Minha despedida do programa de rádio “Lições da Bíblia”

Minha despedida do programa de rádio “Lições da Bíblia”

Apresentar o programa “Lições da Bíblia” ao longo de 17 anos foi um presente de Deus e da Novo Tempo para mim. Porém, meu ciclo chegou ao fim e isso faz parte da vida. Agradeço ao Criador e a você, ouvinte, por durante esses anos ter confiando em meu trabalho e acompanhado meus estudos.

Meu ouvinte tem todo o direito de saber os motivos para minha saída. No presente post quero lhe contar brevemente.

Saiba antes de mais nada que minha relação com a Novo Tempo e os líderes da Instituição e da Igreja é excelente. Não tenho que reclamar da forma como meus líderes me trataram e apoiaram ao longo desses anos e, além do mais, continuarei apresentando o “Na Mira da Verdade” e o “En La Mira da Verdad”, tanto na TV quanto no rádio. Estarei nesses 4 programas ao vivo semanais.

O que aconteceu foi que chegou um ponto em que tive de mudar minha situação empregatícia com a Novo Tempo. Não foi por motivo de brigas, desentendimentos ou qualquer coisa do tipo. Simplesmente, meus líderes e eu tivemos uma diferença quanto à metodologia do trabalho evangelístico. Isso não é um “bicho de sete cabeças” e sempre fará parte das relações entre empregador e empregado. Vou explicar melhor.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) tem uma profunda preocupação em dar boas condições de vida e de trabalho para seus funcionários missionários. Esse tipo de funcionário missionário é chamado de “Obreiro”, por ter uma dedicação exclusiva ao ministério da IASD. Como parte das regras para ser um Obreiro, a pessoa não pode realizar nenhuma atividade que possa ser vista como “conflito de interesses” e isso é justo, considerando que a Instituição paga e oferece alguns auxílios para que o Obreiro dedique-se exclusivamente à pregação do evangelho seguindo a metodologia proposta pela Igreja.

No meu caso, passei a produzir e a vender cursos on-line, o que foi visto por alguns líderes como “conflito de interesse”. Outros consideram que o tipo de curso que eu vendo, por se tratar de material bíblico, não se constituiria necessariamente um conflito de interesses. Por haver essa discordância entre mim e alguns líderes quanto ao significado do que seja conflitar com os interesses da Instituição, tive de escolher entre (1) continuar sendo um Obreiro, tendo de parar de produzir meus cursos ou (2) ser um empreendedor on-line.

Sendo que um dos meus prazeres é produzir conteúdo on-line, oferecendo 99% gratuitamente e vendendo 1% desse conteúdo que produzo com recursos financeiros próprios, não queria parar de fazer algo que me dá tanta satisfação e bem-estar.

Fiz uma proposta aos meus líderes da Novo Tempo e bondosamente eles entenderam minha posição, e me deram uma contra-proposta salarial da qual não posso reclamar. Todavia, como eu iria deixar de ser Obreiro e perder certos auxílios, eu não poderia continuar produzindo e gravando 3 programas sem ter a mesma função e contar com os mesmos auxílios. Reunimo-nos e eles consideraram que não seria interessante tirar da grade de programação o “Na Mira da Verdade” nem o “En La Mira de La Verdad”, de modo que o programa escolhido para eu não mais apresentar foi o “Lições da Bíblia”.

Desde setembro estou trabalhando para a Novo Tempo como Pessoa Jurídica e, mesmo não sendo mais um Obreiro, tenho tido o carinho e o respeito por parte de meus líderes, colegas, e desempenhado meu trabalho com o mesmo amor e dedicação de antes.

Essas coisas fazem parte da vida e precisamos aceitar que num mundo de pecado, tudo tem um fim. E minha jornada no “Lições” se encerra dia 27/12/2019, quando gravarei o último programa. A Novo Tempo está providenciando outro apresentador que poderá será grandemente usado por Deus para continuar acompanhando meus ouvintes que tanto amo.

Espero que você continue me acompanhando em minhas redes sociais para não perdermos nosso contato 😉 Inscreva-se no meu canal no YouTube (leandroquadrosnt) e ative as notificações. Estou pensando em fazer um vídeo semanal com um resumo aprofundado da Lição da Escola Sabatina, que é a base do programa “Lições da Bíblia”. Se isso der certo, maravilha. Caso não, sem problema algum: continuarei meu trabalho para Deus em muitas outras frentes como tenho feito.

Finalizo esse post agradecendo:

– A Deus, por permitir que um pecador como eu apresentasse o “Lições da Bíblia” por tantos anos.
– A Novo Tempo, por confiar no meu trabalho e me dar as condições necessárias para desenvolvê-lo.
– Aos ouvintes de todas as confissões religiosas que acompanham sistematicamente meus áudios.
– Aos ouvintes que replicam esse material para seus amigos, familiares, e que desse modo fazem um baita evangelismo.
– Aos professores de Escola Sabatina que por confiarem em meu trabalho, ao longo dos anos usaram meus áudios para estudarem e se prepararem para repartir com suas congregações o precioso conhecimento da Palavra de Deus através do Guia de Estudos.

Pela graça de Deus nos veremos pelas “esquinas da internet”, nos programas ao vivo que continuarei apresentando e nas palestras que darei se Deus o permitir.

Ore por mim.

Receba o meu abraço e desde já lhe desejo boas festas ao lado do Pai.

Com carinho e profunda gratidão,

Prof. Leandro Quadros.

Anterior Graça, Livre-arbítrio e Juízo
Próximo Conceitos diversificados de idolatria e suas passagens bíblicas

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 745 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

De onde veio a luz do primeiro dia da criação?

Essa é uma pergunta para a qual não temos uma resposta definitiva. Porém, há possibilidades que podem ser apoiadas pelo próprio texto bíblico: Alguns comentaristas, bem como cientistas criacionistas, creem que

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

A singularidade da Bíblia – Lição 1 – Comentários de Leandro Quadros

Composta de 66 livros e escrita ao longo de 1.500 anos em três continentes (Ásia, África e Europa), por mais de quarenta autores, a Bíblia é singular. Não há outro

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

Carnaval: Carnal em essência

Uma parte do Brasil da a impressão de tentar fugir do estereótipo de país do Carnaval, mas, na prática, a festa continua mais popular do que nunca e com patrocínio

103 Comentários

  1. José Costa
    fevereiro 24, 10:57 Resposta

    Que Deus continue usando seu talento (ímpar) na Sua causa. Muito obrigado por todo o alimento que nos proporcionaste até aqui, de maneira clara, simples e objetiva. Continue Ele, o “Deus Criador”, sendo o seu Guia, Mantenedor e Protetor.

  2. Nataline Teixeira Braga
    fevereiro 17, 07:07 Resposta

    Confesso que fiquei triste com essa notícia.Passei anos ouvindo Lições da Bíblia apresentado pelo professor Leandro Quadros, mas fico feliz em saber que o trabalho continua e que os seus ensinamentos continuarão levando pessoas a Cristo de outras maneiras.Desejo tudo de bom ao professor e sua família e quando chegarmos no céu veremos os frutos do trabalho feito aqui na terra.

  3. Paulo E G Rodrigues
    fevereiro 11, 15:11 Resposta

    Deus te proteja, irmão !

    Prezado Professor Leandro,

    Comprei seus prestigiados livros em 08-01-2020 mas, até agora, não os recebi. Meu pedido foi feito no seu site e paguei via boleto para a Wirecard. O pedido é # 16915.
    O senhor poderia me ajudar pois,também, não recebi sua resposta sobre esse assunto até agora.

    Desde já,
    Obrigado,

    Paulo E G Rodrigues

    • Paulo E G Rodrigues
      fevereiro 26, 14:58 Resposta

      A paz de Deus!

      Gostaria de agradecer ao nosso querido Professor Leandro Quadros por, gentilmente, resolver meu problema com essa compra, tão logo tomou conhecimento do problema,

      Obrigado Professor Leandro e que Deus o abençoe abundantemente !

      Paulo E G Rodrigues

  4. Deuzimar Rafael
    dezembro 30, 21:59 Resposta

    Que bom que houve um esclarecimento. Infelizmente quando há um silêncio as pessoas criam e fomentam boatos, o que é ruim para vida espiritual da igreja, das pessoas envolvidas e espectadores. Que Deus o abençoe na mudança de apresentar seu trabalho e continue iluminando-o em seu caminho de evangelização.

  5. Jorge Galucci
    dezembro 30, 11:31 Resposta

    Professor Leandro Quadros, confesso que fiquei muito triste com a sua saída e até desanimei em ouvir Lições da Bíblia.
    Saiba que sinto muito carinho por sua pessoa e sei que você é um instrumento de Deus, e aprendi muito com seus áudios e vídeos esses anos todos. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente na Igreja de Vila Prudente.
    Que Deus continue de iluminando e também sua família.
    Um Grande Abraço.

