) Quem fizer uma pesquisa imparcial sobre os adventistas não cairá no erro de refletir ideias de quem nada conhece sobre nossas doutrinas e origem denominacional.

Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Um abraço,
Leandro Quadros

Anterior Maquiagem, calça comprida e músicas na Novo Tempo
Próximo Os homossexuais serão salvos?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 498 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 1Comentários

É pecado fazer sexo durante o noivado?

Segundo a Bíblia a intimidade sexual é exclusiva ao matrimônio (Gênesis 2:23-25). Sendo assim, o sexo fora do casamento, mesmo no noivado, é pecado, e a Bíblia o chama de

Apologética Cristã 0 Comentários

Os eclipses são sinais do fim do mundo?

Existe alguma relação entre os eclipses e os sinais do fim do mundo? Leia uma análise histórico-contextual: O texto bíblico declara que a segunda vinda de Cristo seria precedida por

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

“Uma ponte de contato para as pessoas estudarem a Bíblia”

Quero apresentar a você a nova logomarca que a Agência Amblard criou para melhor comunicar o significado de meu trabalho e ministério: Estou grato a Deus por essa equipe maravilhosa

44 Comentários

  1. Fernando
    setembro 17, 13:19 Resposta

    Pr Leandro…Em relação a doutrina da Trindade. Ela é realmente bíblica? Por que a IASD por mais de 80 anos não acreditava nessa doutrina e só depois passou a ensinar sobre a Trindade? EGW já tinha escrito sobre isso muito antes da mudança. E porque então a IASD resolveu mudar essas ensinamentos? Não estariam também mudando àquilo que está à luz das escrituras?
    EGW escreveu:
    Isso se torna mais estranho ainda, quando Ellen G. White(doravante EGW) deixou o seguinte escrito como admoestação aos crentes ASD:

    “Quando o homem vier para mudar um alfinete do fundamento que Deus estabeleceu por seu Espírito Santo, permita que os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falem claramente, e permitam aqueles que estão mortos também falem, re-imprimindo os seus artigos em nossas revistas. Focalize os raios da divina luz que Deus tem dado, como Ele tem guiado seu povo passo a passo no caminho da verdade. Essa verdade prevalecerá no teste do tempo e da experiência” MS 62, 1905

    Onde encontraremos segurança senão nas verdades que o Senhor nos deu nos últimos cinqüenta anos? Counsels to Writers and Editors, pág. 53.(escrito em 1903)
    Como então é ensinado uma doutrina que até então a própria IASD não acreditava por mais de 80 anos? Não está entre as que beberam do “vinho de babilônia?”

  2. Daniel Lopes
    agosto 24, 23:53 Resposta

    Sou adventista a três anos pesquisei na internet tem mais de 40 igrejas que guardam o sábado e acho que essas discussões sobre qual denominação tem a verdade já encheu o saco Jesus está voltando vamos pregar o evangelho e ter mais amor uns pelos outros pois enquanto descutem tem pessoas precisando de salvação que Deus abençoe a todos.

  3. Não tenho dúvidas quê os Adventista do sétimo dia serão atacados e pagará um preço Alto em pregar a verdade.
    Isso não quer dizer quê só a igreja Adventista é a única certa. Más fazermos de tudo que o evangelho seja levado de forma séria, e sem demagogias.

  4. Nivaldo
    julho 30, 22:13 Resposta

    Se o divisor é o Sábado e só a IASD guarda o sábado, então só a IASD é…

    como assim não falar de outra religião se a Sra White chama a ICAR de Babilônia e dos protestantes de Embriagados pelo vinho de Babilônia?

    É como se a Sra White tivesse oscilação no que diz

  5. Samara Kayllane
    julho 07, 16:35 Resposta

    Sou adventista já faz anos, e sabemos bem que não será só nos os adventistas que será salvos, porque irá ter igreja inteira antes de Cristo voutar que será desmanchadas (igreja adventista).

