Leandro Quadros

Transfobia é crime ou doença?

transfobia

Para começar, a forma como a transfobia é rotulada em nossa sociedade não condiz com o significado primário do termo “fobia”.

Isso acontece porque qualquer um que não permite que o Espírito Santo atue na consciência, acaba tendo o raciocínio lógico pervertido

Consequentemente, perde a capacidade de analisar a realidade objetiva, e acaba vendo o mundo sob uma ótima progressista totalmente contrária à vida real e à Palavra de Deus. 

Além disso, se o assunto precisar de discernimento espiritual para ser compreendido, aí a coisa fica muito pior. Veja:

“Mas o homem natural não aceita as verdades do Espírito de Deus. Elas lhe parecem loucura, e ele não consegue entendê-las, pois apenas quem é espiritual consegue avaliar corretamente o que diz o Espírito. Quem é espiritual pode avaliar todas as coisas, mas ele próprio não pode ser avaliado por outros.” (1Co 2:14-15)

A seguir, darei um exemplo de como a lógica pervertida impede o raciocínio lógico e objetivo:

Por mais cultas que algumas pessoas possam parecer, sem o Espírito Santo elas dificilmente conseguem diferenciar CRIME de FOBIA.

Afinal:

=> CRIME é transgressão da lei, delito.

=> FOBIA é doença, pois suas diversas variações são apresentadas no CID (Classificação Internacional de Doenças) da OMS.

Transfobia: como deveria ser abordada

É óbvio que CRIME merece punição. Por sua vez, transFOBIA precisa de tratamento.

Sendo assim, se uma pessoa é considerada transfóbica, ela deveria ser punida ou tratada?

A resposta é bastante óbvia, não acha? Pessoas que apresentam qualquer tipo de fobia precisam de tratamento psicoterápico e/ou psiquiátrico. 

Portanto, quando analisamos isso com mais objetividade, não restam dúvidas de que o termo “transfobia” foi sequestrado por uma narrativa, que visa apenas atuar como instrumento de dominação, e que não tem uma real preocupação com as pessoas – muito menos com a objetividade dos fatos.

Em suma, na maioria das vezes, tanto a homofobia quanto transfobia são assuntos tratados de forma irracional. Totalmente fora da realidade humana e, principalmente, bíblica. 

A Bíblia é contra o preconceito

Por outro lado, assim com Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2:11), o cristão também não deve fazê-lo.

Afinal, preconceito é pecado:

“Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores. Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” (Tg 2:9,10)

 

Entretanto…

Considerando o poder da linguagem em levar vida ou morte (Pv 18:21) ou de manipular a mente, um cristão comprometido com a Bíblia não pode se deixar manipular por narrativas e jogos de palavras.

Definitivamente, preconceito deve ser punido. E fobia, tratada!

Logo, um cristão inteligente combaterá o preconceito contra homossexuais e pessoas Trans.

Porém, jamais vai combater os que sofrem de alguma fobia.

Sob o mesmo ponto de vista, Jesus disse que os doentes precisam de médico, não de prisão:

“Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Mc 2:17)

Em contrapartida, criminosos não precisam de médico (a não ser do médico divino Espírito Santo), mas de punição:

“As autoridades são servos de Deus, para o seu bem. Mas, se você estiver fazendo algo errado, é evidente que deve temer, pois elas têm o poder de puni-lo, pois estão a serviço de Deus para castigar os que praticam o mal.” (Rm 13:4)

Seja bíblico e aguarde o senhor

Enfim, tenha a Bíblia como a base de sua cosmovisão (At 17:11).

Assim, você evitará que subterfúgios linguísticos e ideológicos sejam colocados acima de sua fé em Cristo, ou acima da própria realidade!

Portanto, cuide de sua fé e preserve sua mente e raciocínio lógico. Afinal de contas, Deus tem muito mais a lhe oferecer do que qualquer ideologia humana.

Para finalizar, você precisa viver na boa expectativa do retorno de Jesus Cristo – não no retorno de Karl Marx:

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22:20).

Compartilhe este artigo:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Autor
Prof. Leandro Quadros

Com mais de 20 anos de ensino sobre a Bíblia em igrejas, congressos e programas de TV e rádio, desenvolvi diversos conteúdos – e-books, audiolivros e cursos; para compartilhar os meus aprendizados e tornar acessíveis temas teológicos complexos.

Artigos Recentes