Qual o significado do sonho de Ellen White com o esposo Tiago após sua morte?

Qual o significado do sonho de Ellen White com o esposo Tiago após sua morte?

Este relato do sonho da Sra. Ellen White foi publicado no livro Conselho aos Idosos, paginas 122 a 125. Críticos tem usado esse texto para condená-la de ter falado com os mortos. Esse na verdade foi apenas um acontecimento compreensível na vida de uma viúva que sonhou com o seu companheiro tão querido. Após a morte de Tiago, Ellen sentia muito a sua falta, ela diz: “Meu esposo faleceu em 1881. Durante o tempo que se passou constantemente senti falta dele. Durante o primeiro ano após sua morte senti intensamente minha perda.” (p. 122)

Assim, ela orou a Deus pedindo luz sobre seu dever de continuar sozinha na missão, e em resposta a sua oração ela diz ter tido um sonho onde Tiago lhe apareceu dizendo que sua morte tinha sido uma bênção, pois estava muito cansado, e de que ela deveria evitar o excesso de trabalho. No inicío e final de seu relato, Ellen White o identifica como sendo um sonho e nele a Srª White expressa o desejo de estar novamente com Tiago. Mas ela finaliza dizendo: “Acordei. O sonho tinha parecido ser tão real.” (p. 124) e mais adiante ela ressalta: “Ele vai descansar até a manhã da ressurreição.” (p. 125)

Esse incidente, portanto, foi apenas um sonho usado por Deus como um meio de confortá-la e em tempo algum Ellen White acreditou ter falado com Tiago após sua morte.

Fonte: Centro White

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error19
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior A Homossexualidade à luz da Bíblia e da Ciência
Próximo Francisco e o domingo

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 798 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

O significado de “primícias”

Um breve estudo contextual da palavra “primícias” na Bíblia. Assista também: “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

O que é o “ESPÍRITO”?

O corpo é formado de matéria, de pó. O espírito [ruach] é o que dá animação ao corpo, e assim tornamo-nos almas viventes (Gn.2:7). Sem o espírito em nós, o

FAQ - Dúvidas Frequentes 65 Comentários

Os adventistas julgam ser a única Igreja verdadeira?

Os adventistas não se consideram os donos da verdade. Cremos que temos uma mensagem especial, mas, isso em nada diminui o valor dos demais cristãos ou nega o chamado que Deus fez a eles para exaltar a Pessoa Divina de Jesus.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário