Leandro Quadros

Filhos das Trevas Trabalham Unidos

filhos das trevas

Antes de mais nada, é muito perigoso que os filhos das trevas trabalhem de forma mais inteligente e estratégica que os filhos da luz. Jesus advertiu a respeito, na parábola do administrador infiel:

“O patrão elogiou o administrador desonesto por sua astúcia. E é verdade que os filhos deste mundo são mais astutos ao lidar com o mundo ao redor que os filhos da luz” (Lc 16:8).

 

Em outras palavras, o cristão amoroso e humilde não deveria ser idiota.

Comentando a respeito do trabalho dos demônios, Ellen White me levou a refletir mais ainda nas palavras de Cristo em Lucas 16:8. Consequentemente, concluí que a estratégia demoníaca se reflete nas estratégias de humanos influenciados por Satanás:

“Os voluntários súditos de Satanás são fiéis, ativos e unidos no mesmo objetivo. E se bem que eles se odeiem e guerreiem uns aos outros, aproveitam toda oportunidade para promover o interesse comum” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 346).

 

Por incrível que pareça, há falsos pastores, ideólogos, jornalistas e políticos que também guerreiam uns contra os outros.

Similarmente, assim como os anjos caídos, os filhos das trevas “aproveitam toda oportunidade para promover o interesse comum”: manipular as massas. Dessa maneira, eles se mantêm no poder através da promoção de suas ideias não cristãs. Ao mesmo tempo, alimentam a própria ganância por dinheiro e poder.

Então, qual a solução para isso?

Não rejeite a luz

Sem dúvida, uma das principais soluções é não rejeitar a luz e a Verdade:

“A rejeição da luz e da verdade deixa os homens cativos, sujeitos ao engano do inimigo. Quanto maior a luz que eles rejeitarem, tanto maior o poder do engano e as trevas que deles se hão de apoderar” (White, Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 345).

 

Portanto, aceitar a luz da Palavra de Deus (Sl 119:105; Jo 17:17; At 17:11) e não rejeitar a Cristo, “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6), é a forma de vencer!

Além disso, deve-se progredir no conhecimento (nunca parar de aprender) e na santificação, tornando-se uma pessoa melhor por meio da graça santificadora do Espírito Santo:

“Deles [do Seu povo] requer Deus contínuo progresso no conhecimento da verdade, e no caminho da santidade. Então eles compreenderão a intromissão de Satanás, e no poder de Jesus, hão de resistir-lhe”. (Ibid.)

 

Enfim, Deus nos deu essas e outras armas espirituais (Ef 6:13-18). Agora, cabe a você e a mim decidir usá-las.

Compartilhe este artigo:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor
Prof. Leandro Quadros

Com mais de 20 anos de ensino sobre a Bíblia em igrejas, congressos e programas de TV e rádio, desenvolvi diversos conteúdos – e-books, audiolivros e cursos; para compartilhar os meus aprendizados e tornar acessíveis temas teológicos complexos.

Artigos Recentes