  6. Luiz
    junho 06, 07:14 Resposta

    A ideia que só existe uma e somente única Igreja verdadeira é bíblico pois Jesus só pregou uma e somente uma doutrina se entendermos que em Mateus 16:18 Jesus é a petra logicamente a Santa Igreja está alicercada sobre a Rocha que é Cristo com uma única Doutrina um só batismo e uma só fé. Um crente achar que só a denominação dele é correta biblicamente é correto pois se um crente segue uma doutrina em uma denominação é bem lógico crer que essa pessoa creia que a denominação que ela segue se baseia e tem a Verdade Total e Absoluta. Se um adventista cre que só a Igreja Adventista é a verdadeira isso é totalmente correto biblicamente pois Jesus quer unidade pois não tem sentido pegando um exemplo uma denominação pregar que a alma é imortal e outra pregar que e alma morre e ambas estarem com a verdade isso não tem lógica.

  7. Isael
    janeiro 25, 15:46 Resposta

    A base da unidade da igreja verdadeira no primeiro século foi a aceitação da única verdade. 1 Coríntios 1:10″…que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.”
    João 17:17-23 ” … para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti,..”. É a mesma base que deve unir os discípulos de Cristo hoje. Não serão identificados por traçar uma linhagem histórica, por usar uma placa padronizada, ou por seguir ordens de algum homem, concílio, congresso ou conferência. A igreja verdadeira é composta de pessoas chamadas para sair do pecado e servir a Jesus em espírito e em verdade. Estas pessoas são a verdadeira

  8. Fatima
    janeiro 18, 14:26 Resposta

    Isso mesmo!!!!!! Ja dizia EGW q igrejas inteiras se perderão, do zelador ao pastor. O orgulho foi o 1 pecado e os ADVENTISTAS devem tomar cuidado!!!!!!! Muitos ou de repente A MAIORIA guardarao o 1 sábado indo p nova terra!!!!!!!!!! Irmãos vamos parar de hipocrisia e ser mais humilhadas!!!!!! MUITO BOM O ARTIGO!!!!!

  9. Alex
    novembro 29, 08:32 Resposta

    Então ele vos anunciou o seu pacto, o qual vos ordenou que observásseis, isto é, os dez mandamentos; e os escreveu em duas tábuas de pedra.

    SE DEZ MANDAMENTOS E UM PACTO PERPÉTUO COMO OS ADVENTISTAS DIZEM.
    PORQUE DEUS FAZERIA UM OUTRO PACTO?????

    *Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco FAREI UM PACTO perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a David.
    ???????????

  10. Manue Leite
    novembro 10, 20:05 Resposta

    Sim! Os Adventistas julgam ser a única igreja verdadeira, embora Deus tenha misericórdia com as demais, se vê isso por meio de seus discursos, por ser a única que guarda os mandamentos e têm a fé de Jesus e o Espírito de Profecia. Por ser a que mais esta em conformidade com a Bíblia. Por surgir dentro do tempo profético. Por serem os remanescentes a proclamarem as três mensagens angélicas… Consideram o Espírito de Profecia inerrante Palavra de Deus, Não aceita questionamentos e fabricam dissidentes, e diz que quem sair da igreja não estarão entre os salvos! TEM UM SERMÃO SEU NO YOUTUBE QUE FALA ISSO SENHOR LEANDRO QUADROS! Agora vejamos: Quem pode sair da Babilônia se não tiver tirado a Babilônia de dentro de si? Isso independe da igreja, mas do relacionamento que este tem com Deus! Quem tira a Babilônia de dentro de si, é a própria Babilônia que vai querer lhe tirar de dentro dela! Se só nesta igreja há salvação, Cristo morreu em vão, a salvação é somente em Cristo, por Crsito e não em igreja por mais santa que ela seja! – Não é a minha verdade, e nem a tua verdade, porque se o que se fala beneficia a um em detrimento do outro, alguma coisa esta errado, mas somente a verdade tem que ser exaltada, só ela é quem deve ser beneficiada, e esta verdade unirá os grupos apesar das divergências… QUEM BUSCA A VERDADE NÃO CRIA PARTIDARISMOS, POIS DIALOGAM, SÃO TOLERÂNTES, NÃO FABRICAM DISSIDENTES, POIS ACEITAM SEREM QUESTIONADOS E REFUTAM COM COERÊNCIA COM VERDADE OS QUESTIONAMENTOS, ESSE SERMÃO SEU, DESTE LINK abaixo É DIABÓLICO, (não porque esteja errado, mas porque cria divisões dentro da própria igreja, jogando a igreja contra os possíveis dissidentes, ou aparentes dissidentes, e o perseguidor é quem acaba sendo perseguido., massacrado e expulso da igreja! VEJA O OUTRO LADO E NÃO SOMENTE O SEU! – POR QUE JOGA TODA A IGREJA CONTRA ALGUNS IRMÃOS, E ARRANCA-OS COMO SE FOSSEM JOIO: – IMAGINA UM IRMÃO QUE PASSOU UM TRAUMA, E EM SEU DESCONTROLE COMEÇA A DEMONSTRAR INSATISFAÇÃO, QUANDO MAIS PRECISARIA DE AJUDA, DE APOIO, DE COMPREENÇÃO DA IGREJA, MAS, PORQUE PASSA A SER UM ESTORVO, ELE É AFASTADO, IGNORADO E TAXADO DE ENDEMONIADO, DISSIDENTE, LOUCO, QUANDO MUITAS VEZES UM SIMPLES ABRAÇO RESOLVERIA O SEU PROBLEMA,. A IGREJA TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS – OS LÍDERES E PASTORES DA IGREJA PRECISAM SEREM MAIS AMIGOS E MENOS JUÍZES, – POR QUE NÃO FAZEM UM CONVITE AOS DISSIDENTES, E PARA OS CONSIDERADOS COMO SE FOSSEM UM DELES, E, EM UM ENCONTRO, COM OS SEUS MELHORES MESTRES E DOUTORES NÃO REFUTAM A CADA UMA DAS OBJEÇÕES, E NÃO PÕE TUDO A LIMPO, DE PORTAS FECHADAS A ESCLARECEREM OS MAUS ENTENDIDOS, E NÃO ACERTAM AS DIFERENÇAS, E NÃO RESOLVEM PENDÊNCIAS COMO VERDADEIROS CRISTÃOS, AO INVÉS DE TEREM POSTURAS DE GERSTORES DE IGREJAS, PERSEGUINDO QUEM ESTA AMARGURADO, QUEM POSSOU POR TRAUMA, QUE FOI DESAPONTADO? VOCÊS E ELES? SENHOR LEANDRO QUADROS REVEJA ESTE TEU VÍDEO, ORE A DEUS E VERÁ QUE VOCÊ ESTA ERRADO: (o sermão esta certo, mas você esta errado) A VERDADE É QUEM TEM A VITÓRIA, QUE ASSIM SEJA, COM CARINHO Manuel Leite! (e não veha com idéias pré-concebidas de que sou louco, dissidente ou fanático! EU DIZER ISTO TE LEVA A PENSAR: _AH! ENTÃO JA FALARAM ISSO DE VOCÊ? – PUXA! SE TENHO QUE TOMAR CUIDADO COM TUDO O QUE FALO, ENTÃO ESTOU PISANDO EM NINHOS DE COBRAS! ANULO A MINHA MENTE SOBRE O QUE VÃO PENSAR DE MIM, PRA QUE SOMENTE A VERDADE PREVALEÇA! – DO QUE ADIANTA TER GANÂNCIAS POR ALMAS E FALTAR COMPETÊNCIA PRA MANTÊ-LAS QUANDO SÓ UMA DENTRE AS 99 JÁ SE TORNA MOTIVO PRA TER FESTA NO CÉU?) – Shttps://www.youtube.com/watch?v=NEbUBjXYAUI

  11. Jaci
    novembro 09, 09:55 Resposta

    O povo adventista é o povo que mais se julga dono da verdade SIM e só sabe apontar dedo.

  12. ozeias
    novembro 08, 12:36 Resposta

    Meus amigos acho que vcs devem estuda mas a biblia isso sim.

    salvação ela e individual

  13. Isaac
    novembro 07, 22:48 Resposta

    Leandro Quadros, mas uma vez mistificado a verdade é bajulando ensinadores de erros. Sabemos sim que a Bíblia é a verdade, e que qualquer igreja que não pregue conforme a Bíblia está em erro. Apesar disso, nunca em tempo algum houve a prerrogativa da igreja de Deus de dizer que apenas os que fisicamente fizessem parte dela se salvariam, e que todos os que fisicamente estivessem nela se salvariam; sempre houve o trigo e o joio, e as ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas, incontestavelmente, a lei moral está em vigor, incluindo o sábado, e é um divisor de águas entre os que seguem a Bíblia ou tradições humanas. A IASD é a última igreja do Apocalipse, e a única que segue toda a verdade bíblica, sem censuras a palavra do Senhor. É a Igreja que tem as últimas mensagens de Deus ao mundo nas três mensagens angélicas.

    • Manuel Leite
      novembro 10, 20:26 Resposta

      A maneira de falar que esta é a única igreja que obedece a palavra, que tem isso ou aquilo, não desqualifica, rebaixa e invalida os ensinos das demais? Não transparece que só a Adventista é a certa e aos outras erradas?

    • Helio
      janeiro 18, 22:22 Resposta

      Sim irmao Isaac o sábado é um dos divisores de água , mas reflita bem na parábola da dracma perdida , quantas moedas tinha a mulher ? Não eram dez , e quantas ela perdeu ? Não foi uma , por acaso a mulher não é uma igreja ? E as moedas não são os dez mandamentos ? E qual mandamentos foi perdido pela nossa igreja?

  14. Elcio
    novembro 07, 19:47 Resposta

    Querida Taylane, basear suas convicções a esse é quaisquer outros assuntos em um grupo de pessoas A ou B, não é fonte segura para formar sua opinião. Precisa ir a palavra de Deus e conhecer o oficialmente o que pensa uma denominação religiosa e tendo essas informações averiguar na solo scriptura, se de fato seguem o “Assim diz o Senhor”. Maranata

  15. Náthaly
    outubro 23, 11:49 Resposta

    Por muito tempo fui ensinada de que a igreja adventista era a verdadeira, mas não me entrava na cabeça essa ideia de que só ela é a verdadeira. Graças a Deus eu li sua explicação pastor, enquanto procurava conteúdo para uma pregação que tem como título essa pergunta. Muito obrigada por me esclarecer esse ponto, que Deus continue lhe abençoando e iluminando o caminho de outros que estão nesse pensamento errôneo.Obrigada!

  16. FABIO
    agosto 16, 22:30 Resposta

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Marcos 16:15

    EU SÓ VEJO OS CRENTES NAS RUAS e NAS PRAÇAS PREGANDO O EVANGELHO DE CRISTO. LEIA A BÍBLIA!

    QUEM PREGA A VERDADE É PERSEGUIDO.

  17. Realmente o conhecimento é tudo, esta questão da mulher não poder usar calça cumprida é uma questão de cultura e não tem fundamento bíblico pois a calça cumprida da mulher é bem diferente do homem.
    O professor Leandro Quadros com profundo conhecimento esclareceu esta duvida que com certeza até muitos adventistas desconheciam.
    Parabéns professor…

    • Thiago
      setembro 26, 15:47 Resposta

      Não pesquisa na Bíblia por que é verdade e o dragao irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de jesus cristo ap12:17

  18. Taylane
    junho 21, 16:06 Resposta

    Conheço Muitos Adventistas que se acham os donos dá Salvação…????????

    Só Lamento Pela Falta de Maturidade Espiritual !!!

    • Elcio
      novembro 07, 19:43 Resposta

      Querida Taylane, basear suas convicções a esse é quaisquer outros assuntos em um grupo de pessoas A ou B, não é fonte segura para formar sua opinião. Precisa ir a palavra de Deus e conhecer o oficialmente o que pensa uma denominação religiosa e tendo essas informações averiguar na solo scriptura, se de fato seguem o “Assim diz o Senhor”. Maranata

  19. Raphael
    junho 21, 12:31 Resposta

    O “porque” é junto nas frases “Nunca ensinamos isso por que não temos dúvidas”, “o espaço não permite por que quero disponibilizar outras informações” e “Não me aterei aos muitos textos no momento por que o presente artigo”.

  20. Humberto
    junho 20, 22:24 Resposta

    Gostaria apenas de duas explicações, mas já sei que não vai convencer, mas quem sabe convença alguém:1) porque Jesus permitiu que os apóstolos trabalhassem no sábado, quebrando milho, pra ser mais preciso? 2) explique Rm 10:4 – Cristo é o fim da lei? e não tire do contexto, por favor, pois ali vem falando de dois tipos de justiça: uma pela lei e outra pela fé. Aquela impossível de conseguir. Está dada de graça para os que crêem.