  6. Parabéns pela franqueza de expor o que aconteceu, para esclarecer ao seu grande grupo de ouvintes e calar aqueles que vivem falando mal da obra. Essas mudanças de vínculo vem acontecendo bastante atualmente, não é um problema

    Embora eu gostasse demais de te ouvir no Lições da Bíblia, entendo que a decisão de manter o Na Mira da Verdade foi correta.

    Que Deus continue abençoando seu ministério e a sua vida!

  7. miguel Buthner Barbosa
    dezembro 28, 19:26 Resposta

    boa noite, so hoje eu e minha esposa descobrimos por que nao estavamos conseguindo ouvir mais os audios da LES.. os quais nos eram de grande valor… Fui diretor por varios anos da ES.. e agora que mudei de cidade sou professor….o Espirito Santo sempre com seus labios, e nao importa porque canal o Senhor vai usar seus labios para nos trazer esclarecimentos.. estaremos sempre ouvindo seja por onde for…
    tambem nao faremos criticas a NT.. pois e uma instituiçao abencoada por Deus..oremos para que tanto seu trabalho quanto da Novo tempo sejam abencoados…

  8. Hiago Marinho
    dezembro 27, 23:45 Resposta

    Professor Leandro Quadros, gostaria de lhe fazer uma pergunta com relação a sua atualização de vínculo trabalhista com a Novo Tempo. Antes, tentei contactá-lo para convidá-lo a estar conosco em um dos nosso Congressos de Jovens, mas a Novo Tempo era responsável por sua agenda e não era possível atender a convites.Com essa atualização de vínculo empregatício já é possível fazer convites para que o nosso nobre professor esteja conosco em congressos, acampamentos e camporis?
    Agradeço por toda sua dedicação, aprendo muito com seus ensinamentos e sei que o Senhor tem grandes coisas preparadas para você e seu ministério.

  9. LUIZ ANTONIO REIS
    dezembro 27, 18:51 Resposta

    Prezado Professor Leandro Quadros: Agradeço-lhe por todos esses anos em que tive a oportunidade de ouvi-lo apresentando o programa Lições da Bíblia. Tenho certeza de que Deus providenciará outro substituto à altura, entretanto sentiremos sua falta. Seus áudios sempre me foram muito úteis , uma vez que sou professor de uma unidade da Escola Sabatina em minha igreja. Que Deus o abençoe ricamente em sua nova missão. Um forte abraço!

  10. Dalton
    dezembro 27, 18:23 Resposta

    Meu professor, aprendia com você para passar a lição não classe.
    Agora vou ter que orar mais para ter esclarecimento, pois você era prático para nos ensinar.
    Deus o abençoe ricamente.

  11. voce é um escolhido de Deus.. sei que ele tem lhe conduzido, e com certeza num futuro bem proximo veras o resultado do seu trabalho, e Jesus vai abraçar vc e sua familia e vai dizer no teu ouvido. seja bem vindo meu servo.valeu!!!!!!.. OBRIGADO PROF. LENADRO, PELAS AULAS QUE VC MINISTROU PRA MIM. Forte abraço.. Ribeiro

  12. ALFONSO LENZ JUNIOR
    dezembro 26, 10:50 Resposta

    Num mundo contaminado tudo tem fim. Continue usando o dom que Deus lhe deu para clarear nossa mente.

  13. Eric McKnighit
    dezembro 24, 20:59 Resposta

    Prof. 🧑🏻‍🏫 grato pelos anos de dedicação no ministério “ lições da Bíblia “ grandes benção tivemos e acredito que você também foi muitíssimo agraciado !!
    Obrigado por não desmerecer nós seus ouvintes, e postular a cristalina verdade!! Isso só coaduna com as palavras e cristianismo notados em sua vida cristã.

    Estarei sempre acompanhando seu trabalho, pois acredito ser de coração e com viés espiritual e não de lucratividade.

    Deus te abençoe nesta nova jornada, e te ilumine a cada dia, para que sua luz 💡 possa iluminar a outros !! Boas festividades e um próspero ano novo!!

    Forte abraço! Te esperamos de volta aqui na iasd central de Salvador-BA

  14. Camila
    dezembro 24, 16:37 Resposta

    Em minha opinião isso é pura inveja. Que pena para a Novo Tempo, pois tenho plena convicção de que Deus continuará a usar seu talento inigualável para alcançar pessoas. E seu programa independente de análise da lição será muito mais ouvido… Que Deus o abençoe e cedo ou tarde justiça seja feita. Abraço.

  15. Marcelo eizo otsubo
    dezembro 24, 16:11 Resposta

    Adorei a decisão de continuar a fazer vídeos diários sobre lição da escola sabatina. VAI SER MUITO BOM MESMO.

  16. Christian B. Tatagiba
    dezembro 24, 07:11 Resposta

    Estarei orando…Leandrão por ti(só com crucificação a inspiração seria conjunta), meu Brother!!!

  17. leandro fonseca
    dezembro 23, 12:43 Resposta

    Muito triste,saber dessa noticia,és um verdadeiro cristão,fala a verdade sem hipocrisia,vai fazer muita falta,és um exemplo continue sendo essa pessoa de DEUS!!
    nunca deixe de ser essa pessoa que és ,DEUS te abençoe ricamente.

  18. Paulo Vilas Boas
    dezembro 23, 11:23 Resposta

    Obrigado Leandro Quadros por todos os anos em que muito me ajudou no entendimento das lições da Escola Sabatina. Que o Espírito Santo continue te usando poderosamente como sempre O fez. Gostei muito de ter citado o nosso irmão Pr. Amilton Menezes. Vocês tem ajudado no conhecimento da Palavra de DEUS, a todos nós.
    Grande abraço e DEUS te abençõe e proteja-o sempre.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 20:56 Resposta

      Foi uma honra ter ajudado a filhos de Deus como você, Paulo. Bom restante de semana!

  19. Joel
    dezembro 23, 10:46 Resposta

    Eu acho lamentável não segurar a um homem de Deus que está produzindo milhares de frutos para vida eterna…
    Difícil entender como deixar a alguém q está sendo um instrumento poderoso para a pregação do evangelho…
    Chateado !!!

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 20:57 Resposta

      Agradeço por seu carinho e apreço para com meu trabalho, Joel. Deus o abençoe.

  20. Neuza Ferreira
    dezembro 23, 10:43 Resposta

    Professor, sem dúvida uma perda para nós , conforme vários relatos. Para mim em especial que sou nova na fé, também. Mas, entendo o cuidado dos nossos líderes para com a proposta de transparência da Igreja Adventista do 7º dia, uma das qualidades que me fez confiar nos ensinamentos. Como conhecedores da Palavra de Deus sabemos que perfeito e eterno será apenas quando voltar o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Entendo pelos ensinamentos da IASD que tudo que acontece é permitido por Deus e Ele tem o seu propósito. Não podemos desviar dos ensinamentos de Deus por nossos próprios interesses; desejar ter o Professor Leandro no programa Lições da Bíblia. Minha proposta é orar para o Professor Leandro, seus ouvintes e nossos líderes para que a obra não pare em nome de Jesus! Abs

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 20:58 Resposta

      Sábias as suas palavras, Neuza! O Senhor será contigo nesse início de caminhada cristã.

  21. IVONETE ROCHA
    dezembro 23, 02:04 Resposta

    Caro Sérgio e o que a NT faz? Vc acha que todo o conteúdo que produz é de forma gratuita? Como vc acha que ela sobrevive como empregadora? VC acha que as doações são suficientes para a sua manutenção? Por que vc acha que ela quer que o prof. Leandro Quadros deixe as publicações particulares dele? A NT é uma empresa a qual não quer concorrência com seus próprios funcionários. Ao meu ver, se o professor Leandro consegue compatibilizar sua função como obreiro, com suas próprias atividades, por que não fazê-lo? É claro que esse contrato como autônomo não tem validade alguma, simplesmente ele vai deixar de apresentar o Lições da Bíblia, mas continuar com as demais funções, o que por si só já configura o vínculo. Sem essa de PJ. Ponto negativo à administração e ao jurídico da NT.

  22. Ivonete Rocha
    dezembro 23, 01:31 Resposta

    Professor Leandro, todos sabem também que a TV de uma forma geral é uma empresa voltada a auferir lucro, de uma forma ou de outra; por evidente, a Novo Tempo não o deixaria produzir o seu material, sem retorno algum para ela. Olhando de fora, sim, há um conflito de interesses na medida em que o senhor passa a produzir seu próprio material sem participação da NT, porém continuando com as demais funções na NT, de forma vinculada ou “autônoma”, o senhor continua atrelado naquela emissora! Não ser a um simples CNPJ que mudará sua situação naquela empresa. De qualquer forma, continuarei te seguindo no YouTube.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:00 Resposta

      Ivonete: fico muito contente em tê-la como telespectadora e internauta. Seu nome é o mesmo de minha mãe 🙂 Deus continue a guiar seus passos.