  21. Vaner Mombach
    junho 19, 20:46 Resposta

    Eu entendo que o “Adventista? Jamais” esta se referindo ao fato dos Adventistas do Sétimo dia se chamarem de igreja remanescente. Se a IASD se autoproclama remanescente exclui as demais denominações desse privilegio e as coloca em um nível inferior. E para piorar ensinam que as demais igrejas evangélicas fazem parte de Babilônia espiritual e que chegará um tempo que para ser salvo os crentes dessas denominações terão que sair delas ou farão parte das pragas que recairão sobre ela. Acho que a IASD bem que gostaria de mudar essa visão mas infelizmente (para os adventistas) isso é um ensinamento de EGW e portanto é uma causa pétrea na doutrina Adventista do sétimo dia.

    Vaner Mombach, pastor da Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo RS.

  22. Thiago
    junho 19, 01:12 Resposta

    Top!! Pastor o texto é esclarecedor e divino infelizmente muitos irmãos adventista e de outras denominações caem nessas ideias satanicas de que são o único povo de Deus, na terra e quem não são de suas denominações estão em pecado ou não iram para o ceu, afinal o nosso inimigo satanás quer manter os adoradores de Deus dúvidos pois sabe se nós unirmos para pregar e batizar em nome de Jesus Cristo ganharíamos muito rápido o mundo é Jesus voltaria mais rápido !!

    • A Igreja Adventista deve pregar o “evangelho do reino” (Mt 24:14) também chamado de “o evangelho eterno” (Ap 14:6). Não é qualquer evangelho. Deus é zeloso da verdade. Sim, existem cristãos sinceros, tementes a Deus e passíveis de salvação em outras confissões religiosas e devem ser convidados para fazer parte da Igreja que prega a verdade completa. Cristo morreu também por eles! Mas a pregação das verdades para este tempo é levada avante pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Gostaria de perguntar ao Leandro Quadros e a outros que procuram disseminar o “politicamente correto” para não desagradar aos “irmãos” de outras denominações: Acaso alguém que prega contra a Lei divina e também procura disseminar a doutrina satânica da imortalidade natural, da consciência do ser humano na morte e do tormento eterno está pregando o evangelho do reino? Pensem nisto! A própria noção que eles têm do reino está equivocada e não de acordo com a Bíblia!

  23. Carlos Duque
    junho 18, 19:21 Resposta

    Não, os Adventistas não são donos da verdade.
    Jesus disse:
    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

    A Bíblia é a verdade, todos a tem, uns debaixo do braço, outros na cabeceira da cama, outros ainda na sala, aberta em algum salmo.
    Mas somente os Adventistas ensinam a Bíblia, assim sendo os Adventistas tem a verdade!

    • Alex
      novembro 29, 08:36 Resposta

      Então ele vos anunciou o seu pacto, o qual vos ordenou que observásseis, isto é, os dez mandamentos; e os escreveu em duas tábuas de pedra.

      SE DEZ MANDAMENTOS E UM PACTO PERPÉTUO COMO OS ADVENTISTAS DIZEM.
      PORQUE DEUS FAZERIA UM OUTRO PACTO?????

      *Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco FAREI UM PACTO perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a David.
      ???????????

    • Pedro
      dezembro 21, 01:12 Resposta

      Certo! Não há duas verdades na bíblia , somente uma. Aquela de sempre mateus 5 : 17 -19; lucas 4:16; Ezequiel 20:12, 20 ; Tiago 1:22 ; Mateus 24:24 ;Exododo 20:8-11 .

  24. Alemmart
    junho 18, 13:53 Resposta

    Ora, ora, ora!!! Tenho um tio que é obreiro e entrou em uma discussão comigo que se eu não guardar o sábado eu estou perdido.