  23. Sione
    dezembro 22, 17:43 Resposta

    Ano tanto a lição em áudio porque me esclarece a lição.vou sentir sua falta na lição da noite, oro por você para que dê tudo certo vou estar sempre vendo os vídeos do seu canal pois lhe admiro como homem de Deus e como pessoa grande abraço

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:01 Resposta

      Sione: apesar de ser um grande pecador, agradeço por suas palavras tão amigas e que expressam sua confiança em minha pessoa e no meu trabalho. Aguardo você no YouTube. Abração.

  24. Helen Herrera
    dezembro 22, 09:05 Resposta

    Ah, Leandro! Que notícia triste! Seus áudios me ajudam tanto na compreensão de alguns pontos da lição. Vejo em você um irmão prudente, sábio e equilibrado. Sempre sensato em.seus comentários. Por favor, faça o vídeo semanal da lição e compartilhe conosco! Um grande abraço e sucesso no seu empreendimento evangelístico.

  25. Daniela Gonçalves Voigt
    dezembro 22, 08:20 Resposta

    Fiquei muito impressionada com essa notícia. Ouço diariamente as explicações, e sinto muito em não tê-lo mais nesse programa. Espero, que continues postando o estudo semanal, para que possamos compreender de forma clara o estudo da lição da escola sabatina. Que Deus te abençoe e te guarde a cada dia iluminando teu caminho.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:03 Resposta

      Obrigado mesmo, Daniela. Contar com sua confiança é uma satisfação tremenda. Espero você no YouTube. Até logo!

  26. Cristiane miranda
    dezembro 22, 08:18 Resposta

    Você já percebeu o quanto suas postagens da lição são importantes pra nós, estudantes da lição. Na verdade pra nós é irrelevante se é pela novo tempo ou não desde que vc continue desenvolvendo este conteúdo, este é um caminho sem volta, vc nos acostumou agora continue😉 este é o seu chamado!! Um grande abraço e até o dia 01 de 2020 ! Quando eu acordar vou correr pro seu canal do you tube pra estudarmos a lição.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:04 Resposta

      Obrigado pela intimação amiga, Cristiane 🙂 Corra mesmo para o canal. Abração!

  27. Irenilza
    dezembro 22, 07:57 Resposta

    Só gratidão a Deus por sua dedicação professor.
    Deus continue te guiando.
    Abraços.

  28. Jefferson
    dezembro 22, 01:15 Resposta

    Sentirei muito a sua falta, todos os dias de manhã não perdia por nada! Confio muito no seu trabalho.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:05 Resposta

      Uma grande honra contar com sua confiança em meu trabalho, Jefferson! Graça e paz.

  29. Que lamentável, eu passo a lição para 300 pessoas, e 1 dessas pessoas repassam mais de mil, e que reclamam quando passa do horário de receberem!
    Muito obrigado professor, espero que o próximo seja também carismático!

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:06 Resposta

      Deus está no comando e o melhor para Sua obra de amor irá acontecer, amigo Marcos. E ele reconhece o seu esforço evangelístico em divulgar o programa, de modo que o recompensará por seus esforços!

  30. Ailton Barbosa
    dezembro 22, 00:31 Resposta

    Que pena! Mas foram 17 anos maravilhosos de ensino/aprendizado dentro da Palavra através do Lições da Bíblia. Deus continuará lhe abençoando poderosamente meu querido! Continuarás sendo bênção do céu para Milhares de pessoas !

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:06 Resposta

      Muito bom ler palavras tão gentis como as suas, Ailton. Deus o recompense.

  31. Francis
    dezembro 21, 23:57 Resposta

    Agradeço a ti e principalmente a Deus por esse previlégio de, por todos esses anos, vc dedicar seu tempo, esforço, saúde física e emocional para nos abençoar com ensinamentos sobre nosso Deus, de forma tão simples e ao mesmo tempo aprofundada. Que Deus permaneça contigo e sua família. Obrigada mais uma vez!

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:07 Resposta

      Obrigado também a você, Francis, por me dar o privilégio de tê-la como ouvinte. Graça e paz a você e a todos os seus!

  32. Professor Leandro Quadros, peço em primeiro lugar que Deus lhe dê Forças, para continuar na jornada que foi dada por Ele. Fico triste, mas, ao mesmo tempo alegre porque o Senhor vai continuar nos ajudando com suas explicações bíblicas. O Senhor nos abençoou muito através dos lições da Bíblia. Grata🙌🙏🙏🙏🙌

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:08 Resposta

      Louvado seja Deus por ter me dado o privilégio e a honra em ter apresentado o “Lições da Bíblia”, Nazare. E muito obrigado por você ter acompanhado o programa. Deus a abençoe!

  33. Luci Mendes
    dezembro 21, 23:05 Resposta

    Perfeito. Parabéns pela iniciativa. Que Jesus continue abençoando sua vida e seus projetos.

  34. Boa noite ,estou mt triste pois sempre te acompanhei nos estudos da lições da bíblia.
    Te considero um homem abençoado por Deus.Muito esclarecido,explica muito bem os textos bíblicos,vamos orar a Deus ,pelo Senhor Leandro,um grande abrç.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:09 Resposta

      Suas orações por mim serão de grande valor, Maria. Nosso Criador a recompense por elas!

  35. Daniel Caetano Santana
    dezembro 21, 19:26 Resposta

    Em time que esta ganhando, na Novo tempo se mexe então 🤔🤨😐, que pena!!! Isso é um impacto negativo. Sera que não perceem que com tanta poluição nas mídias, seus programas são boas opções e complementos de estudo para nós internautas ? Desculpe desabafo, maia sinto como se estivesse perdendo mais um “Ivan Saraiva” , lógico que nada ver com contexto, porem com peso da perda 😢😢

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:12 Resposta

      Seu sincero desabafo é bem-vindo porque você é um sincero filho de Deus, Daniel, e expôs sua ideia de maneira educada e cristã. Grande abraço!

  36. Gelson Lutz
    dezembro 21, 18:31 Resposta

    Que pena, pois diariamente ouço seus comentários e distribuo para a minha classe da Escola Sabatina, para inha família e amigos, os quais repassam para muitas pessoas.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:12 Resposta

      Uma pena mesmo, Gelson, mas de alguma forma Deus nos ajudará a seguirmos adiante. Deus o abençoe

  37. Juciara Silva
    dezembro 21, 18:13 Resposta

    É lamentável a sua saída! Quantas e quantas vezes, como
    Professora de Escola Sabatina, usei seus áudios para aprofundar meus conhecimentos e assim poder apresentar melhor a lição na classe a cada sábado?! Quantas dúvidas que eu mesma tinha o Senhor resolveu através de vc Leandro.
    Sua fala limpa, excelente dicção, sempre e Enriquecendo o assunto com dados históricos, pesquisas científicas foram fundamentais para meu aprendizado.
    Agradeço a Deus primeiramente por usá-lo e agradeço a vc por se permitir usar nesta obra. Deus o abençoe ricamente. Estarei sim orando por vc, sua família e seu ministério.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:13 Resposta

      Juciara: suas palavras de carinho e as palavras dos demais ouvintes são a maior recompensa que Deus me deu. Muito obrigado!

  38. Mara Santana Naves
    dezembro 21, 18:12 Resposta

    Não podemos aceitar essa decisão. Estou muito triste.
    É o único que conheço que explica tão bem a lição.

  39. idalice marques ferreira
    dezembro 21, 17:49 Resposta

    lamentavel,pois, todos os dias estudava a lição com o auxilio do seu comentario que muito me ajudou.
    deixo aqui o meu muito obrigado,que Deus continui lhe abençoando ricamente.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:14 Resposta

      Agradeço também a você, Idalice, por ter sido minha ouvinte. Paz e saúde!

  40. Valdinéa Luiz Hertel
    dezembro 21, 17:22 Resposta

    Professor, sua didática para ensinar a Palavra de Deus é fantástica. Agradeço pelos seus ensinamentos. Estarei parando pelo seu ministério. Estarei te acompanhando nas redes sociais. Deus continue lhe abençoando ricamente. ” um forte abraco”.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:16 Resposta

      Suas observações me ajudam a ver meus pontos fortes, Valdinéa. Muito obrigado. É bom receber esse tipo de retorno de alguém, pois isso nos motiva a melhorarmos também nos pontos fracos. Abração e boa semana!