  25. daniela
    junho 18, 12:17 Resposta

    Pastor, o único problema da igreja adventistas são os frequentadores.. são eles que testemunham esse tipo de coisa… infelizmente deturpam a própria religião e acabam afastando as pessoas de fora… são ignorantes dentro da própria sabedoria.. não da pra entender… Muitas vezes, quando quero voltar a igreja, porque estou afastada, são os próprios membros que me fazem achar que é melhor estar fora.. Sei que não justifica, mas sim, existem muitos hipócritas dentro da igreja.. difícil assim.. desanimam quem realmente quer ser de Deus…

  26. Marcio
    junho 18, 10:38 Resposta

    Uma das perguntas que fazem quando batizam alguém é se acredita que ela é a igreja verdadeira

  27. Paulo Sérgio Santos
    junho 18, 09:32 Resposta

    Bom dia, Leandro.

    Gostaria de pedir que fosse dada referência dos escritos de EGW em português.

    Por exemplo, no texto Ellen White: “Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas, e não devemos fazer denúncias impetuosas do professo mundo religioso.” The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.184. Qual a página no Comentário Bíblico em português?

    Um abraço

  28. Anderson
    junho 17, 22:00 Resposta

    Mas oque dizer do estudo ouvindo a voz de Deus onde encontramos um estudo sobre como encontrar a igreja verdadeira, onde sugestivamente aponta para a igreja adventista, e é pregado em suas igrejas como sendo a única igreja verdadeira sobre a terra. Sua posição parece sensata, porém não é oque ocorre coma grande maioria dos membros da igreja.

  29. Alessandra Lima
    junho 17, 21:35 Resposta

    Professor Leandro, estou muito confusa e angustiada. Quem.nao guarda o sabado pode perder a salvaçao. Nao vou me estender, mas tentei frequentar a adventista mas ocorreu um problema com uma pessoa de la e eu nao.fui mais. Entao penso em voltar pra batista onde me comgregava. É uma historia muito delicada e triste pra mim.

    • Roselaine
      março 19, 17:08 Resposta

      Irmã ore e peça a Deus ele te mostrará o caminho certo ñ é por causa de uma pessoa q vc vai deixar os caminhos de Deus o inimigo usa as pessoas para nós desviar.

  30. Barbosa
    junho 17, 21:27 Resposta

    As pessoas precisão ver na Bíblia a verdade! Somente na Bíblia!

    • Ana Caroline
      março 10, 15:40 Resposta

      Cada um acredita o que quer , críticar que é feio . Cada denominação tem uma forma diferente de vê a Bíblia , então cada um tem que lê a Bíblia tira suas conclusões e seguir aquilo que o espírito santo de Deus te tocar , afinal cada denominação e religião tem explicações que fazem sentindo para aquilo que segue , então vamos conhecer melhor o nosso Deus e pedir que ele nos guie pelo o caminho correto . Porque a Adventista pode está errada , como a católica , a universal ou qualquer outra. Mais porque crítica? E se nos fins do tempo realmente a Adventista estiver certa ? Ou outras ? E por causa de um hipócrita que sai falando mal você perde a sua salvação ? Então leia a Bíblia e se entenda com ela e Deus lhe mostrará o melhor caminho a seguir , mais pra isso você que tem que lê e você tem que tirar suas próprias conclusões e depois provavelmente você vai saber onde ir e saber que eles ensinam o mesmo que você acredita , não basta apenas um pastor ou padre , ou missionário falar o que você tem que seguir ou oque é ou não certo . Até porque a própria Bíblia diz que a salvação é individual . Você tem que ter suas próprias conclusões, não é porque fulano diz que adventista não é certa , que eu vou julgar . Até porque quem é adventista sabe que eles ensinam justamente isso o livre arbítrio , a lê a Bíblia e ir pelo o que você acredita que é certo .
      Deus abençoe vocês e não julgue uma religião por matéria sem sentido , porque a Adventista pode inventar histórias mais será que é só eles mesmo ? Então porque a pessoa ao invés de tá procurando sua própria salvação é levar mensagens bonitas pras outras pessoas tá perdendo tempo criticando uma religião ? Será que isso é coisa de Deus ? Isso é bíblico ? Deus é amor e está em todos lugares , se outra religião não acredita no que eu acredito ao invés de criticar eu desejo que Deus abençoe cada um . Porque é um dos mandamentos amai o próximo como a ti mesmo. Então acho que ao invés de você crítica uma religião deveria olhar pra si mesmo e pras suas atitudes . E passar o que Jesus nos ensinou , amar o próximo .

Deixe seu Comentário