  41. Realmente é uma pena , vc no lição da Bíblia é muito importante, realmente não vai ser a mesma coisa, mas tenho certeza de que nosso Grande Deus usa- lo aonde vc estiver, vc é uma ferramenta especial pra Deus , que vc e sua família continue sendo abençoada por Deus e nunca se desvie de seus caminhos. Abraços fica com Deus

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:17 Resposta

      Que o Senhor abençoe ricamente a você e sua família, Edvan. Obrigado por tudo!

  42. Valter Gessner
    dezembro 21, 17:12 Resposta

    Olá meu querido professor…
    Sou professor de escola sabatina há 20 anos..
    Estou seguro em dizer que é uma perda muito grande para esse ministério…
    Sempre surgem dúvidas e a necessidade de aprofundamento dos temas, que muitas vezes são mal abordados pelo autor.
    Pena que sempre os que mais criticam são os que menos contribuem nos ministérios. E se continuarmos nesta direção, teremos outras maiores perdas.
    Que Deus faça justiça sobre as verdadeiras intenções de cada um, e te recompensse em todas as perdas meu querido irmão.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:18 Resposta

      Sinto uma profunda gratidão a Deus e a você pelas palavras de ânimo e incentivo, caro Valter. Deus o recompense por isso!

  43. Elisabete
    dezembro 21, 17:03 Resposta

    Que Deus continue lhe usando, professor! Deus seja louvado por esse trabalho tão belo que o senhor desempenha!

    Aproveito para fazer um apelo à Novo Tempo, para que continuem com o programa, pois têm ajudado muita gente na compreensão da Bíblia.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:18 Resposta

      Grato por seu apreço para com meu trabalho e ministério, Elisabete. Feliz semana.

  44. Edivaldo
    dezembro 21, 16:27 Resposta

    Que triste. Mais quero agradecer primeiro a Deus e a vç Leandro por fazer parte dos meus estudos diário principalmente na lição da escola sabatina só professor a 3 anos e nunca perdir um áudio que tanto mim ajudou esclarecendo alguns pontos que achava difícil.Mais continuarei acompanhado seu trabalho que e muito importante e que mim ajudar muito. Estarei orando por vç e família meu querido. Grato por tudo. Deus abençoe grandemente.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:19 Resposta

      Agradeço também a você, Edivaldo, por apreciar tanto meu trabalho no “Lições da Bíblia”. Deus o abençoe e guarde.

  45. Priscylla Novais
    dezembro 21, 13:50 Resposta

    Notícia triste, mas faz parte da vida, agora é seguir em frente. Desejo, com certeza, que poste o resumo da lição, acredito que vai dar muito certo e ajudará muitas pessoas no entendimento da lição. Obrigada pela atenção com seus seguidores. Deus continue abençoando você e sua família.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:20 Resposta

      Nosso Pai siga abençoando grandemente a você também, Priscylla, e a todos os seus queridos. Um abraço.

  46. Josilene
    dezembro 21, 13:16 Resposta

    Fiquei triste!! Deus sabe todas as coisas. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus “.
    As bênçãos do Senhor seja contigo onde estiveres.

  47. Fabiana Marinho
    dezembro 21, 13:11 Resposta

    Parabéns pela clareza com que se dispõe a explicar à saida desse programa, tenho certeza que Deus lhe instruiu e instruira em cada passo

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:21 Resposta

      Fico contente em saber que pude ser claro e franco com meus ouvintes, Fabiana. Grato por seu retorno!

  48. Samuel Ângelo
    dezembro 21, 12:57 Resposta

    Pastor Leandro a sua transparência demonstra que Deus o usou e continua te usando como instrumento nas mãos dEle. Oro pra que Deus dobre a presença do Espirito Santo na sua vida como o fez com Eliseu, que o seu substituto nos Lições da Bíblia também receba este mesmo dom… Creio que o acordo entre ti e a NT foi plano de Deus… continuarei te seguindo e apoiando a NT… um forte abraço

  49. Muito triste com essa notícia, mas compreendo tanto sua posição quanto da IASD.
    Continue nesse caminho confiante que Deus está a frente e te guiando.
    Vou estar colada como sempre em todos os seus vídeos, principalmente o resumo semanal das lições da bíblia.
    Deus continue te abençoando grandemente🙌🙌🙌

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:23 Resposta

      Fico feliz em ver sua confiança tanto na IASD quanto em meu trabalho para Deus, Jamille! Um abraço e que a paz de Cristo seja com você.

  50. Grace Lima
    dezembro 21, 11:21 Resposta

    É com enorme pesar q recebo essa notícia! Costumava estudar a lição através dos seus áudios. Q Deus continue te usando para ser benção a todos q aprendem um pouco mais da palavra de Deus através da sua explicação do texto bíblico.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:24 Resposta

      Grace: Deus tem Seus planos, e logo saberemos que Ele permitiu por Sua bondade e amor. Obrigado por ter sido minha ouvinte!

  51. Renato
    dezembro 21, 08:02 Resposta

    Sera que estou vendo algo negativo nas entrelinhas, em relação à opinião e estudo da palavra na igreja!
    Gosto e aprendi muito com o senhor, continuaremos no YouTube.
    Que o Senhor Jesus continue lhe iluminando com a tradução da palavra para o português que entendemos.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:25 Resposta

      Ensinar de forma simples a filhos de Deus como você, Renato, é uma honra para mim.

  52. Jocy
    dezembro 21, 07:24 Resposta

    Estaremos acompanhando seus trabalhos professor. As mídias sociais tem sido um meio propício para evangelização . Estaremos orando por ti .

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:26 Resposta

      Que bom saber que você continuará acompanhando meu trabalho, Jocy! Grato por sua confiança!

  53. Carlos Oliveira
    dezembro 21, 07:03 Resposta

    Professor Leandro Quadros que Deus continue abençoando e iluminando cada vez mais o senhor . Muito obrigado pelas grandes contribuições que o professor deu no lições da bíblia. Estarei orando por você meu irmão . Um forte abraço .

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:26 Resposta

      Suas orações serão de GRANDE valor para mim, Carlos! Deus o recompense por cada uma delas!

  54. Eduardo Silva
    dezembro 21, 01:07 Resposta

    Você está certo Professor Leandro. Temos que travar a batalha em todas as frentes. A NT é uma bênção, mas tbm precisamos marcar presença e autoridade nas redes sociais como indivíduos para influenciarmos cada vez mais pessoas com a verdade biblica. Acredito que mais pra frente as redes sociais dominaram a atenção de quase toda a população trazendo a necessidade de pessoas e não de instituições fazerem esse contato com as pessoas. Considero vc a pessoa que mais entende de bíblia no Brasil, és uma bênção, Deus seja louvado.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:28 Resposta

      Sua compreensão quanto ao alcance das redes sociais é motivadora para mim, Eduardo. Obrigado por me relembrar a respeito disso. Grande abraço!

  55. Fabio duarte
    dezembro 20, 22:48 Resposta

    Pastor! Que Deus continue te abençoando. Eu entendo o Senhor tendo em vista que estou no caminho empresarial de cursos online, e também vendo meu curso online que ensina as pessoas como ser um bom pregador da palavra de Deus. Seja de forma no púlpito ou no um a um.
    Que você continue com seu trabalho que está fazendo e que Deus te abençoe sempre pastor.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:29 Resposta

      Obrigado por suas palavras amigas, Fabio! Nosso Pai continue o abençoando na produção de seus cursos on-line! Fique na paz de Cristo.

  56. Maria tereza teixeira
    dezembro 20, 22:45 Resposta

    Pastor Liandro eu vevi em frança eu siga todos seus programa,e ja estou escrito nu teu novo canal,força querido irmao Deus abençoe nessa nova jornada,a luz du esprito santo ilumine o teu caminho vai dar tudo serto.pençamentos sempre possetiva.

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:30 Resposta

      Obrigado por suas palavras de incentivo, Maria! Há algum tempo dei uma passada rápida em seu país e pude ver o quanto é espetacular. Deus a abençoe ricamente.

  57. DayseAparecida Verão
    dezembro 20, 21:52 Resposta

    Pastor querido Deus o abençoe nessa nova jornada que te de sabedoria e inteligência sempre para nos ajudar a entender tão claramente assuntos até então complicado mas a luz do espírito de profecia com suas explicações vira uma cidade de luz e entendimento iluminando nossos caminhos e através de ti podemos orientar tbm pessoas do nosso cotidiano em qualquer lugar que formos.o senhor pastor realmente eh um homem inspirado por deus e um professor um mestre .fico triste sim mas sabemos que precisamos decidir e te acompanharei sempre um grande abraço fraternal amado irmao

    • Leandro Quadros
      dezembro 23, 21:31 Resposta

      Espero você em me canal no YouTube, Dayse. Agradeço por seu carinho e confiança. Feliz semana!

Deixe seu Comentário